sexta-feira, 16 de julho de 2010

E você, confia em quem?

Olá Amados!

Conversando com pessoas ditas "crentes" e "povo de Deus" fico abismada com a quantidade delas que sempre se dizem desanimadas, com a fé esmorecida, desapontada com o fulano ou com ciclano. Eu tenho pouco mais de 5 anos de caminhada cristã, de modo que estou engatinhando ainda. Mas trouxe comigo lá do mundo uma prática que depois descobri ser bíblica: "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!." - Jeremias 17:5. Simples assim. Eu sempre desconfiei do bicho homem. Somos falhos e quem me garante que aquele em quem eu me espelho nunca vai me decepcionar? Pois bem. O que vejo nas igrejas hoje é uma confiança excessiva no homem. Seja no "pastor de fogo", na missionária que faz milhões de revelações e profecias, seja em qualquer um que subir no altar e dizer que tem notícia da parte de Deus. E que não seja cajado claro, tem que ser benção. Daí, o crente confia cegamente no homem. Vive da oração do pastor, do óleo da unção, da revelação e da profecia. Mas esquece ele mesmo de pedir, de clamar e dobrar o próprio joelho no chão. E aí claro, muitas vezes a benção não acontece. E então surge o irmão que citei no início do texto: desanimado e com a fé morta.
Irmãos, é tempo de despertar. Não podemos ficar dependentes de outras pessoas. O único que pode nos dar a benção, nos curar é Jesus Cristo. Aquele que morreu por nós, pra nos salvar. Imagina Deus enviando seu único filho para salvar o povo. Imagina o que sofreu Jesus. E agora, temos um problema e vamos atrás do homem? Para com isso povo! O Pastor é o anjo da igreja, ele nos ensina, doutrina, direciona, aconselha segundo seus conhecimentos bíblicos e de vida. Mas não podemos viver da fé dele ou de outrem. Vamos buscar a nossa. "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."Jeremias 33:3. Viu? Clama ao Senhor. lembra te de clamar e claro, agradecer também.
E assim, se esse ou aquele dentro da igreja te decepcionar, você não terá sua fé adormecida. Porque sabe que o seu alvo é Jesus e não o homem.
E pra terminar, quero deixar outro versículo para meditação, que na verdade foi a base desse texto. O que primeiro me veio na cabeça quando surgiu a ideia de escrever sobre esse assunto.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus." Salmos 20:7

Que a paz esteja com os irmãos nesta tarde e em todo o tempo!

8 comentários:

  1. A Paz...
    Essa foi a melhor frase que voce pode ter colocado no texto "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem"...Deus te usou muito tati nesse texto, hoje muitos tem se abalado com disse me disse, fofocas e mascaras e capas que crentes tem usado, isso tudo muitas vezes para poder ter um cargo ou espaço maior na igreja.
    Que Deus continue te usando para falar, assim como foi muito importante para mim ler isso hoje, tenho certeza que vai ser importante para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Sobrinha postiça, fiquei mto feliz em receber seu comentário!!!
    A inspiração do texto é daquela nossa conversa! espero de verdade ter ajudado!!!
    amo vc lindona!!!

    ResponderExcluir
  3. Graça e Paz

    Na realidade não tem o que comentar, afinal você já disse tudo e de uma forma simples, direta e muito amorosa, uma verdadeira exortação.
    O lamentável é saber que esta prática é sutilmente incentivada por líderes que não entenderam que, aquele que quiser ser o maior, deve ser o menor, o servo de todos.

    "...e ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos..."
    Marcos 9:35

    Deus a abençoe, em Jesus, O Cristo!
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Tati!

    Muito bom seu artigo.A bíblia nos diz "examine a si mesmo", "examinai as escrituras, pois é delas que de mim testificam".Cada dia, é mais comum ver o povo "pegando carona" na fé alheia.Às vezes vira até horóscopo gospel, desculpe a expressão..

    Tive um caso não muito distante que uma amiga me disse que ela não sabia o que fazer em relação ao seu namoro com um não cristão pq 50% dos amigos cristãos dela disse pra seguir em frente e casar com ele, e 50% foram contra. Se consultasse a Bíblia, não teria tido esse problema...A voz de DEus nunca falha, mas o homem fala uma coisa hj e outra amanhã.

    Que permaneçamos na rocha inabalável.

    Na fé,
    Gisley

    ResponderExcluir
  5. Edinelson: obrigada amado!!! é bem verdade o q vc disse, tem líderes hj q fazem questão de manter essa relação superior-inferior com o seu rebanho. é triste!!!

    Oi Gi - aqui tb vemos mto isso de "horóscopo gospel" viu...sabe, eu me frustro em ver pessoas fracas na fé...sem saber como se orientar...meu marido costuma dizer que pra todos os questionamentos do ser humano, há uma resposta na bíblia. eu creio nisso...

    paz do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá maninha, a paz!

    Amei seu post, parabéns pelo blog, já estou seguindo! Aproveitando, quero convidá-la para conhecer o INSIGHT - Cristianismo Puro e
    Simples. Sua visita será bem vinda!
    bjãO, fk com Deus!

    ResponderExcluir
  7. A paz do senhor pra tds..Essa mensagens nos diz temos que colocar a nossa fé em pratica que somos capaz de vencer sem precisar ficar encostada em um irmão,basta vc clama a Deus que ele responde..Vamos confiar mais no Senhor Jesus Cristo dele sai poder,virtude,paz,alegria,amor..Deus abençoe vc Tati porque ele tem te usado como instrumento nas mãos deles,continua assim fazendo a obra so senhor dele vc tera recopensa...Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Laine!!! obrigada!!! que bom q comentou!!!! olha lá as fotinhos do nosso chá...
    sábias palavras vc usou neste comentário!!! do Senhor sai virtude, poder... que belo isso!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !