segunda-feira, 22 de março de 2010

Frutos de uma sociedade corrompida!

De um lado, aqui no Brasil um casal está sendo julgado pelo assassinato de uma criança indefesa. Do outro lado, nos EUA um garoto de 12 anos também será julgado, acusado de matar a madrasta grávida.
O que ambos os casos tem em comum?
Bom, primeiro ambos estão sendo julgados quase ao mesmo tempo. Os fatos serão colocados em questão, e contra eles não se tem argumentos e nem compete a nós fazer os julgamentos.
Mas existe outra semelhança e é esta que quero ressaltar: a atrocidade dos dois casos. Que não partiram das mãos de assassinos em série ou bandidos cruéis, mas sim de pessoas pertencentes à nossa sociedade. 
Um casal aparentemente normal mata a filha/enteada. E um menino de 12 anos ganha do pai uma arma de fogo. Perguntado se está arrependido de ter dado o presente ao filho, o pai diz que não. 
Estes são os frutos de nossa sociedade. Pais que matam a filha para proteger a mulher insana, pai que oferece arma letal a uma criança, e parece não se incomodar em ter perdido a esposa e o outro filho, que ela carregava na barriga.
Irmãos, a sociedade em que vivemos está podre, carcomida pela maldade. E nós, pessoas de bem, que buscamos a Deus e O temos no coração temos que nos proteger disso. Como? I Tessalonicenses 5:14 ao 22 nos responde:  
"Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. 
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as prefecias; Examinai tudo. Retende o bem; abstende-vos de toda a aparência mal."

Que a paz esteja com todos!


7 comentários:

  1. É tati, esse mundão anda assustador mesmo, só o Senhor e sua palavra para nos confortar e proteger.

    Parabéns pelo post, muito bem escrito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tati...
    É um mundo onde pessoas caminham sem Deus no coração.
    Quem tem Deus em si, não faz isso não!
    Um beijo Tati querida!
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Ola,Tati.
    Li sobre esses dois casos nessa semana,tal o estardalhaco que a midia faz.Os dois sao incompreensiveis se formos pensar que envolvem familias aparentemente normais.O que mais me choca e que foram cometidos por membros dessas mesmas familias.Muitas pessoas andam por ai perdidas e sem amor no coracao,e muito triste.
    Beijo no coracao.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!! obrigada por virem "me ler" aqui!!! bom demais contar com as amigas virtuais!!
    e sabe, eu acredito q devemos incutir o amor em nossas crianças desde cedo, pra que não haja casos como esse...educação reta, nos caminhos do Senhor, evitaria essas loucuras de pessoas ditas "normais" !!
    Beijas em todas!!!

    ResponderExcluir
  5. Deus seja convosco. Infelizmente essa é a sociedade mundial, o mal está em todos os lugares, e para ser sincero, coisas piores ainda vão acontecer, a igreja está no papel de fazer a diferença no mundo, é a luz do mundo o sal da terra. Porém o que me preocupa é quando atitudes mundanas entram na igreja, ai ninguém se salva.

    ResponderExcluir
  6. Assustador!
    União em oração para um mundo com mais amor.
    Adorei o texto Tati e a citação do I Tessalonicenses
    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tati!
    Fazendo uma visitinha rápida ao blog!
    Bem que a sociedade está corrompida, isso estamos quase sem cabelos de saber, mas quando os pais matam seus filhos, ou os filhos matam seus pais, então temos um problema muito maior.
    Há alguns anos, um pai foi morto pelo filho em praça pública, executado a luz do dia, com testemunhas e fotos.
    Não é de agora, tudo já estava previsto, só não poderia imaginar os pais tirando a vida dos filhos.
    Graça e Paz!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !