sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Louvor para Meditação

Vamos agradecer ao Senhor? Muitas vezes Deus nos dá tantas coisas, nos livra de tantos males e sequer agradecemos à Ele por tudo. Ainda que não nos desse mais nada, só pela vinda de Jesus já deveríamos ser eternamente gratos. Portanto fica hoje este louvor para meditação:


Bençãos Que Nem Sei Contar
- (Ana Paula Valadão)




 
Nas pequenas coisas posso ver Tua mão
E nas grandes lutas tens me dado Tua salvação
Por Teus livramentos
Por bênçãos que nem sei contar
Te agradeço, estou aqui pra louvar
Te agradeço, estou aqui pra louvar

Por Tua misericórdia, amor e perdão

Graça, bondade e restauração
Paz e justiça, libertação
Bênçãos que nem sei contar

Fidelidade e provisão

Esperança e fé, consolação
Intimidade e comunhão
Bençãos que nem sei contar

Te agradeço, estou aqui pra louvar

Te agradeço, estou aqui pra louvar

Te agradeço por me libertar e salvar

Por ter morrido em meu lugar
Te agradeço
Jesus, te agradeço
Eu te agradeço
Te agradeço


Deus Abençoe
diac. Ricardo Silva


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Mensagem Semanal

PAPAI, ME DÁ UM DOCE???

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv 22:06)

Quantas vezes já ouvimos essa frase de nossos amados filhos??
Esses dias atrás me deparei com uma frase que me fez refletir e postar como nossa mensagem semanal.

"Estamos sempre dizendo em deixarmos um planeta melhor para nossos filhos, mas devemos também deixar filhos melhores para nosso planeta!"

E a frase é verdadeira. De nada adianta nossos esforços em combater a emissão de gás carbônico, o aquecimento global e tudo mais, se nossos filhos não estiverem empenhados também nesse papel.
Seria jogar todo o trabalho fora, pois se não os educarmos, não darão o menor valor ao que está sendo feito e jogarão nosso planeta no lixo.
Devemos educar nossos filhos. Quantas pessoas vemos hoje, com filhos em prisões, bêbados, drogados, prostituindo-se, fazendo coisas horrendas?
Parte disso deve-se a educação que eles tiveram em casa. É preocupante ver hoje em dia como os pais educam seus filhos. Alguns, por trabalharem muito, acabam por dar tudo o que o filho quer para compensar sua ausência, outros não tem atitude diante de um ato errado do filho e ainda aplaudem as suas travessuras como se fosse um troféu.
E nós como filhos de Deus? Temos nos comportado como filhos obedientes?
Pois com Ele a coisa é diferente. Ele não aplaude seus atos errados, pelo contrário, corrige a todos quanto Ele ama.
Fique atento, as vezes estamos passando por uma correção Divina e achamos que é o inimigo nos trazendo lutas.
E quanto ao seus filhos, eduque-o como nos ensina as escrituras, dentro do prazer e temor ao Senhor.

Deus Abençoe
Pastor Silva

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Que Deus abençõe a Nossa Semana!!



A semana vai começar!!!Muitos na segunda-feira irão dizer..."Vamos lá...nada muda..e logo o desanimo vai batendo!!

Então resolvi passar por aqui!!!e propor algo novo!!Vamos começar a Semana..Louvando, Engradecendo, Adorando e Declarando a Deus o quanto e bom ser amado pelo Senhor!!Vamos nos lembrar que cada segundo com o Senhor e uma novidade!!Pois Ele sempre tem um renovo espiritual reservado pra mim e pra você e pela graça do nosso Senhor!!!Sabemos que isso e MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO!!!!

Boa semana!!Tudo novo!! QUE DEUS CONTINUE ABENÇÕANDO A TODOS VOCÊS SEMPRE!!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Igreja de quem?

Olá Amados! Paz do Senhor Jesus!!!
Dia desses estava em uma conversa em casa quando chegamos a uma conclusão que para mim resume muita coisa: Devemos parar de criar "igrejas" que atendam nossas necessidades e mergulhar de verdade na "igreja" de Jesus Cristo, usando a cartilha dele, a Bíblia como referência. 
Isso porque meus queridos hoje é moda abrir igreja. Uma em cada esquina, sem nenhuma base sólida. É igreja de surfista, igreja de artista, igreja pra gay. "Fui naquela igrejinha mas o pastor é conservador demais? Bota aí uma placa na garagem e eu mesmo vou pastorear um povo."
Irmãos, acredito que a solução não seja essa. Pensem comigo: Ao aceitar Jesus, nós implicitamente aceitamos seus ensinamentos, seus dogmas.Se não podemos aceitar o que nos diz as escrituras, os ensinamentos do mestre, será que estamos verdadeiramente convertidos? E criar uma "igreja" mais flexível vai agradar a Deus? Distorcer as ordens que Ele nos deixou o fará feliz conosco?
Eu acredito que nós devemos nos adaptar ao meio em que decidimos viver e não o contrário. Jesus não nos impõe que o aceitemos, Ele nos deixa a vontade para escolher. Mas não para fazer e desfazer segundo nossas conveniências.
Creio também, que a medida em que nos entregamos ao amor de Deus, o Espírito Santo vai trabalhando em nosso íntimo e nos fazendo mudar. Ele vai habitando em nós e moldando aquilo que está disforme em nós. Então, ao passo que nos entregamos a Deus, aceitar os seus preceitos vai ficando mais fácil. Sem que pra isso tenhamos que criar a "Igreja dos meus interesses na terra" ou "Igreja do pau que nasce torto e nunca se endireita".
E você meu querido, o que acha disso tudo?

" Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele;torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor."
Isaías 55:7,8.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Deus te mandou!!!!



Você foi escolhido por Deus, então, Não temas, olhe para o alvo, não se preocupe com as acusações do inimigo, não se preocupe com o levante dos "homens"...

Só lembre a cada manhã..tarde..noite e momento da sua vida..Que Deus está a sua frente e colocou os anjos dele para guerrear por você e te proteger...

Deus te abençõe ..grandemente!!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A Cabana (William Paul Young) – Você leu?

Recentemente, atraída pelos diversos comentários a respeito do mais novo Best-Seller, adquiri um exemplar do livro em questão.

Ele narra a história de um homem “Mack”, que tem sua filha caçula seqüestrada e morta barbaramente. Quase quatro anos depois do ocorrido, ele recebe um bilhete supostamente de “Deus” para voltar a cabana onde a filha foi morta. A partir daí desenrola-se uma história permeada de questões como o amor de Deus por nós, porque pessoas inocentes morrem, e o mais importante ali, o encontro verdadeiro de um homem com Deus.
Alguns pontos precisam ser considerados: É um livro de ficção. O autor tem formação teológica e conhecimento bíblico. Mas isso não quer dizer que use seu conhecimento de forma concreta no texto. Existem várias divergências com a Bíblia.
É uma mensagem belíssima de perdão, de superação das mágoas e isso é inegável. Mas por diversas vezes o autor esbarra em questões sérias, e faz com que o livro mais pareça algo focado no espiritismo do que no cristianismo.
Em dado momento, o autor sugere um encontro entre o pai vivo e a filha morta. O pai a vê, mas não pode tocá-la e ela não o vê, mas pode sentir sua presença. (?) Em outro trecho, Jesus diz a Mack que a igreja é uma instituição e que ele nunca criou nem criará uma instituição (lembre-se irmãos, desde os primórdios da bíblia temos a igreja, o “templo”. Salomão construiu o templo a mando e direção de Deus. E desde a igreja primitiva havia sim, organização e divisão de tarefas dentro do templo sem que isso interferisse na verdadeira adoração.). Não entendi porque Jesus condenaria a igreja como instituição. No livro, “Jesus” defende a ligação íntima com o Pai, o Filho e o Espírito Santo, mas nas entrelinhas diz que essa comunhão não se encontra nos templos.
A sutileza meus queridos está presente em todos os momentos. A mensagem é linda, mas existe ali uma crítica velada a igreja. Não só o templo físico, mas a igreja nós, membros que o autor desenha como se servíssemos a um Deus que não conheçemos.
Não pretendo dizer que o livro é satânico, espírita ou nada disso.
Apenas gostaria de deixar aos irmãos as minhas impressões. Vejam que não sou crítica literária (mas bem gostaria de ser), de modo que só posso dizer daquilo que eu vejo.
Então aos que pretendem ler, estejam cientes de que é necessário ter em mente que se trata de ficção, portanto não há credibilidade.
Ao ler devemos ter cuidado. E lembrar que o inimigo de nossas almas não se apresenta sempre de chifres e rabo, muitas vezes ele aparece como a mais bela das criaturas.
Uma resenha extremamente esclarecedora sobre o livro é a do Dr. Carlos Osvaldo Cardoso Pinto - Reitor do SBPV (Seminário Bíblico Palavra da Vida). Chama-se : “A Cabana – Abrigo para a alma ou barraco teológico?”
Ele discorre sobre o livro de maneira muito sábia, vale conferir.

Que os amados fiquem na Paz do Senhor Jesus.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A serpente e o Vagalume

A serpente e o vaga-lume

Conta-se que uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada.
No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse à cobra:

Posso lhe fazer três perguntas?

- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
E a serpente responde:
- Porque não suporto ver você brilhar...

Pense nisso!!
Infelizmente, a qualquer momento, uma cobra pode cruzar nosso caminho...
Esteja sempre alerta, pois o que não faltam são as serpentes querendo nos atrapalhar!
Mas, não tenha medo!
Não fuja!
Brilhe sempre, com muita intensidade!!

Lembre-se que todo aquele que pertence ao Senhor, que anda segundo os seus mandamentos...Tem um brilho único. Sendo assim amado (a) irmã, vigie, pois a todo instante o inimigo que te cercar e tirar algo dado pelas Mão do Nosso Deus.

MAS SABEMOS QUE COM NOSSO DEUS...SOMOS MAIS QUE VENCEDORES..

E SEU BRILHO JAMAIS IRÁ APAGAR....JESUS TE AMA...
E nós aqui no blog também...

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mensagem Semanal

Olá queridos irmãos.
Após um período de férias "forçadas", por motivos de saúde, estou de volta ao Novo Evangelismo, postando o quadro Mensagem Semanal. Espero que possam ser edificados através das mensagens que Jesus nos inspira a escrever.
Agradeço de coração ao diac. Ricardo, que agora está com o quadro "louvor para meditação", pela compreensão e por postar sempre uma mensagem abençoada.
 Vamos à mensagem então: 



O AEROPORTO

No saguão de espera do aeroporto, uma voz anuncia:
"- Atenção senhores passageiros do voo CELESTIAL n 07 com destino ao CÉU, informamos que a aeronave já se encontra em solo, dentre em breve estaremos realizando seu embarque."
Tonho está sentado em uma cadeira, muito distraído, observando umas menininhas de roupas curtinhas, pensando na cervejinha de domingo, e no desfile de samba.
Após um tempo a voz anuncia:
"-Atenção senhores passageiros do voo CELESTIAL n 07 com destino ao CÉU, informamos que seu embarque está sendo realizado pelo portão de número 07. "
Tonho, meio que acordando de um sonho, escuta a voz e procura o bilhete de embarque em seu bolso:
"- Ué, mas...., tava aqui....., eu......, mas...., cadê?.... ele...."
Depois de vinte minutos e  três anuncios de embarque, a voz anuncia novamente:
"- Atenção! Última chamada para o voo CELESTIAL n 07 com destino ao CÉU, embarque agora pelo portão número 07"
Tonho entra em pânico, não consegue achar o seu bilhete, e fica muito irritado:
"- Mas essa .... tava aqui, onde foi parar essa ...., droga, vou perder o voo, mas que porcaria!!"
Quando enfim uma criança que está no saguão, toca seu braço e diz:
"Moço, o senhor DEIXOU CAIR isso aqui ó...."
Era o bilhete de embarque tão procurado.  Tonho corre para o portão número 07, entrega o bilhete ao homem da companhia e recebe uma resposta inesperada:
"-Sr Tonho, esse bilhete não é para esse voo não, o seu voo é o número 666 da companhia devil´s. O embarque é pelo portão 6."


Pois é amados, Jesus está voltando para buscar a sua igreja, e muitos de nós estamos como o Tonho, distraindo-nos com as coisas mundanas. O inimigo procura exatamente isso, distrair seu olhar de Jesus e da sua salvação, para fazer você embarcar para uma outra viagem.
Quer saber qual é o Bilhete que irão olhar na hora do embarque? São duas palavrinhas bem pequenas: chama-se "SUA VIDA".
Se seu "BILHETE" está "TROCADO", procure hoje mesmo uma igreja e peça ao dono da companhia aérea (Jesus) para torcar pelo "BILHETE" certo.
Não seja Tonho!

"Quem crer e for batizado SERÁ salvo; mas quem não crer será condenado." Marcos 16:16

 Deus te Abençoe
Pr José da Silva

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

LOUVOR PARA MEDITAÇÃO

VAI DAR TUDO CERTO

Sei que as vezes nos encontramos em situações em que não vemos uma saída, mas quando achamos que tudo está para terminar, Jesus sempre nos dá o escape.
Meditando nisso, deixo aos amados esse louvor, antigo, mas abençoado:

VAI DAR TUDO CERTO (Waldecy Aguiar)

Se a gente colocar a nossa fé em ação,
E confiarmos;
E orarmos a Deus
Deus ouve e  responde
E dá tudo certo

Vai dar tudo certo
Vai dar tudo certo
Se a gente colocar a nossa fé em ação
Vai dar tudo certo

Sei que a vida não é
Só de momentos bons;
É, há tempos difíceis,
A vida é mesmo assim
Mas se a gente colocar a nossa fé em ação
Vai dar tudo certo

Pois é amados, é assim que devemos pensar e agir, porque nosso Deus vai fazer tudo dar certo em nossas vidas.

Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Deveria ser MAIS FACÍL!!!

E algo fora do normal, como hoje em dia e tão difícil dizer que AMAMOS alguém...Falamos com facilidade que amamos um bem..uma música..um filme..mais dizer EU TE AMO PAI...EU TE AMO MÃE..IRMÃO(A)..AMIGO(A)ai a coisa fica um pouco mais complicada.
Mas estava ouvindo um Louvor e me dei conta, que corremos tanto com os compromissos do dia a dia...que esquecemos de dizer EU TE AMO JESUS..TE QUERO NA MINHA VIDA..MUDA MEU VIVER..ME FAZ ESTAR NO SEU QUERER..
Ai resolvi compartilhar com todos vocês a letra deste louvor..afinal de contas Deus a todo instante usa pessoas e situações, para nos lembrar que ELE AMA A CADA UM DOS SEUS..E TEM UM ALGO ESPECIAL COM CADA UM DOS SEUS ELEITOS E CAPACITADOS...

UM BIG BEIJO...QUE DEUS CONTINUE ABENÇÕANDO ESTE TRABALHO..E QUE AS BENÇÃOS DELE SE MULTIPLIQUE NA VIDA DE TODOS....

Eu Te Amo
Gisele Nascimento

É engraçado quando a gente quer falar, de alguém que a gente ama e não consegue a gente busca tenta um jeito para expressar,mas na hora eu não sei o que acontece.
Senhor como eu queria ser exata, naquilo que eu tenho para dizer, são tantas coisas que eu gostaria de falar.
Há tantas coisas para te agradecer...
Achei em ti a vida de verdade, provei algo que antes nunca conheci, o calor e o aconhego em teus braços, o carinho com que cuidas bem de mim, e é por isso e muito mais que eu te agradeço, vou procurar a melhor forma que eu puder, mas tu me conheces bem e também meu coração, oh senhor preciso apenas te dizer...
Eu te amo, eu te louvo, pois tu és meu senhor, o meu libertador, eu te amo, como eu amo(como eu amo)
Os meus dias serão para te adorar, cada dia vou dizer...
Eu te amo...
Jesus i love you