segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mensagem do Pastor

EM QUAL IGREJA ESTAMOS......

Amados, é verdade que nos dias de hoje temos igrejas para todos os tipos e gostos. Igrejas liberais, igrejas que proíbem tudo, igrejas mais ou menos, igreja do rock, do reggae, do funk, dos desesperados, da cura, dos milagres, da benção financeira, do Pastor Fulano de Tal (Não é mais de Jesus???).
Estamos vivendo nos últimos anos, uma explosão de abertura de igrejas, mas devemos como cristãos verdadeiros, analisarmos as escrituras para que não sejamos enganados pelos chamados falsos profetas.
A bíblia diz que Jesus voltará para buscar sua igreja. Não diz que vai ser igreja A ou B ou a religião A ou B, porque amados, na realidade a igreja que Jesus vai buscar é eu e você. Deus não habita em templos feitos por mãos, por isso devemos cuidar bem de nossas almas, porque essa sim é a verdadeira igreja. Ela é quem deve ser bonita, adornada, e preparada para receber o Senhor Jesus.
Mas aos chamados líderes evangélicos, como estão se comportando hoje? Será que estão realmente levando as pessoas à Deus? Ou estão agindo como empresários, buscando seus próprios interesses? Nós como Pastores devemos nos preocupar em levar a palavra de Deus e não a nossa. Nossas vidas devem estar sensíveis a voz do Espírito Santo, para podermos guiar o povo de Deus pelo caminho. Não devemos iludir nossas ovelhas com promessas bonitas mas que nunca vão se cumprir. Devemos ensinar a realidade da vida e como fazer para que em Jesus os obstáculos sejam superados.
Devemos orientar nossas ovelhas de acordo com o que diz as escrituras e não de acordo com o nosso conhecimento, pois naquele grande dia seremos cobrados pelos nossos atos, e se alguma ovelha deviar-se por causa de nossos maus ensinamentos, seremos cobrados também.
Quero aqui deixar uma frase do Pastor Ricardo Gondim para que os amados reflitam:
"Os que defendem a ortodoxia da fé deveriam se arrepender de seu dogmatismo e defender a vida antes das doutrinas; os que se enxergam como baluartes do pentecostalismo deveriam fazer crítica interna porque geraram comunidades que asfixiam a criatividade, a liberdade e a felicidade; os que se dizem na vanguarda do "mover apostólico" deveriam ter coragem de se olhar no espelho e reconhecer que propalam maravilhas que só beneficiam a eles próprios" Ricardo Gondim

Deus Abençoe
Pastor José da Silva

Um comentário:

  1. A paz Pastor Silva, estou aqui novamente em minha visita relâmpago, vim lhe convidar a ler o novo capítulo de “O Diário de Bronson (A Continuação de O Chamado)” e deixar o seu comentário.
    Retornarei com melhores modos. Tenha uma boa semana.
    Abraço do Jefhcardoso!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !