quarta-feira, 28 de abril de 2010

João 8:7 - Você pode atirar a pedra?

Essa semana a mídia divulgou um fato que gerou debates e discussões inflamadas : Em Uganda, país do Continente Africano : "Um projeto que será votado agora em maio quer incluir pena de morte entre as punições aos homossexuais. “Se você declarar que é gay, se fizer isso em público, deve ser retirado das ruas e ser preso, porque a homossexualidade é crime”, diz David Bahati, deputado de 36 anos e autor do projeto.
O simples fato de se declarar gay poderá levar à prisão perpétua. O projeto também defende que parentes e vizinhos denunciem quem for homossexual, sob pena de também serem presos. E há até pena de morte prevista, no caso de um adulto tentar seduzir um menor do mesmo sexo." (http://www.g1.com.br/)
Irmãos, Uganda assim como toda a África e o mundo tem suas religiões, costumes e tradições o que é um direito do povo. Homossexualismo é pecado aqui ou lá, isso é indiscutível. Mas o que acho inaceitável é a falta de respeito com o próximo. O julgamento de alguém que se acha superior em razão da sua opção sexual. (O mesmo alguém que multila e castra meninas, que trata suas mulheres como seres inferiores). Perante a lei dos homens, dos direitos de cada cidadão pagador de seus impostos deveríamos ser iguais. Sem distinção de raça, cor, credo ou opção sexual. O cidadão deveria ter o direito de ir e vir, de fazer suas escolhas. Se são escolhas certas ou erradas, isso é entre ele e Deus. A nós, cabe pregar o evangelho da verdade. E não condenar a morte.
Mas é sabido que a Constituição brasileira prevê muitos direitos básicos que são severamente negados em outros países. ( e mesmo aqui existe a intolerância, vezes velada vezes declarada).
Mas vamos trazer  isso pra esfera cristã, evangelística que é nosso foco: Muitas vezes em nossa caminhada cristã, adquirimos o vício do julgamento. Embora saibamos que Deus somente poderá nos julgar, caímos na cilada da arrogância, achando-nos semi-deuses com direito a dizer o que é certo e o que é errado na vida do irmão. Sempre considerando que nossa vida é mais santa que a do próximo. Será?
Jesus foi novamente perfeito quando disse :
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (João 8:7)
E nós irmãos? Temos julgado nosso próximo? Caso sim, estamos aptos a julgar? Por ventura estamos nós sem pecado para atirar a pedra?
Fico a pensar se o homossexualismo de um, é pior que a bebedeira do outro, ou a inveja da outra, ou a idolatria de outros.
Quem somos nós, meros "comedores de arroz e feijão" para julgar o irmão? Muitas vezes criticamos a obra desse ou daquele. Mas, sabemos o quão difícil é para o irmão ir até a igreja e realizar sua parte na obra? Sabemos o que ele tem que abrir mão para estar presente nos cultos? Quais são as suas dificuldades? 
Não irmãos. Normalmente só pré-julgamos sem conhecer os fatos. 
Então, a reflexão de hoje é que antes de julgar, possamos refrear nossa língua e conhecer melhor o nosso próximo. Quem sabe ao conhecê-lo podemos entender suas dificuldades e ajudar? Quem sabe também, esse próximo não é um homossexual, um alcóolatra, uma prostituta e nós acabamos  pregando pra ele e o ganhando pra Jesus? Imagina o quanto isso seria bom. Pra nós e pra ele!

(imagens retiradas do banco de imagens google)


3 comentários:

  1. Muitas vezes temos sido juízes, júri e executores de nossos irmãos.
    Precisamos parar para retirar a trave de nossos olhos verdadeiramente.
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. A paz,

    Você, e todos os que leêm e seguem o seu blog estão sendo convidados a ouvir e participar com seus comentários
    do 2º PODCAST - Retendo o bem com o tema " O DIA D".
    Nos sentiremos honrados em poder contar com sua contribuição neste assunto que é de interesse de todo o povo evangélico.
    Aguardamos sua participação nos comentários.

    Equipe "O pastor"

    Segue o link (copie e cole no navegador):

    http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/04/podcast-retendo-o-bem-o-dia-d.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Pastor, obrigada pela opinião..o ponto chave é esse mesmo, tirar as traves de nossos olhos...

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !