domingo, 7 de março de 2010

Dize à sabedoria: tu és minha irmã!

Acabo de ler um pequeno livro que falou sobre gravidez na adolescência. Parei para refletir em quantas histórias assim na vida real eu conheço. Muitas. Seus resultados são vários: casamentos também precoces, fadados ao fracasso, casais que continuam namorando, mas com o filho nos braços a paixão foge pela janela, garotos que abandonam suas namoradas com a criança ainda na barriga e tantos outros finais infelizes.
Fiquei a pensar o motivo de tudo isso, e concluí que jovem é apressado. Quer tudo para ontem, quer pular as fases da vida, sem avaliar as consequências.
Irmãos, não é necessário. Há uma vida toda a ser (bem) vivida pela frente. O livro de Eclesiastes nos diz que tudo tem seu tempo determinado. Assim é na sua e na minha vida. Tempo de ser criança, de brincar, de estudar. Tempo de ser jovem, tempo do primeiro amor, do primeiro emprego, da primeira decepção, e por aí vai uma lista imensa.
Relação homem-mulher? Gravidez? Filho? Tudo isso é para o futuro, para quando suas experiências de vida o fizerem forte e maduro. Bebês não são bonecas que se aposentam quando enjoamos dela. Filho é para sempre. É uma vidinha que depende totalmente da mãe. E se a mãe for também uma menina, que precise de carinho e atenção? Aí a situação estreita não é???
Por isso, a meditação que quero deixar, para nossos jovens é: Não tenham pressa de começar uma vida adulta e cheia de responsabilidades. Há um tempo determinado e o seu chegará. E se você estiver na presença do Senhor de coração aberto, enxergará isso de forma mais clara.
E para os pais de nossos jovens, a reflexão é: Oriente. Não deixe que a vida ensine da pior maneira possível. A mídia, a modernidade da vida hoje pode esconder laços muito fortes para seus filhos.

E o versículo que deixo aos irmãos hoje é: "Guarda os meus mandamentos e vive a minha lei, como a menina de teus olhos. 
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do seu coração.
Dize á sabedoria: Tu és minha irmã: e á prudência chama tua parenta".  Provérbios 7: 2,3 e 4.


Já falei sobre jovens aqui também.Clique e leia crente, refletir nunca é demais!!!

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos!!!

2 comentários:

  1. Querida Tati.
    Esta um artigo maravilhoso,seria bom se todos os jovens lessem e meditassem em suas sabias palavras.Voce e muito jovem,mas tem maturidade suficiente para aconselhar os que,como voce,tambem sao muito jovens.Parabens por dividir seus pensamentos conosco.
    Beijo grande.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zenaide! esse espaço foi criado exatamente pra dividir ideias e ideais ...quero mesmo que a semente se espalhe no vento..obrigada de verdade por nos prestigiar!!!
    Beijas

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !