quarta-feira, 23 de junho de 2010

Marcos 10: 7 e 8

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
 E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne." Marcos 10: 7 e 8  

Muitas são as referências que a Bíblia sagrada nos traz sobre a vida de um casal. Lições de comportamento, de vida a dois, de relação íntima, tudo o que você procurar vai encontrar. Eu particularmente acredito na "instituição casamento". É importante que ao assumir o compromisso você esteja de mente e coração abertos para o que virá. Nem tudo será fácil. Entre um momento feliz e outro haverá sofrimento, brigas e desentendimentos. Mas a chave de um casamento feliz é saber a hora de ceder e saber negociar.
Por que eu falo isso? Hoje irmãos, completo 03 anos de casamento com o meu amado. Sei que é pouco tempo e que só estamos engatinhando. Mas quando se olha pra trás, vejo tantas coisas que passamos e fizemos juntos, que parece uma eternidade.
Sei que ainda vamos aprender muito, talvez discordar também. Mas eu me orgulho de cada dia, com um passo por vez estarmos contruindo uma vida digna e feliz juntos. E o que é melhor, nos caminhos do Senhor. Com a aprovação Dele.
Então hoje, o texto não é só para meditação dos irmãos que eu escrevo. Mas é também para agradecer a Deus por ter me dado a exatos 03 anos um marido tão maravilhoso. Que cresce comigo todos os dias. Que muitas vezes me entende melhor do que eu.
Tudo o que posso é agradecer a Deus.
 
 
 

4 comentários:

  1. Graça e Paz, e neste caso, parabéns!

    Você diz com toda a alegria que está feliz por 03 (três) anos de casamento e logo aparece alguém com um balde de pedras de gelo. Sei bem o que é isso...

    Estou casado a menos de um ano, porém namorei pouco mais de seis e durante todo este tempo muitas foram as vozes dizendo (e torcendo) por mais um fracasso, digo mais um porque geralmente quem pensa assim, infelizmente é porque viveu ou está vivendo uma decepção ou desilusão.

    Fato é que EM CRISTO a história é outra, os critérios que usamos para nortear nossas vidas, nossas ações e principalmente nossas reações são outros. Nossa norma de conduta é sim, a mais rigorosa do mundo, porém e é por PRATICÁ-LA que dizemos que a vitória é certa.

    Parabens pelo casamento, minhas orações é para que sejam sempre exemplos para os de longe e principalmente para os de perto, parabéns e vivam, radicalizem e vivam em abundância Cristo em tudo, para com todos.

    "...os teus mandamentos me fazem mais sábio que os meus inimigos; porque, aqueles, eu os tenho sempre comigo. Compreendo mais do que todos os meus mestres, porque medito nos teus testemunhos. Sou mais prudente que os idosos, porque guardo os teus preceitos..." Salmos 119: 98 a 100

    Obs.: Quero aproveitar para convidá-la a conhecer nosso blog, esperamos que seja benção também em suas vidas.

    Abraço!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Edinelson, obrigada pelo comentário, pelos votos de felicidade..sabe, sempre haverá pessoas querendo destruir nossa felicidade, mas se estivermos firmados na rocha, não vamos nos abater né...volte sempre, vamos lá conhecer seu espaço!!!

    Tacithrus - que ajuda vc precisa? vamos conhecer seu blog também!!!!

    Paz esteja com os irmãos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tatiane se vc e seu esposo continuarem na busca por Deus (da palavra q está na Bíblia) seu casamento pode durar uma eternidade, porém se desistirem deste caminho o casamento pode desmoronar de uma hora para outra. Sou casada há 21 anos e já passei por momentos tão dolorosos no conjugue, se não tivéssemos buscado por Deus não estaríamos mas juntos. Vc é jovem seu esposo também. lutem com todas as forças divinas para conservar este amor. Porque só o amor é capaz de transformar a sociedade que necessita tanto da força DIVINA. Muitas felicidades para vc e sua outra metade. Pode me mandar mensagens. francisca.amaral1@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !