quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Versículo para meditação

Olá amados irmãos, Paz do Senhor Jesus a todos.

Vamos meditar neste versículo? Temos feito coisas em nome de Jesus (coisas boas, claro)? Temos dado graças ao Pai?
Proponho que passemos um dia nos policiando, observando nossas palavras e ações, e ao final deste dia, façamos um exame de como estamos agindo. Tenho certeza que o resultado irá nos surpreender.
E se descobrirmos que estamos em falta com Jesus? Ora, vamos correndo corrigir nossos erros. Estamos vivo, ainda é tempo!
Boa meditação a todos !

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mensagem Semanal


Que queres que te faça??


Essa foi a pergunta de Jesus ao cego Bartimeu. (lucas 19:41)

Imagine agora se você estivesse no caminho e Jesus aparecesse e fizesse essa pergunta para você. O que você pediria?

Garanto que muitas pessoas pensariam logo em pedir coisas materiais. Mas será que vale a pena?

O carro novo que você pediu, daqui alguns anos ja se foi, a casa nova ja precisa de uma reforminha.

Quem sabe então vamos pedir algo sentimental, um marido ou uma esposa por exemplo?

Mas afinal quem quer casar é você e não Deus, você é quem deve escolher, ele ja colocou na terra 6 bilhões de pessoas, será que nenhuma lhe agrada?

Amados irmãos, a verdade é que não saberíamos o que pedir. Afinal vivemos em dias difíceis, em tempos onde ninguém ama mais ninguém, e o que pedir a Jesus? São tantas coisas que precisamos que não saberíamos nem por onde começar.

Poucas pessoas pediriam sabedoria como fez Salomão, ou então para aumentar a fé, como os discípulos. Mas são essas coisas que são fundamentais em nossas vidas, para que possamos avançar em nossas conquistas.

Jesus pode te dar o que você quiser, mas antes de pedir qualquer coisa, pense um pouco, talvez precise de outras coisas.


Deus te Abençoe.

Pastor José da Silva

domingo, 25 de outubro de 2009

O Violino

Certa vez, ouve um leilão em uma casa com muitas coisas antigas e pra muitos sem valor.
Ocorreu que um dos objetos leiloados, tratava-se justamente de um violino, cheio de pó, com suas cordas soltas e com isso o maior lança feito fora de 35,00 reias. Quando no último segundo alguém gritou e ofereceu tudo que tinha, naquela ocasião 110,00 reais.
Todos naquela sala, ficaram surpresos, pois quem seria o tal LOCO que iria oferecer tudo que tinha por algo velho e sem uso algum.
Foi quando aquele homem pegou o violino passou sua mão tirando todo o pó, ajustando as cordas e assim tirando daquele instrumentos uma bela canção.
Novamente uma grande surpresa, como algo que não tinha brilho algum derepente pode ter um som tão lindo e puro. E todos começaram a fazer lanças absurdos na intenção de comprar aquele VIOLINO, porém aquele humilde homem não o vendeu e continuou a tocar e a trabalhar no Violino.

Oque aprendo com isso:
Jesus era aquele homem e Eu e Você somos aquele Violino..

Deus entregou tudo que tinha por você, entregou o filho Dele para que eu e você pudessemos estar na presença dele e louvar, adorar, bendizer o nome do nosso Deus.
E por muitas vezes, se não for todos os dias o diabo oferece algo ao Senhor, pra tomar nossas vidas de Deus, e a responde de Deus e sempre a mesmo...ESCOLHI A ELE(A) COMO MEU FILHO E NÃO A PREÇO QUE PAGUE POR ISSO..

JESUS TE AMA...JESUS TE QUER TODOS OS DIAS NÃO IMPORTA COMO VOCÊ VEIO PRA JESUS , NÃO IMPORTA AS SUAS VESTES, A ÚNICA COISA QUE JESUS NÓS PEDI E...

DEIXE ME ENTAR EM SEU CORAÇÃO E FAZER MORADA E GRANDES COISAS VOU EU FAZER...

DEUS ABENÇÕE A TODOS.....AMÉM

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Deus cuida de mim ! (E de você também)

Paz do Senhor aos amados irmãos

O cristão no geral está muito acostumado a ouvir louvores. Na igreja, na rádio, nos CDs. Mas muitas vezes não paramos pra meditar no que a letra nos diz. Embalados pelas belas melodias somos emocionados, muitas vezes chegando as lágrimas.
Eu particularmente gosto de observar as letras e meditar. Ver se o que está sendo entoado vai me acrescentar e me edificar, além claro de louvar a Deus, pois esse é o verdadeiro intuito.
E nesse processo todo, certa feita descobri um louvor, chamado "Deus cuida de mim" - entoado pelo cantor Kleber Lucas.
Tem uma bela letra, melodia boa de se ouvir e chegar mais perto do Senhor.
No hino, ele diz que precisa aprender mais de Deus. E não é isso que todos precisamos? Ele é nosso ajudador, cuida, zela, nos protege e ampara. E é nossa obrigação aprender mais de Deus. Como? lendo a bíblia, ouvindo e pondo em prática os ensinamentos de nosso pastor, orando e pedindo direção a Deus, ou seja, sendo verdadeiramente um cristão abençoado.
Então hoje irmãos, deixo esse hino pra meditação. Clicando no aqui você pode escutar a música e acompanhar uma bela ilustração.
Esperamos que gostem, e claro, opinem.
Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mensagem Semanal


Pobre???? Mas eu tenho dinheiro!!!



Pois é amados irmãos, vivemos um tempo de pobreza como jamais visto antes. As pessoas estão ficando cada dia mais pobres e nem sequer se dão conta.

Talvez você me pergunte, Mas como posso ser pobre?? Ganho Bem!! Tenho meu carro 0km, Minha casa de R$ 400.000,00, minha chácara, fazenda, avião, iate... tenho muitas riquezas!!!!!


Reflita um pouco comigo. Leia Lucas 12: 20:

"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado para quem será?"


Agora procure no dicionário a palavra POBRE e encontrará as seguintes definições:

Que carece do que necessita;

Que tem pouco do que é necessário;

Que revela pobreza;
Que produz pouco;

Infeliz, desprotegido;

Mal dotado; pouco favorecido;


E agora? tem certeza de que realmente você não é pobre?

Pois é, somos cada dia mais pobres de amor, dignidade, cultura.... Mas achamos que com o dinheiro que ganhamos e com os bens materiais que temos, nos tornamos ricos. Por que não damos uma moedinha dos milhões que ganhamos à aquela criança que está no farol? E porque não pegamos um livro e sentamos para ler para nossos filhos? Ou simplesmente ajudamos aquela senhora que pede ajuda para saber qual ônibus certo que ela precisa embarcar?

É extamente porque somos tão pobres que não temos essa capacidade. Precisamos deixar de pensar somente em coisas passageiras e nos preocupar em ENRIQUECER nossas almas, pois o complemento do versículo citado acima é o versículo seguinte:


"Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é RICO para com Deus." Lc 12:21


Pense nisso.

Deus te Abençoe!!

Pastor José da Silva

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Vamos propagar o nome do Senhor?

Olá Amados irmãos !

Estou aqui para dar as boas vindas a todos que adentrarem esse novo espaço. Feito para levar o nome do Senhor para quem estiver disposto a ouvir (ler!).
Espaço democrático, como bem já disse Ricardo, onde você tem espaço para comentar, opinar, fazer reflexão, tudo aquilo de Deus colocar no seu coração.
Para que os irmãos possam pensar, meditem
no seguinte versículo:
"Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena."
Provérbios 24:10.
Muitas vezes pensamos que a adversidade é o fim. Que dali não podemos passar. Mas quando a situação se estabiliza, quando a "visão clareia" novamente, podemos perceber que não é assim.
Na adversidade, no dia da nossa angústia, é o momento em que temos de reunir dentro de nós toda a força que temos. Neste momento temos que mostrar o quão grande é a fé que professamos, afinal você crê no Senhor Jesus ou não? Tudo o que você faz e fala dentro e fora da igreja é verdade de seu coração ou apenas falatório bonito?
Creio que todos nós temos fé verdadeira, e então irmãos, no dia da tua angústia, reúna forças no Senhor. Ele te torna capaz, e siga adiante.
Lute, persevere, conquiste e depois cante o hino da vitória! Tenha certeza que Deus se alegrará com você.
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus, esperamos que voltem sempre aqui ! Serão muito bem vindos!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

BOAS NOVAS


Olá. Sou o diac. Ricardo Jose da Silva. Junto com minha esposa Tatiane Garcia, criamos esse novo espaço na internet com o objetivo de levar a palavra de Deus a quem quiser ouvir.

A humanidade vive tempos de um egoísmo selvagem, onde as pessoas perderam completamente o senso coletivo, seja no trânsito, onde as pessoas tratam os colegas como seus piores inimigos, ou mesmo na fila do supermercado onde só eu tenho pressa, só eu tenho prioridades...., onde fica o amor ao próximo como a nós mesmos que Jesus tanto apregoou? Pois é, buscamos aqui levar um pouco de fé, esperança e principalmente o amor de Deus até aqueles que precisam.

Ajudes-nos, escreva seu comentário nas mensagens, responda nossas enquetes, mande-nos testemunhos, aqui você pode interagir a vontade.


Deus os Abençoe

Ricardo José e Tatiane Garcia