terça-feira, 15 de março de 2011

Dica de leitura: João 17 - 1:15

Boa tarde Amados!

Ando meio sumida, alguns já sabem, estou gravidinha. E as coisas andam meio diferentes claro, como não podia deixar de ser. Mudanças lindas acontecem a todo instante...
Mas o motivo da postagem de hoje é indicar aos irmãos a leitura do Evangelho de João, no capítulo 17 partindo do versículo inicial até o 15.
Eu estava vendo uma pregação na TV esses dias, coisa que nem é do meu costume e essa passagem me chamou atenção.
Era Jesus rogando a Deus (especificamente sobre os apóstolos), porque a hora dele já se aproximava. Jesus tinha consciência de que o mundo odeia aqueles que seguem a Cristo, e os perseguem, então disse ao Pai no versículo 15: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
Fico imaginando o amor incondicional que Jesus nos dá para pedir que Deus nos livre do mal. Por mais injustos e pecadores que possamos ser, Jesus continua clamando por nós, mais que isso, deu sua vida por remissão de nossos pecados. 
Frente a isso amados, só posso concluir que devemos encarar o ódio do mundo para conosco com resignação. Que o mundo nos odeia é fato. Que vai nos perseguir também. Mas devemos ser fortes e suportar as tribulações. Para que um dia lá no céu Jesus nos reconheça e possamos ser dignos de vestir as vestes brancas. 
Se é fácil encarar o ódio do mundo? Não amados. Nem um pouco fácil. E digo isso por experiência própria. Há momentos em que fraquejamos com certeza. Mas, contudo devemos levantar sempre que cairmos. Pedir perdão a Deus se for o caso e recomeçar. 
Dificuldades e ciladas neste mundo sempre teremos. E até é bom que isso aconteça. Porque significa que estamos sim, fazendo a vontade de Deus e seguindo Jesus. Triste é se o mundo passar a nos aceitar, sem ver o brilho do Espírito Santo em nós.   
Amém!!

3 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Sim, a leitura recomendada por vc é de vital importância para entendermos como Jesus nos amou.
    Ele sabia que tudo ia acontecer com Ele, mas mesmo assim nos defende diante do Pai. E clama por nós. Como é grande o amor desse Deus Maravilhoso que se importa por nós de tal maneira que nos mandou o seu único filho, pra morrer por nós assim.
    Digo sempre ao Meu Senhor, que se eu passasse o resto de minha vida de joelho chorando e adorando, ainda assim era pouco pra se comparar com tanto amor que conheci após a minha conversão.
    Louvo aos Céus todos os dias, porque Jesus está vivo em mim.
    Fica na Paz.
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Ola obrigado pelo comentário la no nosso blog.
    gostei do texto. costumo dizer que neste mundo passaremos por lutas sem cessar. sofreremos todo tipo de perseguições sem contar que como os outros estamos sujeito a todo tipo de perigo, mas podemos ficar felizes que o pior não vai acontecer. e esse pior é passar pela porta do INFERNO. isso não. isso não nos pertence.

    Para quem não está ligado, deixa eu lembrar: "o Inferno, é o mais alto nível do sofrimento humano".

    paz,

    luiz

    ResponderExcluir
  3. Olá Ricardo,
    Graça e Paz!!!

    Realmente vc estava sumido.
    Que bom q está retornando.

    Fiquei mto feliz com seu comentário em nosso blog.

    Tenha uma semana vitoriosa,

    Abraços
    Suely

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !