terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Evangelhos

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:08

Amados, primeiramente, queremos nos desculpar por ficar tanto tempo sem postar, mas a vida nos ocupa as vezes de tantas maneiras, enfim, mas a partir de hoje voltaremos com nossas atualizações semanais.

Queria hoje comentar a respeito do versículo acima. Nós que somos pregadores do evangelho, o que temos pregado para as pessoas? Qual evangelho, ou que tipo de evangelho temos apresentado para nossos irmãos? O verdadeiro evangelho de Cristo, ou aquele que agrada mais e enche nossas igrejas?
Muitos tem anunciado o evangelho da prosperidade, onde você pode tornar-se uma pessoa muito abençoada por Deus. E no fim o que se vê são pessoas com seus belos carros, casas, sítios, lojas, empresas, bens materiais, mas por dentro continua aquele vazio, aquela sensação de que falta alguma coisa.
Outros tem pregado o evangelho da cura, onde Deus pode curar todas as suas doenças, tirar todas as suas dores. E o que vemos? Pessoas curadas de reumatismo, artrite, caroços removidos, cura de enxaquecas, cura de problemas na coluna, mas as mesmas pessoas continuam vazias e pobres de espírito, que acham que Deus é um mero curandeiro.
Ainda temos o evangelho dos milagres, das coisas impossíveis, onde Deus agora vai libertar aquele seu marido que há vinte anos é viciado, onde você vai ser curado de câncer, de AIDS, onde seu processo que há cinco anos está preso na justiça vai ser liberado. Mas e a sua alma, como anda?
Realmente, Jesus tem poder para realizar tudo isso em sua vida, se você precisar. Mas antes de tudo isso, Jesus quer garantir principalmente que a sua alma seja salva, que você vá morar com Ele no céu.
Temos muitos evangelhos sendo anunciados por aí, mas onde foi parar o verdadeiro evangelho de Cristo? Onde foi parar o evangelho do amor ao próximo? Onde está o evangelho da comunhão, o evangelho da salvação?
Esses são menos atrativos para as igrejas, pois rende menos. Não estamos dispostos a perdoar para vivermos em união, nem tampouco a ajudar àquele que precisa e as vezes, muito menos preocupados com a salvação que de graça foi oferecida na cruz.
O verdadeiro evangelho extalta à Deus e não o homem. Jesus não deve ser nossa sombra, mas a substância que nos mantém vivos. Vivemos por Ele e para Ele, portanto, examinemos o versículo acima, pois quem sabe estamos pregando um evangelho vazio e nulo.
Lembremos que:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." 1 Timóteo 3:16
Exaltemos à Ele como Deus e anunciemos o Seu evangelho santo, sem mácula, para que as pessoas realmente sejam salvas.

Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva

7 comentários:

  1. amém...ainda que um anjo do céu vos anuncie outro evangelho...que temor!Quero que Deus direcione cada palavra que eu disser em Seu nome,ou então,que me cale para sempre.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Amém Amor!! excelente postagem, de encontro a tudo o que sempre conversamos né??? e no meio destes "vários evengelhos" muito me entristece saber que o verdadeiro se perde, e mtas vezes fica sem credibilidade!! Tempo de falsos profetas, temos que vigiar!!!

    ResponderExcluir
  3. E tem tambem o evangelho do Homem patrão e um deus empregado, que faz tudo o que o homem manda e quer, é uma pena! estão banalizando o verdadeiro significado do evangelho.e olha que já deturparam a Páscoa,O Natal, e outras datas.
    Muito boa esta palavra,

    Pr. Silva

    ResponderExcluir
  4. Amém! Que Deus continue abençoando suas vidas... E que possamos acordar para o verdadeiro evangelho, fazer a obra de Deus e praticar a fé e o amor ao próximo. E que tratemos de nossa alma e comunhão com Cristo antes de tudo.
    A Paz...

    ResponderExcluir
  5. Mais um ano de vida, e não poderia deixar de passar aqui e desejar a você muita felicidade, alegria,saúde, bençãos e acima de tudo que você continue sendo muito usado para enviar e passar a mensagem de Deus, que toda essa sabedoria e entendimento que Deus tem derramado sobre ti continue acontecendo, pois vc e merecedor desta benção.Hoje sou muito grata a Deus por tudo que você fez já pelas minhas filhas Sabrina e Jessica, pois em muitos momentos de luta vc esteve presente como amigo e irmão. Obrigada por tudo, que Deus abençõe você, a Tati sua linda esposa e seu lindo e abençoado filho que logo estará dando o ar da graça. Em resumo hoje e seu aniversário mas o presente e nosso por ter você em nossas vidas. te ama em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  6. Bom, esses são meus votosa você.. Parabéns GERALDA E FAMILIA

    ResponderExcluir
  7. verdade meu irmão Ricardo.
    o problema é que hoje muitos estão pegando nas mãos de Cristo e o levando pra suas obrigações, quando que o certo seria se deixar pegar pelas mãos de Cristo e segui-lo nos seu projetos. mas ....

    ps - obrigado elo comentário no nosso blog.


    sds em Cristo

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !