quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marcos 10: 7 e 8

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10: 7 e 8  

Muitas são as referências que a Bíblia sagrada nos traz sobre a vida de um casal. Lições de comportamento, de vida a dois, de relação íntima, tudo o que você procurar vai encontrar. Eu particularmente acredito na "instituição casamento". É importante que ao assumir o compromisso você esteja de mente e coração abertos para o que virá. Nem tudo será fácil. Entre um momento feliz e outro haverá sofrimento, brigas e desentendimentos. Mas a chave de um casamento feliz é saber a hora de ceder e saber negociar.
Por que eu falo isso? Hoje irmãos, completo 03 anos de casamento com o meu amado. Sei que é pouco tempo e que só estamos engatinhando. Mas quando se olha pra trás, vejo tantas coisas que passamos e fizemos juntos, que parece uma eternidade.
Sei que ainda vamos aprender muito, talvez discordar também. Mas eu me orgulho de cada dia, com um passo por vez estarmos contruindo uma vida digna e feliz juntos. E o que é melhor, nos caminhos do Senhor. Com a aprovação Dele.
Então hoje, o texto não é só para meditação dos irmãos que eu escrevo. Mas é também para agradecer a Deus por ter me dado a exatos 03 anos um marido tão maravilhoso. Que cresce comigo todos os dias. Que muitas vezes me entende melhor do que eu.
Tudo o que posso é agradecer a Deus.
 
 
 

terça-feira, 15 de junho de 2010

O Cristão e a Copa do Mundo !

Olá Amados!!

Mais uma vez o mundo para diante da TV acompanhando mais um mundial de futebol. A cada 4 anos o evento reúne milhares de pessoas em torno de "uma bola" querendo definir o melhor do mundo dentro do futebol.
E nós Cristãos? Como devemos nos comportar? Podemos assistir, torcer, vibrar?
Eu, Tatiane, não tenho estudos nem nada para comprovar, de modo que só posso dizer o que penso. E o que penso é que sim, nós podemos acompanhar e torcer pelo Brasil. Porque não? Claro que como crentes, temos limitações e coisas que nos separam do mundo. Quer ver?

- Não há mal em fritar sua pipoca e abrir um refrigerante para assistir os jogos de nossa seleção.
- Mas não devemos e não podemos nos embriagar em bares e perder a lucidez como alguns o fazem.

- Não há mal em opinar, palpitar sobre a arbitragem, o técnico e a escalação.
- Mas não podemos xingar, ofender a moral de ninguém. Mesmo que ele não esteja ouvindo. Deus está ouvindo tudo. E sim, o técnico também é filho de Deus e ele com certeza o ama.

- Não há mal em assistir, torcer e sair mais cedo do emprego se o patrão permitir, claro.
- Mas não podemos deixar de lado nossos compromissos com a obra de Deus, para ficar em frente a TV torcendo pelo futebol. Jesus te dá a salvação. Futebol é ilusão, divertimento, nada além disso.

Eu poderia tecer uma lista enorme com coisas que podemos e não podemos fazer. Mas não é necessário. Você leitor, como crente fiel que eu sei que é, sabe que a chave de tudo é ser comedido. Fazer o que é lícito para você e deixar as coisas do mundo para quem é do mundo. Nós não somos. E podemos nos divertir com sabedoria e sem se afastar dos caminhos do Senhor.
Ah, e vale lembrar que o melhor exemplo disso são os jogadores cristãos de nossa seleção. Alguém já viu Kaká ou Lucio envolvidos em escândalos? E já repararam como eles sempre tentam agradecer a Deus quando estão em campo? Isso é prova de que mesmo convivendo ao lado de pessoas mundanas eles conservam suas vidas retas! E isso é bom e agradável a Deus.

Que a Paz esteja com todos, e a quem for assistir aos jogos, bom divertimento! Com sabedoria sempre!!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

Divulgando um blog irmão na fé!!

Paz do Senhor Povo de Deus!!

Hoje venho indicar um novo blog que vai divulgar a palavra do Senhor! Trata-se do "Comando Tribulação" (clica e vá direto pra lá) de autoria da escritora Vanessa Orgélio. Ela é uma jovem abençoada, criada na igreja do Senhor e com muito conteúdo. Passem lá, leiam e divulguem. Tenho certeza que irão gostar.

Tenham um dia abençoado na presença do Senhor Jesus!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Marcha para Jesus !

Bom dia Amados!

Em São Paulo neste feriado dia 03.06 será realizada mais uma "Marcha para Jesus", sob a organização da Igreja Renascer.
Mais informações aqui.
Para quem for participar, sugiro sair de casa com agasalhos e se possível capa de chuva. O tempo por aqui está frio e úmido. Atenção especial e redobrada com as crianças também. Sempre é útil colocar no bolso da roupinha delas um papel com endereço e telefone. E claro, fique de olho nos pimpolhos que criança e multidão é igual a confusão fácil.
No mais, desejo que Jesus abençõe grandemente o evento, que o nome do Senhor seja louvado e exaltado. E que nós, evangélicos possamos dar uma lição de cidadania no evento. (observe crente: respeite o idoso, não jogue lixo no chão, tenha educação e paciência.).
Se cada um fizer sua parte, podemos mostrar que vamos e merecemos morar no céu. Mas enquanto estamos nesta terra, estamos fazendo bonito.
Que a Paz esteja com os irmãos!!