segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mensagem Semanal

MTBF

Calma queridos, eu ainda não fiquei louco - pelo menos acho que não rsrs - vou explicar o título dessa mensagem.
Durante muitos anos fui funcionário de uma montadora, e aprendi que, nas suas linhas de produção há uma metodologia para calcular algumas falhas dos processos.
Entre elas está a MTBF - sigla em inglês para "Tempo Médio Entre Falhas", que serve para mostrar que a cada quantidade de horas acontecerá uma quebra da linha. Por exemplo, se o MTBF for 120 minutos, estou dizendo que na média, a cada 2 horas tem-se uma quebra na linha.
Mas o que isso tem a ver conosco pastor?
Trazendo para o lado cristão, quero te fazer uma pergunta - Como está o seu MTBF para com Deus? Quanto tempo leva para cometermos uma falha? A bíblia nos ensina a não pecar, mas se pecarmos, temos um advogado que intercede por nós.
Quando Deus calcular o nosso tempo médio, será que ele vai ser bom? Ou pecamos a cada 20 minutos?
Não estou dizendo aqui que não devemos mais pecar, mas sim que o pecado não deve governar a nossa vida. Devemos viver para Jesus e não para o pecado. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, diz a palavra de Deus.
Qual você vai escolher?
Se quer viver para Cristo, então devemos sempre procurar melhorar nosso TEMPO MÉDIO ENTRE FALHAS.

Um Abraço
Pastor Silva

4 comentários:

  1. Paz, pastor.
    Estou retribuindo a visita.
    Também gostei muito de seu blog. Espero que possamos trocar experiências e somarmos para a pregação do evangelho do reino.
    Em Cristo,
    O Pastor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Pastor Silva! Hoje é quinta-feira, uma correria. Não repare em minha visita relâmpago, mas venho lhe convidar para ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (O Chamado)” e deixar o seu comentário.

    Retornarei com melhores modos e mais tempo. Tenha uma ótima semana. Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir
  3. Se der, dê sua opinião. Comente no nosso novo podcast:

    Copie o link abaixo e cole no seu navegador se quiser baixar o podcast
    http://www.4shared.com/audio/ZIXk45wA/D_podcast_editado_2.html

    Ou, se quiser, ouça direto no blog:

    http://diariodoppastor.blogspot.com/2010/04/primeiro-podcast-retendo-o-bem.html

    Paz.

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !