sábado, 20 de fevereiro de 2010

Igreja de quem?

Olá Amados! Paz do Senhor Jesus!!!
Dia desses estava em uma conversa em casa quando chegamos a uma conclusão que para mim resume muita coisa: Devemos parar de criar "igrejas" que atendam nossas necessidades e mergulhar de verdade na "igreja" de Jesus Cristo, usando a cartilha dele, a Bíblia como referência. 
Isso porque meus queridos hoje é moda abrir igreja. Uma em cada esquina, sem nenhuma base sólida. É igreja de surfista, igreja de artista, igreja pra gay. "Fui naquela igrejinha mas o pastor é conservador demais? Bota aí uma placa na garagem e eu mesmo vou pastorear um povo."
Irmãos, acredito que a solução não seja essa. Pensem comigo: Ao aceitar Jesus, nós implicitamente aceitamos seus ensinamentos, seus dogmas.Se não podemos aceitar o que nos diz as escrituras, os ensinamentos do mestre, será que estamos verdadeiramente convertidos? E criar uma "igreja" mais flexível vai agradar a Deus? Distorcer as ordens que Ele nos deixou o fará feliz conosco?
Eu acredito que nós devemos nos adaptar ao meio em que decidimos viver e não o contrário. Jesus não nos impõe que o aceitemos, Ele nos deixa a vontade para escolher. Mas não para fazer e desfazer segundo nossas conveniências.
Creio também, que a medida em que nos entregamos ao amor de Deus, o Espírito Santo vai trabalhando em nosso íntimo e nos fazendo mudar. Ele vai habitando em nós e moldando aquilo que está disforme em nós. Então, ao passo que nos entregamos a Deus, aceitar os seus preceitos vai ficando mais fácil. Sem que pra isso tenhamos que criar a "Igreja dos meus interesses na terra" ou "Igreja do pau que nasce torto e nunca se endireita".
E você meu querido, o que acha disso tudo?

" Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele;torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."
Isaías 55:7,8.


2 comentários:

  1. Parabens pela mensagem, e pela coragem de dizer a verdade,porque o apostolo Paulo já disse algo semelhante a isso em ICorintios cap.3:1ao17.
    Esse tambem é o meu pensamento.

    Pr. Silva

    ResponderExcluir
  2. Tati!!Amei a mensagem!! Que muitos possam ler e se conscientizar dessa verdade!!
    Aos que enganam, sabemos o fim deles!!
    Duro e aos que por pouca sabedoria!!Acreditam nessas pessoas!!!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !