segunda-feira, 29 de março de 2010

Mensagem Semanal

O JULGAMENTO.....

Amados, primeiro quero desculpar-me por não postar na semana passada, pois estava envolvido em um evento de nosso ministério e o tempo acabou ficando meio escasso.

Mas cá estamos...........

Na última semana, foi praticamente impossível não acompanhar o que aconteceu aqui em São Paulo, o tão discutido julgamento do casal Nardoni.
Todos ficamos horrorizados com a história de um casal que assassinou a sangue frio e com requintes de crueldade uma criança tão bela e cheia de vida.
Mas quero hoje chamar a atenção não para o casal, mas para a nossa vida. Como você se sentiu ao ficar sabendo dessa história? Revoltado?? Inconformado??? Com vontade de acabar com a vida dos dois??
Ora esses são os sentimentos que afloraram em quase 100% das pessoas.
Agora, paremos para pensar na seguinte história:
Imagine que você fosse participar de um julgamento não como jurado, mas como o réu.
A promotoria começaria narrando o crime cometido:
- Essa pessoa que aqui está, é sem dúvida a mais cruel, sanguinária e desumana de todas as criaturas da terra. Não deu chance nenhuma para a vítima se defender.
- Um homem inocente morreu pelas mãos dessa pessoa. Mas ela não estava contente somente em matar, mas tinha que depositar sobre a vítima todo o seu ódio e desprezo que sentia.
- Imaginem senhores, que essa pessoa antes de dar o golpe final com uma flecha que atravessou de um lado ao outro o corpo da vítima, cuspiu, isso mesmo, cuspiu na cara dele, isultou, bateu, chutou e furou a sua cabeça.
- Mas ainda não estava contente. Não bastava ver o rosto da vítima todo coberto por seu sangue, tinha mais crueldade guardada.
- Depois disso, a vítima foi chicoteada 39 vezes, mas não de uma forma "normal" se assim pode-se dizer, mas com um chicote que "arrancou literalmente" 39 pedaços de carne da vítima, que ficaram espalhados pelo chão misturados com mais sangue.
- E não parou por aí. Mesmo depois de tudo isso, ainda pegou um pedaço de madeira, deitou a vítima e furou suas mãos e pés com pregos enferrujados de mais de 20cm, isso mesmo senhores, mais de 20cm de comprimento.
- E aí pra completar, para certificar-se que tinha se aliviado de todo seu ódio, de todo o seu rancor, desfere uma flechada que atravessa o corpo da vítima de um lado ao outro.
-Qual é a pena que esse homem merece????
Então o Juiz, que também é Pai da vítima, diz:
-Merece a morte, mas soltem-no, pois esse foi o pedido da vítima, o Meu Filho, antes de morrer.

Pois é amados, foi o que todos fizemos com JESUS. Imagina o que os anjos e o céu inteiro estava sentindo naquela hora? Mas depois de tudo o que passou, JESUS considerou você inocente!!!!
GRAÇAS A DEUS QUE ELE RESSUSCITOU!!!!! JÁ PENSOU PAGAR POR ESSE CRIME????

Deus Abençoe
Pastor Silva

domingo, 28 de março de 2010

Louvor - Fui Ungido

Sentir a Graça de ser tocado, renovado, ungido e AMADO por Deus, irmãos este louvor e lindo, fala grandemente como nosso Deus trabalha, se o aceitarmos verdadeiramente.
Hoje te convido, a aceitar essa experiência com Deus e tenho certeza que por nada você, vai querer deixar este Deus Maravilhoso, Poderoso e Misericordioso.


Louvor - Fui Ungido
Igreja batista Nova Ebenezer

Tudo em mim mudou
Quando eu despertei
Do sono que paralisou
A vida que eu tinha em ti
Foi inesquecível
Ver de novo a tua mão
Que me aceitou
Que me envolveu
Sentir teu óleo derramado em mim

Fui ungido
Fui tocado
Fui amado
Perdoado
Fui sarado
Restituído
Fui erguido
Renovado
Por teu amor

Mãos santas que tocaram
Minha mente e coração
Arrancando todo engano
E tirando a maldição

Deus abençõe aos amados irmãos.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Frutos de uma sociedade corrompida!

De um lado, aqui no Brasil um casal está sendo julgado pelo assassinato de uma criança indefesa. Do outro lado, nos EUA um garoto de 12 anos também será julgado, acusado de matar a madrasta grávida.
O que ambos os casos tem em comum?
Bom, primeiro ambos estão sendo julgados quase ao mesmo tempo. Os fatos serão colocados em questão, e contra eles não se tem argumentos e nem compete a nós fazer os julgamentos.
Mas existe outra semelhança e é esta que quero ressaltar: a atrocidade dos dois casos. Que não partiram das mãos de assassinos em série ou bandidos cruéis, mas sim de pessoas pertencentes à nossa sociedade. 
Um casal aparentemente normal mata a filha/enteada. E um menino de 12 anos ganha do pai uma arma de fogo. Perguntado se está arrependido de ter dado o presente ao filho, o pai diz que não. 
Estes são os frutos de nossa sociedade. Pais que matam a filha para proteger a mulher insana, pai que oferece arma letal a uma criança, e parece não se incomodar em ter perdido a esposa e o outro filho, que ela carregava na barriga.
Irmãos, a sociedade em que vivemos está podre, carcomida pela maldade. E nós, pessoas de bem, que buscamos a Deus e O temos no coração temos que nos proteger disso. Como? I Tessalonicenses 5:14 ao 22 nos responde:  
"Rogamo-vos também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos e sejais pacientes para com todos. 
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 
Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as prefecias; Examinai tudo. Retende o bem; abstende-vos de toda a aparência mal."

Que a paz esteja com todos!


sábado, 20 de março de 2010

Louvor para Meditação

Jesus é tudo em nossa vida, não é verdade? Amo fazer a vontade de Deus e sentir sua presença.
Não dá nem pra imaginar viver sem esse amor. Que seria de nós, se Deus não enviasse Jesus? Fica então a mensagem do hino Que seria de Mim, do conjunto Voz da Verdade para meditação

QUE SERIA DE MIM
autor: Carlos A Moyses


Que seria de mim,sem o amor de Deus?
Que seria de mim,sem sua compaixão?
Que seria de mim,sem a sua cruz?
Que seria de mim,se não houvesse Jesus?

Que seria de mim sem a sua ajuda?
Que seria de mim,sem sua proteção?
Que seria de mim,sem o toque do sangue
Que transforma o mundo e mostra perdão?


Hoje, eu tenho valor porque Ele morreu
Transformou minha vida
O que faltava me deu
Ele abriu a porta da plena vida
E me fez vê-la colorida
Não ficou morto alí
Posso gritar:Ressurreição
Deixou vazio o sepulcro
Prá encher meu coração


Deus Abençoe
Diac Ricardo Jose

terça-feira, 16 de março de 2010

Mensagem Semanal



QUEM É JESUS ????



O próprio Senhor fez essa pergunta aos seus discípulos - Mc 8:29 -
"E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou?"

Quero aqui repetir essa mesma pergunta a você caro irmão. Quem é Jesus pra você?
Talvez pra você Ele possa ser um "banqueiro generoso", que possui muito dinheiro e deve te dar carros, casas, bens... enfim, muitas riquezas.
Ou então, Jesus pra você é um "dono de agência romântica" , que vai te arrumar um(a) ficante, namorado(a), noivo(a), Esposo(a), mas tem de ser de qualidade, não pode ser qualquer um!!!!
Ou ainda, Jesus pra você pode ser aquele "Paizão Legal", que não liga para as roupas vulgares que você usa, que não "encana" com você quando você diz que vai para a balada e só volta no domingo, que sempre te apóia em todo tipo de atitude descabida que você toma...
Jesus para você pode ser ainda aquele "médico bãããão" , que sempre tem um jeito para a sua doença, mesmo que incurável....
Ou ainda somente aquele "cara chato de domingo a noite", que sempre aparece para dizer pra você tomar um rumo na vida e parar de ficar brincando com coisas sérias.
Enfim, Jesus para nós pode ser tudo isso, mas a verdade, é que Jesus Cristo é, na realidade o que Pedro respondeu no mesmo versículo de Mc 8:29 - "E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo".
Então, Jesus para nós deve ser muito mais do que um provedor de bençãos, deve ser o motivo do nosso viver, o caminho a ser seguido, o exemplo a ser tomado, o DEUS da nossa vida, o salvador das nossas almas. Devemos viver para Ele, porque ELE É O VERDADEIRO CRISTO!

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto. " - Is 09: 06 e 07.

Deus Abençoe
Pastor Silva

domingo, 14 de março de 2010

Como você explicar esta palavra "FELICIDADE"




A Paz do Senhor Meus amados...

Como e bom amar, falar, adorar, declarar, louvar, gritar, expressar e demonstrar o Amor de Jesus com seus filhos.
Porém sabemos que para se viver e conhecer a Jesus desta forma, devemos ter uma real comunhão com Deus, devemos colocar a vontade de Deus em primeiro lugar, entregar nossa vida, como uma verdadeira forma de adoração.
Jesus esta a porta e bate, Ele quer fazer morada em seu coração e ser seu ÚNICO E VERDADEIRO AMIGO. Amigo este que não te abandoma, que diz exatamente aquilo que você precisa saber, amigo que quando você estiver alegre, alí Ele estará, porém quando estiver triste ou com dificuldade, Ele irá caminhar com você e te colocar em campos Verdes e Bonitos, detalhe repletos de bençãos e vitórias.

Mas nunca esqueça....Pra esta amizade ser verdadeira, ela precisa ser regada de amor e respeito. Se você entregou sua vida e Jesus, nunca deixe de perguntar a este Verdadeiro Amigo, se o caminho em que você está...REALMENTE E PERMISSÃO DE DEUS..

BEIJOS....AMO MUITO TODOS VOCÊS..

sexta-feira, 12 de março de 2010

LOUVOR PARA MEDITAÇÃO

Ola amados, todos nós algumas vezes nos sentimos tristes, sem motivação e achando que Deus não está nos ouvindo. Quero hoje deixar para meditação esse louvor, para que você saiba quem você é em Cristo Jesus

Campeões de Jeová  (Waldecy Aguiar)

Todo o dia, sempre de manhã
Levanto minha voz pra falar com Deus
Porque Ele fez brilhar a luz no mundo
E eu gosto de orar pra depois ir a luta

Me faz sentir mais fé no coração

Me faz sentir um grande campeão
Jesus segurou minhas mãos, firmou os meus pés
E me fez um campeão de Deus

Nós somos campeões

Nós somos campeões de Jeová
A nossa bandeira é o evangelho
E o nosso general, sabem quem é?
Nós somos campeões
Nós somos campeões de Jeová
A nossa bandeira é o evangelho
E o nosso general é Jesus Cristo

É Jesus Cristo!!!


Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva

terça-feira, 9 de março de 2010

Mensagem Semanal

CRISTO X FANTASMAS

A bíblia narra uma passagem onde Jesus estava andando por sobre o mar, e os discípulos ao avistarem de longe, assustaram-se achando que Ele era um fantasma. (Mt 14:22-36). E você? Jesus está vindo ao seu encontro! Quem você está visualizando? Cristo ou um fantasma? Eis aqui 10 diferenças básicas entre os dois

Fantasmas X Jesus Cristo

Fantasmas causam medo - Jesus Cristo Te dá a paz divina
Fantasmas as vezes, fazem mal - Jesus Cristo só faz bem
Fantasmas assustam as pessoas - Jesus Cristo Cura, Liberta e Abençoa
Fantasmas não se sabe de onde vem - Jesus Cristo Veio do céu para o seu coração
Fantasmas são espíritos malignos - Jesus Cristo é o filho de Deus
Fantasmas só vagam na escuridão - Jesus Cristo É o Sol da Justiça
Fantasmas não conseguem tocar em você - Jesus Cristo pode morar em seu coração
Fantasmas querem te levar para as profundezas - Jesus Cristo quer te levar para o céu
Fantasmas querem puxar o seu pé - Jesus Cristo quer te guiar pelas mãos
FANTASMAS NÃO EXISTEM.... - JESUS CRISTO É REAL...............

Peça para Deus abrir os seus olhos e veja Cristo vindo ao seu encontro!!!!!!!!


Deus Abençoe
Pastor Silva

domingo, 7 de março de 2010

Dize à sabedoria: tu és minha irmã!

Acabo de ler um pequeno livro que falou sobre gravidez na adolescência. Parei para refletir em quantas histórias assim na vida real eu conheço. Muitas. Seus resultados são vários: casamentos também precoces, fadados ao fracasso, casais que continuam namorando, mas com o filho nos braços a paixão foge pela janela, garotos que abandonam suas namoradas com a criança ainda na barriga e tantos outros finais infelizes.
Fiquei a pensar o motivo de tudo isso, e concluí que jovem é apressado. Quer tudo para ontem, quer pular as fases da vida, sem avaliar as consequências.
Irmãos, não é necessário. Há uma vida toda a ser (bem) vivida pela frente. O livro de Eclesiastes nos diz que tudo tem seu tempo determinado. Assim é na sua e na minha vida. Tempo de ser criança, de brincar, de estudar. Tempo de ser jovem, tempo do primeiro amor, do primeiro emprego, da primeira decepção, e por aí vai uma lista imensa.
Relação homem-mulher? Gravidez? Filho? Tudo isso é para o futuro, para quando suas experiências de vida o fizerem forte e maduro. Bebês não são bonecas que se aposentam quando enjoamos dela. Filho é para sempre. É uma vidinha que depende totalmente da mãe. E se a mãe for também uma menina, que precise de carinho e atenção? Aí a situação estreita não é???
Por isso, a meditação que quero deixar, para nossos jovens é: Não tenham pressa de começar uma vida adulta e cheia de responsabilidades. Há um tempo determinado e o seu chegará. E se você estiver na presença do Senhor de coração aberto, enxergará isso de forma mais clara.
E para os pais de nossos jovens, a reflexão é: Oriente. Não deixe que a vida ensine da pior maneira possível. A mídia, a modernidade da vida hoje pode esconder laços muito fortes para seus filhos.

E o versículo que deixo aos irmãos hoje é: "Guarda os meus mandamentos e vive a minha lei, como a menina de teus olhos. 
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do seu coração.
Dize á sabedoria: Tu és minha irmã: e á prudência chama tua parenta".  Provérbios 7: 2,3 e 4.


Já falei sobre jovens aqui também.Clique e leia crente, refletir nunca é demais!!!

Que a Paz do Senhor Jesus esteja com todos!!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Como criança!!!!




Passamos a infância, lutando e brigando para ser "GENTE GRANDE".
Porém quando este momento chega em nossas vidas, descobrimos que brincar de pega-pega, esconde-esconde, pular corda, cada macaco no seu galho...era a melhor coisa, que era um momento único, e começamos a questionar, porque passou tão rápido.
Mas hoje te convido a pensar, agir, ser feliz, dançar, cantar e até mesmo chorar como uma CRIANÇA, porém nos braços do Nosso Deus.
As mães dizem, que para elas seus filhos nunca crescem, em meu coração creio da mesma forma com Deus.Creio que Deus nos olha e diz...Esses são Meus filhos e Eu os AMO VERDADEIRAMENTE e vou cuidar sempre deles.

Deus abençõe a todos. JESUS TE AMA

segunda-feira, 1 de março de 2010

Mensagem Semanal

CUIDADO POR AÍ...

Você já ouviu a expressão "Caí no conto do vigário"? Sabe porque ela existe?
Vamos à explicação:

São várias as versões da origem do termo "cair no conto do vigário". Mas uma coisa todas tem em comum: sempre tem como tema principal um golpe de esperteza e um vigário (padre). Uma das histórias mais conhecidas, e defendida pela pesquisadora Denise Lotufo, teria como palco uma disputa entre dois vigários em Ouro Preto, ainda no século XVIII.
De acordo com Denise, tudo começou com a disputa entre os vigários das paróquias de Pilar e da Conceição pela mesma imagem de Nossa Senhora.
Um dos vigários teria proposto que amarrassem a santa num burro que estava solto na rua. Pelo plano, o animal seria solto entre as duas igrejas. A paróquia que o burro tomasse a direção ficaria com a imagem.
O animal foi para a igreja de Pilar, que acabou ganhando a disputa. Mais tarde teria sido descoberto que, o burro era do vigário dessa igreja. Segundo a pesquisadora, essa é uma das possíveis origens da palavra vigarista.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI2060022-EI8402,00.html

Pois é amados, e hoje em dia, o que tem de irmãos querendo aplicar "golpes" nos demais irmãos não está escrito. Principalmente quando diz respeito sobre dízimos e ofertas.
"- Se você tiver fé para dar R$ 1000,00, Deus vai te restituir 100 vezes mais!" Quantas vezes já ouvimos essa frase não é?
Até creio que Deus possa te restituir 100 vezes mais, mas vamos aos fatos:
1- Seria o investimento mais rentável do mundo, empresários poderiam dar R$ 1.000.000,00 e receberem R$ 100.000.000,00, sem esforço ou risco nenhum;
2 - A viúva pobre ofereceu TUDO o que tinha a Deus, INCLUSIVE SUA VIDA, desprendendo-se daquilo que muita gente é apegada. Foi por isso que Jesus disse que ela deu mais que todos os outros, não se referindo ao dinheiro.
3 - Jesus está de olho naquilo que está DENTRO do SEU CORAÇÃO e não dentro do SEU BOLSO.

Portanto amados antes de cair no "conto do vigário", examine as escrituras, e saiba realmente qual é a vontade de Deus. Por isso fica hoje para meditação o que se encontra em 1 João 04: 1 -6:

"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro."

Deus Abençoe
Pastor José da Silva