terça-feira, 15 de junho de 2010

O Cristão e a Copa do Mundo !

Olá Amados!!

Mais uma vez o mundo para diante da TV acompanhando mais um mundial de futebol. A cada 4 anos o evento reúne milhares de pessoas em torno de "uma bola" querendo definir o melhor do mundo dentro do futebol.
E nós Cristãos? Como devemos nos comportar? Podemos assistir, torcer, vibrar?
Eu, Tatiane, não tenho estudos nem nada para comprovar, de modo que só posso dizer o que penso. E o que penso é que sim, nós podemos acompanhar e torcer pelo Brasil. Porque não? Claro que como crentes, temos limitações e coisas que nos separam do mundo. Quer ver?

- Não há mal em fritar sua pipoca e abrir um refrigerante para assistir os jogos de nossa seleção.
- Mas não devemos e não podemos nos embriagar em bares e perder a lucidez como alguns o fazem.

- Não há mal em opinar, palpitar sobre a arbitragem, o técnico e a escalação.
- Mas não podemos xingar, ofender a moral de ninguém. Mesmo que ele não esteja ouvindo. Deus está ouvindo tudo. E sim, o técnico também é filho de Deus e ele com certeza o ama.

- Não há mal em assistir, torcer e sair mais cedo do emprego se o patrão permitir, claro.
- Mas não podemos deixar de lado nossos compromissos com a obra de Deus, para ficar em frente a TV torcendo pelo futebol. Jesus te dá a salvação. Futebol é ilusão, divertimento, nada além disso.

Eu poderia tecer uma lista enorme com coisas que podemos e não podemos fazer. Mas não é necessário. Você leitor, como crente fiel que eu sei que é, sabe que a chave de tudo é ser comedido. Fazer o que é lícito para você e deixar as coisas do mundo para quem é do mundo. Nós não somos. E podemos nos divertir com sabedoria e sem se afastar dos caminhos do Senhor.
Ah, e vale lembrar que o melhor exemplo disso são os jogadores cristãos de nossa seleção. Alguém já viu Kaká ou Lucio envolvidos em escândalos? E já repararam como eles sempre tentam agradecer a Deus quando estão em campo? Isso é prova de que mesmo convivendo ao lado de pessoas mundanas eles conservam suas vidas retas! E isso é bom e agradável a Deus.

Que a Paz esteja com todos, e a quem for assistir aos jogos, bom divertimento! Com sabedoria sempre!!


4 comentários:

  1. A Paz do Senhor!
    Na prática isso não funciona completamente, temos muitos irmãos que deixam de ir aos cultos por causa dos jogos. Realmente lastimável.

    Graça e Paz

    Luciano Zamboni

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano..esse problema existe, é verdade. Em nossa igreja não tivemos muito problema. Alguns atrasos, mas acho que não muitas ausências...o que acho importante é sempre frisar que devemos ter bom senso...já pensou se Jesus volta logo após o jogo e encontra a igreja vazia???
    Obrigada pela participação!!!

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor queridos.
    Gostaria de dizer que não concordo em o cristão ficar assistindo a "footbaal", pois na verdade isso caracteriza uma verdadeira idolatria. Quantos cristão não param 30 minutos para orar, mas ficam 1h 30min em frente a uma televisão para idolatrar o futebol. Jesus disse: Vigiai e orai. Temos de ser diferentes. É minha opinião.

    ResponderExcluir
  4. Olá Irmão anônimo! Obrigada pela participação, não esqueça de se identificar em seu próximo comentário, para que possamos lhe visitar também!! Respeitamos opiniões e blog se destina a trocar ideias mesmo! Agradeço a opinião e a forma educada com que tratou o assunto! volte sempre para contribuir conosco!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !