segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nossa homenagem para as mamães !!

Olá Amados!
Continuando os posts em homenagem ao dia das mães, vou mostrar uma mensagem que fizemos na nossa igreja em homenagem as mamães ontem. Enquanto o locutor lia o texto, as cenas eram representadas em forma de pantomima. Sabe? aquele teatro sem falas, só com gestos??? Eu bem queria trazer fotos da encenação, mas cadê que tiraram as tais fotos? na hora da correria, aconteceu que a câmera ficou guardada no meio das minhas sacolas... Mas no post de amanhã eu vou colocar fotos, porque essas eu mesmo tirei. São das lembranças que distribuímos pras mamis.
Mas, vamos ao texto:

Narrador: A mulher foi reservada para gerar vidas. Dom divino certamente, mas que causa dores. Mas ela não se importa. Gerar uma vida a deixa em estado de felicidade plena. Ali dentro da barriga existe um milagre e ela está muito feliz com Deus por isso.
Entra uma mulher com barriga de grávida – feliz, faz carinhos na barriga. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: Quando recebe o presente de Deus, seu pequenino bebê, nada é maior do que sua alegria. O choro, as noites mal-dormidas, o cansaço, a beleza perdida tudo se compensa quando vê o sorriso inocente do bebê, que dela depende pra tudo. A mãe agradece a Deus pela graça de ter reproduzido o milagre da vida dentro dela.
Volta com um bebê nos braços...simular como se ele estivesse doente e ela preocupada. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: O tempo vai passar e o bebê vai se transformar em uma criança. Dores e alegrias continuam a fazer parte dessa mãe, que ora se orgulha, ora se irrita. Sua dedicação nem sempre é reconhecida. Às vezes ela se entristece, mas acredita que tudo faz parte de seu trabalho como mãe.
Volta de mãos dadas com uma criança. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: O tempo segue sem pausas e logo a criança cresce, dando lugar a um adolescente. Muitas vezes a mãe se pergunta onde está o bebê inocente que ela carregou no ventre. Não consegue ver seu filhinho amado na pessoinha voluntariosa e respondona que está na sua frente. Mas isso logo passa. Ela entende que é uma fase. E resignada, segue amando cada dia mais esse ser, que ela está conhecendo de novo. Seu filho tornou-se um estranho, mas a mulher dedica-se em conhecê-lo e continua zelando por ele.
Volta com um adolescente simulando uma briga. Ora a Deus, triste.
Sai
Narrador: Muitas vezes, na caminhada de mãe, ela vai se sentir sozinha. Como se seu filho não lhe desse ouvidos, ou não tivesse tempo pra ela. Você acha que isso diminui o amor dessa mulher? De forma alguma. Só faz aumentar. O amor e a preocupação. Todo dia, mesmo que de longe, ela ora a Deus e zela pelo filho amado.
Volta com uma filha mulher adulta e ocupada / falando ao celular. A mãe velha e triste, Ora a Deus.
Sai
Narrador: Mas há um momento na vida da mãe em que acontece a redenção. Tudo o que passou na longa jornada com seu filho, desde a barriga vai começar a ser entendido por ele agora. É o momento em que o filho ou filha, tornam-se pais e aí compreendem cada lágrima da mãe, cada preocupação, cada cuidado exagerado.
Nesse momento, em que a vida se renova em que outro ser chega nesse mundo, a mãe sente-se realizada. Duplamente. Pois tem certeza que fez um bom trabalho. E agora, será mãe duas vezes, mãe com açúcar, na qualidade de avó. E tudo aquilo que ela viveu, seu filho, sua filha, vai viver agora. E sem dúvida compreender e dar valor.
Volta a mulher com a filha grávida e com medo, e juntas, oram a Deus.
Essa é uma homenagem da Assembléia Divina a todas as mulheres que tiveram a grandeza de torna-se mães. Tiveram a coragem de dar a vida pra outro ser. E deram e ainda dão as próprias vidas para que eles fiquem bem.
Hoje mães e avós, é o seu dia! É o dia em que todos se curvam a sua figura!
Desejamos que Deus possa abençoar grandemente suas vidas todos os dias.

P.S - a autoria do texto é minha. Se alguém quiser usar, basta dar os devidos créditos ok? E se me avisar que vai usar, fico grata!!!!
Amanhã, a última etapa das homenagens !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !