sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Livro de Jó e puxão de orelha !


Muitas vezes na correria do cotidiano esta pessoa que vos escreve acaba se achando injustiçada, sobrecarregada e mais alguns "adas" bem feios. É triste mas devo admitir que muitas vezes me pego achando que estou com responsabilidades demais. Já me peguei dizendo que vim nesse mundo a trabalho, enquanto muitos ao meu redor parecem ter vindo a passeio. Feio, mas eu confesso. Já tive pensamentos pequenos e mesquinhos assim. Acho que isso é natural do ser humano. Reclamar e achar que o seu problema é maior que o do vizinho. Claro que eu sei que meu fardo nunca será maior do que eu posso suportar. Mas muitas vezes a gente duvida não é mesmo? Neste ano particularmente difícil que está findando, algumas vezes sentei, chorei e perguntei porque comigo. Aí a resposta me veio ontem através de um versículo simples : "Seria porventura o homem mais justo do que Deus? Seria porventura o homem mais puro do que o seu Criador?" - Jó 4:17
Aonde que eu ou você irmão podemos nos achar mais sábios ou mais justos do que Deus? Quem sou eu para julgar que meu fardo está pesado demais? A justiça de Deus tem os seus porquês. ELE sabe a razão de tudo o que nos pede ou determina.
A minha e a sua visão é limitada, mas a de Deus não. Ele vê o que eu nem sequer imaginei. O que hoje me parece sofrimento e angústia vai se mostrar positivo lá no futuro. Se será transformado em benção ou salvação, ou sabedoria eu não sei. O que posso afirmar que o meu fardo, o seu fardo amado irmão, o foi designado porque Deus sabe que somos capazes de suportar. Então o que nos resta a fazer é: "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27:14

Que a paz esteja com todos!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !