quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOLTAMOS !!!!

O NOVO VELHO HOMEM

Certa feita, um homem chamado Nicodemos foi conversar com Jesus a noite, e fez duas perguntas: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? (Jo 3:04)
E Jesus continuou respondendo às questões de Nicodemos, e no versículo 12 Ele diz: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?", ou seja, nós enquanto humanos nunca vamos entender a sabedoria divina.
Para Jesus, esse milagre (nascer de novo) é fácil, agora, hoje Ele nos faz uma outra pergunta parecida com a de Nicodemos:
Pode uma pessoa recém-nascida ser velha?
Então, responderemos que isso é impossível, mas é exatamente o que muitas pessoas estão se tornando - um novo velho homem.
A biblia nos diz que quando aceitamos Jesus, renunciamos o mundo, e Paulo em sua carta aos Romanos diz que morremos para o pecado, e vivemos para Deus (Rom 6:11).
Bem, então quando viemos para Cristo, morremos e nascemos de novo agora com Jesus dentro de nós e todas as coisas velhas, aquelas que fazíamos no mundo, passaram e tudo se fez novo.
Mas quantos de nós ainda continuamos a fazer as coisas passadas? Quantos continuam mentindo, enganando, prostituindo, adulterando, odiando, semeando contendas...? Ora, quando morremos com Cristo e com Ele nascemos de novo, mas continuamos a praticar tais coisas, então somos um NOVO VELHO HOMEM! A única diferença entre esse e o velho homem é a cara (de pau.. rsrs) nova. É como aquele carro que sofre uma reestilização, por fora ele é outro, mas em sua essência continua o mesmo.
Não sejamos um velho homem reestilizado, pois Jesus reconhece quando estamos transformados mesmo, ou só tentando mostrar que mudamos quando na realidade somos os mesmos.
Quem sabe é por isso que não somos abençoados?

UM ABRAÇO
PR JOSE DA SILVA

2 comentários:

  1. Bela verdade, muitos estão convencido que é um novo ser,mas sua mente continua escrava do velho homem.


    Ass. Papai

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Passando para deixar um breve comentário em seu blog.

    Deus abençoe,
    Suely

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !