quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vós sois o sal da terra !

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens."(Mt 5:13)

Muito se tem falado de eleições, visto que ela se aproxima. Eu particularmente ando cansada do bombardeio de informações que nos chegam. Verdades ou mentiras? Como apurar? Como escolher seus candidatos?
Muitas são as dúvidas, e então vemos os grandes líderes evangélicos se levantando fervorosamente contra ou a favor deste ou daquele candidato.
Amados, na minha modesta opinião, esta "queda de braço" entre candidatos e igreja só vem depor contra nós.
Nós crentes somos um povo já perseguido e estigmatizado. Sofremos preconceitos e todos sabem disso. Por isso devemos ser sábios em nossas atitudes públicas. 
Não acredito que brigar em público, entrar na baixaria política vai nos trazer frutos bons. Por isso, independente do que você vai fazer nas urnas no próximo domingo, o faça com sabedoria. Faça com certeza. Analise, pense e escolha! Se vai ser o melhor, ou se o seu candidato vai ganhar, infelizmente não compete a nós. 
Mas o que quero deixar registrado aqui é que : Nós somos o sal da terra. (Mateus 5:13). Devemos "temperar" o mundo com nosso testemunho bom. Devemos fazer a diferença. Porém tome cuidado. Sal demais também estraga a comida. Assim como não devemos ser insípidos, não devemos ser salgados demais.  
E isso vale para toda a nossa vida. Jesus não mandou que brigassemos nem que partissemos pra violência. Muito ao contrário, disse nos pra oferecer a outra face. Para sermos sábios.
Então, não sejamos "maria-va-com-as-outras" sem opinião e nem chatos-perseguidores-sem-provas. Sejamos sábios. Nosso protesto, nosso basta no caso das eleições deve ser nas urnas. Não escolhendo o pior só de birra, mas escolhendo com consiência. Isso é ser o sal da terra: ter opinião, não se deixar levar pelo comodismo, e frustração.
Na verdade irmãos, este é um texto desabafo. Ando cansada de tantas informações desencontradas e ações absurdas. Está difícil escolher. Em todas as esferas. Ações bizarras desta gente pública me indigna. E vocês, o que acham do momento em que vivemos?
Vamos lá, manifeste-se!! Vós sois o sal da terra!! Então pratique!!!

3 comentários:

  1. Acho que o voto é secreto, acho que as pessoas devem votar conforme a sua conciência, e não com a conciência do Padeiro, do Pastor do Padre, mas com sua conciência. E depois o voto é secreto ninguém precisa saber em quem vc votou. Paz minha amadinha. bjs!

    ResponderExcluir
  2. “Porque eu já estou sendo oferecido por libação, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” 2 Timóteo 4:6-8

    ResponderExcluir
  3. SHALOM!!!!!!

    CONHECI SEU BLOG.

    ESTAREI SEGUINDO E ACOMPANHANDO AS MATÉRIAS POSTADAS.

    QUE A GRAÇA DO SENHOR O ABENÇOE A CADA DIA MAIS.

    ABRAÇOS

    Suely Rezende
    Líder de Louvor
    Ah! Visite nosso blog.

    http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !