quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FUI EVANGELIZADO ! ! ! !

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
                                                                        Marcos 16: 15,16,17 e 18

Amados, semana passada estava eu indo buscar um exame para minha esposa numa clínica.
Na volta, dentro do ônibus, um fato interessante aconteceu:
Eu FUI EVANGELIZADO!!!!!
Calma amados, vou explicar.
Junto a mim no ponto final, subiu um velhinho com alguns panfletos na mão. Quando o ônibus fechou as portas e entrou em movimento, aquele senhor, com cara de gente sofrida, levantou-se e começou a distribuir seus folhetos.
Alguns como eu recebiam, e ele dizia na sua humildade: "Prepare para deixarmos nosso corpo carnais", e "Jesuis tá voltando."
E outros faziam caras e bocas e não aceitavam, então, ele abria um sorriso e passava seu folhetinho para a próxima pessoa.
Analisando aquela situação, pensei: "Meu Deus, como eu queria ter a coragem desse senhor!!!"
Sabem, ele estava cumprindo na prática o que os versículos acima dizem. Quantos de nós ficamos presos em nossas igrejas, realizando "congressos" e "festividades", pregando para nós mesmos, ou estamos pedindo para ir à África, Etiópia ou coisa assim, e esquecemos dos nossos próximos?? O mundo ao nosso lado está perecendo e o que estamos fazendo???
Aquele velhinho, não estava querendo ser famoso, nem estava diante de uma multidão, mas falava do amor de Deus para aquelas pessoas.
Garanto que o galardão dele vai ser maior do que o de muitas pessoas, que sequer dão valor à essas coisas.
Deus abençoe àquele senhor, que ele continue evangelizando, e que possamos nos revestir do mesmo espírito e irmos à obra também!!


Medite Nisso!
Diac Ricardo Silva

5 comentários:

  1. Nossa!!! que verdade,confesso que estou em falta,neste sentido...preciso,anunciar as boas novas do senhor,ainda que seja apenas entregando um simples folheto,mas que contem palavras o suficiente para mudar uma historia!obrigado,por nos agraciar com mensagens assim,que trazem despertamento.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. É Ricardo, muitos só querem pregar pra crentes, e esquecem de quem precisa mesmo ouvir, e querem ir para fora do país, quando o nosso próximo esta aqui precisando de ouvir, não importa se vc sabe ou não evangelizar, o importante é dizer que só tem um que salva, e isso ele estava fazendo com bastante amor, eu me emocionei agora com este texto seu. Parabéns me encheu os olhos de lagrimas agora. Paz querido!

    ResponderExcluir
  3. E não é sobre isso que tanto falamos em casa?
    pescar em aquário não dá né!!!

    ResponderExcluir
  4. Glórias a ELE nosso Salvador, Rei dos Reis, nosso Senhor Jesus Cristo!
    E que Deus continue abençoando a sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo,
    boa noite,
    Shalom!!!!!!

    Amei sua postagem. As ultimas palavras de Jesus p/ seus discipulos foi PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. Este é o maior ministério. O mais lindo. Vc tem toda razão precisamos falar JÁ do amor do Senhor a todos que estao ao nosso redor.

    Deus abençoe,

    Obrigada por visitar nosso blog

    Abraços
    suely

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !