segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mensagem Semanal


Pobre???? Mas eu tenho dinheiro!!!



Pois é amados irmãos, vivemos um tempo de pobreza como jamais visto antes. As pessoas estão ficando cada dia mais pobres e nem sequer se dão conta.

Talvez você me pergunte, Mas como posso ser pobre?? Ganho Bem!! Tenho meu carro 0km, Minha casa de R$ 400.000,00, minha chácara, fazenda, avião, iate... tenho muitas riquezas!!!!!


Reflita um pouco comigo. Leia Lucas 12: 20:

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?"


Agora procure no dicionário a palavra POBRE e encontrará as seguintes definições:

Que carece do que necessita;

Que tem pouco do que é necessário;

Que revela pobreza;
Que produz pouco;

Infeliz, desprotegido;

Mal dotado; pouco favorecido;


E agora? tem certeza de que realmente você não é pobre?

Pois é, somos cada dia mais pobres de amor, dignidade, cultura.... Mas achamos que com o dinheiro que ganhamos e com os bens materiais que temos, nos tornamos ricos. Por que não damos uma moedinha dos milhões que ganhamos à aquela criança que está no farol? E porque não pegamos um livro e sentamos para ler para nossos filhos? Ou simplesmente ajudamos aquela senhora que pede ajuda para saber qual ônibus certo que ela precisa embarcar?

É extamente porque somos tão pobres que não temos essa capacidade. Precisamos deixar de pensar somente em coisas passageiras e nos preocupar em ENRIQUECER nossas almas, pois o complemento do versículo citado acima é o versículo seguinte:


"Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é RICO para com Deus." Lc 12:21


Pense nisso.

Deus te Abençoe!!

Pastor José da Silva

2 comentários:

  1. Muito sábio...vivemos na era da pobreza de espírito...onde o dinheiro e a vaidade imperam...feliz aquele que semeia a palavra e sabe diferenciar as coisas da carne e as do espírito ...como dito na pregação de ontem...

    ResponderExcluir
  2. quando nasce no coração do homem o desejo de proclamar o amor a alguem,é impossivel impedi-lo,parabens Ric e Tati,no salmo 126-6 esta escrito que aquele que leva a preciosa semente chorando,voltara cantando trazendo nos braços os preciosos molho....

    Pr. J.da Silva

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !