quarta-feira, 28 de abril de 2010

João 8:7 - Você pode atirar a pedra?

Essa semana a mídia divulgou um fato que gerou debates e discussões inflamadas : Em Uganda, país do Continente Africano : "Um projeto que será votado agora em maio quer incluir pena de morte entre as punições aos homossexuais. “Se você declarar que é gay, se fizer isso em público, deve ser retirado das ruas e ser preso, porque a homossexualidade é crime”, diz David Bahati, deputado de 36 anos e autor do projeto.
O simples fato de se declarar gay poderá levar à prisão perpétua. O projeto também defende que parentes e vizinhos denunciem quem for homossexual, sob pena de também serem presos. E há até pena de morte prevista, no caso de um adulto tentar seduzir um menor do mesmo sexo." (http://www.g1.com.br/)
Irmãos, Uganda assim como toda a África e o mundo tem suas religiões, costumes e tradições o que é um direito do povo. Homossexualismo é pecado aqui ou lá, isso é indiscutível. Mas o que acho inaceitável é a falta de respeito com o próximo. O julgamento de alguém que se acha superior em razão da sua opção sexual. (O mesmo alguém que multila e castra meninas, que trata suas mulheres como seres inferiores). Perante a lei dos homens, dos direitos de cada cidadão pagador de seus impostos deveríamos ser iguais. Sem distinção de raça, cor, credo ou opção sexual. O cidadão deveria ter o direito de ir e vir, de fazer suas escolhas. Se são escolhas certas ou erradas, isso é entre ele e Deus. A nós, cabe pregar o evangelho da verdade. E não condenar a morte.
Mas é sabido que a Constituição brasileira prevê muitos direitos básicos que são severamente negados em outros países. ( e mesmo aqui existe a intolerância, vezes velada vezes declarada).
Mas vamos trazer  isso pra esfera cristã, evangelística que é nosso foco: Muitas vezes em nossa caminhada cristã, adquirimos o vício do julgamento. Embora saibamos que Deus somente poderá nos julgar, caímos na cilada da arrogância, achando-nos semi-deuses com direito a dizer o que é certo e o que é errado na vida do irmão. Sempre considerando que nossa vida é mais santa que a do próximo. Será?
Jesus foi novamente perfeito quando disse :
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. (João 8:7)
E nós irmãos? Temos julgado nosso próximo? Caso sim, estamos aptos a julgar? Por ventura estamos nós sem pecado para atirar a pedra?
Fico a pensar se o homossexualismo de um, é pior que a bebedeira do outro, ou a inveja da outra, ou a idolatria de outros.
Quem somos nós, meros "comedores de arroz e feijão" para julgar o irmão? Muitas vezes criticamos a obra desse ou daquele. Mas, sabemos o quão difícil é para o irmão ir até a igreja e realizar sua parte na obra? Sabemos o que ele tem que abrir mão para estar presente nos cultos? Quais são as suas dificuldades? 
Não irmãos. Normalmente só pré-julgamos sem conhecer os fatos. 
Então, a reflexão de hoje é que antes de julgar, possamos refrear nossa língua e conhecer melhor o nosso próximo. Quem sabe ao conhecê-lo podemos entender suas dificuldades e ajudar? Quem sabe também, esse próximo não é um homossexual, um alcóolatra, uma prostituta e nós acabamos  pregando pra ele e o ganhando pra Jesus? Imagina o quanto isso seria bom. Pra nós e pra ele!

(imagens retiradas do banco de imagens google)


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mensagem do Pastor

TRAGÉDIAS, TRAGÉDIAS, TRAGÉDIAS.........

Terremoto no Haiti, terremoto no chile, chuvas no Rio de Janeiro, Vulcão em erupção na islandia, enfim, nosso ano de 2010 tem um saldo de tragédias considerável até agora.

Esses dias vi uma pessoa comentando que o terremoto no chile era consequencia da desobediência do povo.
Será mesmo? Será que de repente Deus decidiu castigar todos aqueles que o desobedecem? Ou será que é muito mais fácil para nós sempre acharmos um culpado para as coisas ao invés de ajudar? Lembremos de uma estrofe da música "Pedro Zé, um nordestino" do grupo catedral:

"E aí que eu pergunto a vocês
Porque é difícil se amar?
Porque é difícil se ajudar?
Porque tanto mal existe aqui?
O que foi deixado para nós?
Amai-vos como Eu vos amei
Porque não lutamos pelo bem?
Qual é o sentido de viver?"

Estamos sempre querendo justificar o sofrimento das pessoas em cima de suas atitudes. Mas quando é que vamos parar de falar e começarmos a agir? Será que aquela senhora que soltou esse comentário procurou levar ajuda aquele povo? Ou será que ela não tem pecados, por isso as coisas não acontecem com ela?
Estamos praticando o amor ao próximo como a nós mesmos deixado por Jesus, ou estamos dizendo "bem feito!" e virando as costas para os necessitados?
Certa vez o próprio Jesus disse

"Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis." (Lc 13: 02-05)

Portanto amados, vamos orar mais, vamos ajudar mais, vamos amar mais. Com certeza teremos um mundo melhor. E antes de começarmos a julgar, lembremos de Provérbios 17: 05:

"O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune."

Um abraço
Pastor Jose da Silva

sábado, 24 de abril de 2010

Pedofilia nas igrejas Católicas !

Povo de Deus, ao lado estamos inserindo uma enquete pra saber o que vocês acham dos casos de pedofilia na igreja Católica que tem sido amplamente divulgados na mídia.
Vamos lá, dê sua opinião.
Se por ventura sua resposta não se encaixar em nenhuma das 3 primeiras opções, deixe aqui nos comentários o que você acha que tem causado tantos escândalos.
 Contamos com a sua participação!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Poder e a majestade do Reino de Deus

Estava meditando na palavra do Senhor e na internet, quando encontrei o cartão abaixo, e fui meditar no Salmo 93. Amados nosso Deus e grandioso e a majestade Dele dura para sempre...

Um grande beijo..Deus abençõe a todos com muito amor e vitórias em Cristo Jesus.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Buscai enquanto se pode achar!


A paz do Senhor Amados Irmãos !

Hoje pela manhã vinha ao trabalho ouvindo uma pregação pelo rádio, e o pastor ministrava que devemos entrar pela porta enquanto ela está aberta. Que devemos deixar de lado as iniquidades dessa vida e buscar o reino de Deus. E ele dizia que as portas logo se fecharão.
Eu não duvido disso. Comecei a refletir sobre os fatos recentes : vários terremotos, vulcões em erupção, chuvas devastadoras, deslizamentos, e claro por consequência disso tudo, milhares de mortes.
Nenhuma dessas coisas é novidade, sabemos que um dia as portas se fecharão, sabemos que tudo o que nos acontece hoje é sinal do ínicio das dores, como a bíblia relata.
Então irmãos, de posse de tanta informação, só podemos concluir que devemos buscar ao Senhor, com todo nosso coração. Voltemos para ele enquanto é tempo. Haverá o dia em que muitos baterão na porta, e a acharão fechadas. Imagine ouvir de Deus que ele não nos conhece? O quão triste isso será!!

E irmãos, não existe um "vale pedacinho do céu". Devemos construir nossa santidade todo dia, buscar e amar a Deus em espírito e em verdade, devemos pedir perdão por nossas falhas, ajudar nosso próximo, ser solidário, justo, correto, e aí as coisas acontecem.
E se estivermos preparados e o Senhor voltar, tenha certeza que iremos com ele! Por isso a palavra de ordem nessa sexta é : Vigiai!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Mensagem Semanal

MTBF

Calma queridos, eu ainda não fiquei louco - pelo menos acho que não rsrs - vou explicar o título dessa mensagem.
Durante muitos anos fui funcionário de uma montadora, e aprendi que, nas suas linhas de produção há uma metodologia para calcular algumas falhas dos processos.
Entre elas está a MTBF - sigla em inglês para "Tempo Médio Entre Falhas", que serve para mostrar que a cada quantidade de horas acontecerá uma quebra da linha. Por exemplo, se o MTBF for 120 minutos, estou dizendo que na média, a cada 2 horas tem-se uma quebra na linha.
Mas o que isso tem a ver conosco pastor?
Trazendo para o lado cristão, quero te fazer uma pergunta - Como está o seu MTBF para com Deus? Quanto tempo leva para cometermos uma falha? A bíblia nos ensina a não pecar, mas se pecarmos, temos um advogado que intercede por nós.
Quando Deus calcular o nosso tempo médio, será que ele vai ser bom? Ou pecamos a cada 20 minutos?
Não estou dizendo aqui que não devemos mais pecar, mas sim que o pecado não deve governar a nossa vida. Devemos viver para Jesus e não para o pecado. Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, diz a palavra de Deus.
Qual você vai escolher?
Se quer viver para Cristo, então devemos sempre procurar melhorar nosso TEMPO MÉDIO ENTRE FALHAS.

Um Abraço
Pastor Silva

quinta-feira, 1 de abril de 2010

As famigeradas "pulseiras do sexo"

Irmãos,

Confesso que quando tomei conhecimento do assunto meses atrás, não dei muita importância. Achei exagero, lenda urbana fomentada pela internet. Mas agora, o caso ganha contornos reais e trágicos. As tais pulseirinhas coloridas, que teoricamente dão poderes sexuais entre os grupinhos que as usam, foi motivo de um estupro. Uma garota de 13 anos foi abusada por vários garotos, dentre eles um maior de idade.
Não vou discutir o horror de tudo isso, nem a estupidez dessa "moda" entre os jovens porque considero que todos já sabem.
Só estou espondo o caso para que aqueles que ainda não deram a devida importância. Pais : conversem com seus filhos, instruam, se perceberem o uso das tais pulseiras, proibam. Lembre-se que a própria bílbia fala que devemos corrigir nossos filhos. Usem sua autoridade paterna, exponham os problemas em casa.
É melhor enfrentar uma conversa mais constrangedora com a criança agora, do que enfrentar o que a mãe da menina abusada está passando. Isso sem contar com o sofrimento da garota. Seus constrangimentos com perícia, interrogatórios, julgamento da sociedade, porque muitos a culpam.
Amados, não deixe a desgraça bater em sua porta, informem-se e instruam seus filhos na verdade e no bom caminho!

Clique aqui e conheça o caso da garota.

A paz esteja com todos.