terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Mensagem Semanal

O QUE ACONTECEU COM A ALMA?

"Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
Mt 6:33

Meditando nessa palavra, fico olhando para os dias atuais e me pergunto: O que aconteceu com a nossa alma?
Vemos hoje constantemente dentro das igrejas, pessoas que estão lá porque precisam de cura, de libertação de um vício que elas próprias adquiriram, pessoas que querem carro, casa, casamento, namorados, viagens, fazendas, celulares, riquezas, enfim, todo tipo de benção material.
O que aconteceu com os dons do espírito? Porque hoje em dia é tão difícil encontrar alguém na igreja buscanto dom de línguas, dom para louvar, para pregar a palavra, para cuidar da igreja?
Estamos mais preocupados com nosso "STATUS" social e econômico do que propriamente com nossa alma. Precisamos MOSTRAR às pessoas nosso carro novo, nossa casa, nosso namorado bonitão, para que as pessoas vejam que somos superiores a elas, e assim nos sentirmos satisfeitos.
Nossa Alma? Ela já está morta mesmo não é? Pra que nos preocuparmos em satisfazê-la? Ninguém vai ver ela mesmo!
Só é uma pena, porque quando Jesus voltar para buscar a sua igreja, sabe qual é a única coisa que você vai ter?
Pesnse nisso e medite todos os dias no versículo citado acima.

Deus te Abençoe
Diac. Ricardo Silva

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Mensagem Semanal

É PIQUE! É PIQUE! É PIQUE!

Você com certeza já participou de alguma festa de aniversário. Comeu, bebeu, deu risada, se emocionou, enfim, comemorou o aniversário de alguma pessoa.
Como é bonito em uma festa, ver a alegria das pessoas, que por um instante esquecem dos problemas da vida e vivem aquele momento de paz.
Agora, você já organizou alguma festa de aniversário? Vou dizer, é cansativo, porém muito gratificante.
Principalmente quando você vê o salão cheio, a alegria no rosto das pessoas e a felicidade do aniversariante.
Meditando na palavra de Deus, em Lucas 15: 14, Jesus nos conta a parábola da Grande Ceia, onde diz que um certo Senhor preparou uma grande festa, com tudo de bom e de melhor para seus convidados, então, pediu ao seu servo para que chamasse seus amigos mais chegados para comemorarem com ele.
O que aconteceu?
Um à um começaram a dar desculpas para não ir à tal festa. Um casou, outro comprou uma fazenda, enfim, nenhum convidado foi.
E como é chato, numa festa, você contar com uma pessoa lá para comemorar junto de você, e no dia essa pessoa te da um "cano", não é verdade? Pensamos: "Poxa vida, eu considerava tanto o fulano e ele não veio"
Pois é amados, é dessa mesma forma que fazemos muitas vezes com nosso Deus.
Nesse dia 25, Deus já preparou a grande festa de aniversário do seu FILHO, e o que as pessoas dizem?
"Preciso viajar", "Vou receber parentes em casa", "Já estou fazendo um churrasco","Não comprei nenhum presente", são algumas das desculpas que Ele mais ouve.
Por isso lembre-se de Adorar a Deus e agradecer a Ele nesse dia 25, pois os maiores presentes que se pode dar à Ele são a sua gratidão e a sua vida.

Deus já te convidou para a festa, você vai??????

Deus te Abençoe
Diac. Ricardo Silva

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Resposta da Enquete

Vamos a resposta da nossa enquete?

Quem foi o 1º homem citado na Bíblia, que se enforcou ?

Acertou quem respondeu Aitofel. Se encontra em II Samuel 17-23.

"Vendo, pois, Aitofel que se não tinha seguido o seu conselho, albardou o jumento, e levantou-se, e foi para sua casa e para a sua cidade, e deu ordem à sua casa, e se enforcou e morreu, e foi sepultado na sepultura de seu pai."

Se você acertou, Parabéns !!! Se errou, leia mais a Bíblia e não deixe de participar da próxima enquete !!!

Fiquem na Paz do Senhor !!!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Dia do Evangélico

"Campo Grande tem agora o ‘Dia do Evangélico’:
Rose e a bancada comemoram.
Depois de muita luta a Vereadora Professora Rose comemora a aprovação de seu projeto que institui o "Dia do Evangélico", a ser comemorado, anualmente, no dia 26 de Agosto, integrando o Calendário Oficial de Campo Grande.Juntamente com a Bancada Evangélica da Casa, Rose defendeu a aprovação do projeto argumentando que com a ampliação constante do número de evangélicos, não só nesta capital, mas em todo o Brasil, ela percebe a importância da destinação de uma data especial, para a comemoração do “Dia do Evangélico”, que já está inserido no calendário oficial de várias cidades do Brasil, como Brasília, Distrito Federal e Rio Branco, no Acre. "

A notícia completa você lê em: www.cassilandiajornal.com.br

Paz do Senhor amados irmãos!
Navegando pela internet me deparei com essa notícia, que me fez refletir.
É de suma importância que a sociedade brasileira passe a reconhecer e aceitar a comunidade evangélica que é fato, vem crescendo muito.
Mas fico a pensar o que nos traz um "dia do evangélico". Quais os benefícios reais que isso agrega. Se você ler a notícia na íntegra verá que a vereadora diz que um dia dedicado ao evangélico é importante para se organizarem marchas pra Jesus, shows, grandes cultos de louvor entre outras coisas. (clica lá e leia crente. vamos nos informar!)
Sou totalmente a favor (óbvio) que se louve e exalte ao Senhor. Que levemos nossa fé ao conhecimento do mundo.
Mas sou contrária a comercialização da fé. Contrária aos que acham que podem vender as coisas de Deus. De todos os movimentos, aqueles que fazem muito barulho e tem pouco conteúdo dentro eu confesso, não apoio.
Mas e vocês irmãos? Acham que um "dia do evangélico" é positivo? Ou acham que é mais uma data que acabará com sentido pejorativo?
Trago uma curiosidade aos irmãos e ficaria feliz em saber a opinião de vocês !! Vamos lá, reflitam sobre o assunto !!!
Até a próxima, fiquem com Deus!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Amo!!os mistérios de Deus





Se você não está entendendo o querer e trabalhar de Deus....Glorifique dá mesma maneira...pois a benção e grande e vitória e certa...porém Deus trabalha diferente do homem.....

ELE TRABALHA EM SILÊNCIO...FAZ PERFEITO..E TE EXALTA ENTRE OS SEUS INIMIGOS....

A PAZ DO SENHOR A TODOS...JESUS TE AMA...

Mensagem Semanal

SE A MODA PEGA.......

Recentemente um fato curioso aconteceu no mundo. O primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi sofreu uma agressão por parte de um homem que lhe atirou uma estatueta. Resultado? Nariz sangrando e dois dentes quebrados.
Já pensou se a moda pega? Se o povo resolve de um modo geral partir pra violência? Com certeza teriamos algo pior do que a 2a. Guerra Mundial.
Mas será que essa é a solução? Será que esse é o modo correto de resolvermos nossos problemas? Se você respondeu que sim, no mundo em que vivemos hoje, muitas vezes é preciso apelar para a violência, quero que reflita sobre duas coisas.

1- Analisando o fato acontecido recentemente, você acha que o problema daquele homem foi resolvido? Adiantou alguma coisa ele ter jogado a estatueta? Talvez por alguns minutos aquele homem pôde até ter um certo prazer, uma certa satisfação. Mas ele conseguiu resolver sua questão? Não. E mais, as únicas coisas que ganhou foi um belo processo e (pra quem conhece a história do agredido), um futuro muito incerto.

2- Pensando como cristãos, a bíblia diz que vamos ser julgados com o mesmo peso que julgarmos nossos irmãos (Mateus 7:2). Diante disso, você já imaginou se ao invés de enviar JESUS (graças à Deus), Deus também tivesse partido para a violência? Ora uma coisa é fato: Todos nós pecamos (Rom 3:23). Partindo do princípio que o salário do pecado é a morte (Rom 6:23), já imaginou se Deus resolvesse fazer você cumprir essa pena? Pois é amados, muitas vezes estamos vendo apenas um lado da moeda, e esquecemos que um dia nós fomos perdoados por coisas muito piores que fizemos. Ficamos irados com certas coisas e muitas vezes agimos sem pensar, e nos arrependemos depois.

Lembre-se que A ira do homem não opera a justiça de Deus! (Tiago 1:20)

Deus te Abençoe
Diac Ricardo Silva

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vamos exercitar conhecimentos Bíblicos?


Olá amados irmãos, tudo na paz do Senhor Jesus?


Do lado direito do nosso bloguinho temos mais uma enquente pra você testar seus conhecimentos.

E aí? Vamos mostrar que somos crentes afinados com a palavra?

Contamos com a participação dos irmãos. Ah, e claro, sempre vale dar uma olhadinha lá na Palavra do Senhor viu??? Buscar conhecimento não é pecado. Deus irá se alegrar de sua sede de saber!


Bom divertimento a todos !!
P.S - Clica nas palavras em vermelho que tem ajuda virtual pra ti irmão!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Barra de Vídeos

Amados, a partir de hoje, estaremos disponibilizando nossos vídeos através de postagens, devido a falha na comunicação entre o nosso link de vídeo e o Blogger.
Fiquem com a PAZ DO SENHOR!

diac. Ricardo Silva

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mensagem Semanal

O DIA A DIA


"Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Thiago 4: 13 e 14

O que realmente é importante em nossas vidas? O que realmente deve ter valor para nós?
Trabalhamos tanto, depois chegamos em casa, e parece que nossa família não percebe o cansaço da batalha travada durante o dia todo, e diz que não damos a atenção necessária.
Mas porque isso acontece?
Bom, em partes, a culpa é nossa mesmo. A sociedade passou a valorizar mais o capital do que o pessoal, e assim, passamos mais tempo trabalhando e dando valor as coisas materiais, como carros, casas, celulares, etc, e esquecendo de amar, divertir, passear, sorrir.
E assim, em meio a confusão do dia a dia acabamos perdendo as coisas que realmente tem valor, para valorizarmos aquilo que é passageiro.
Se você anda assim, aqui vai um conselho:
Procure pisar um pouquinho no freio com suas "ambições" materiais, passe mais tempo com sua família e amigos, conquiste não só o sonho do carro zero, mais a amizade e o carinho do seu filho que tanto te admira, lembre-se que ele não vai querer brincar de carrinho com você por toda vida.
Preocupe-se menos com o amanhã e o que você vai fazer, pois a vida passa depressa, e quando nos damos conta, evaporamos.

Deus te Abençoe
Diac Ricardo Silva

Mensagem Semanal

Olá, devido a "probleminhas" de disponibilidade, a partir dessa semana sou eu quem vai postar o quadro "Mensagem Semanal", espero que gostem, e que Deus continue abençoando sua vida!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Chegará o Dia!!!

ISAÍAS 27. 2-6

6. Chegará o dia em que o povo de Israel,
como uma árvore viçosa,
criará raízes, brotará, e florescerá,
e dará frutas que encherão o mundo inteiro.

Na noite do dia 07/12/2009 meditando na palavra do Senhor e buscando em oração por uma amiga, ao abrir a palavra Deus me abençoou com estes versículos.
Irmão nesta passagem, o Senhor demonstra seu AMOR pelo seu povo, Ele deixa claro o querer Dele para nossas vidas.
No versículo 2 e 3 o Senhor diz que iremos louvar porque linda e a vinha do Senhor, vinha que o proprio Deus cuidou, que o Nosso Criador vigiou, zelou, não permitiu que ninguém a ameaçe pois Ele e o nosso Protetor e Refrigério.
Mas irmãos devemos fazer as pazes com nosso Deus, buscar a vontade Dele em nossas vidas.
Vamos a todo momento louvar a Deus, pois Ele nos escolheu e nos criou segundo a sua semelhança....

Jesus te ama....Um grande abraço...Que Deus abençõe a todos...

Provérbios 17:17


A paz do Senhor Amados irmãos !



Como vão ??? espero que na paz do Senhor e que os amados de São Paulo estejam
convivendo o melhor possível com as chuvas. Porque não está fácil. Massss, vamos em frente.



Vamos refletir em mais alguns versículos abençoados? O tema hoje é : Amizade.



A palavra do Senhor nos leva a refletir sobre nossas amizades e nos direciona a agir com amor e fidelidade para que no dia da angústia possamos ter apoio de nosso amigo.

E assim irmãos, devemos agir com nossos amigos. Sendo fiéis, zelando pela amizade. Apoiando não somente nas horas boas, mas nas horas ruins também. Amigo consola, aconselha, enxuga lágrimas, exorta se preciso for. E claro, se alegra também. torce a favor, ajuda com o seu melhor.

Então, a meditação do dia fica por conta desse assunto: Como você tem tratado seus amigos? Tem dedicado tempo para eles? Tem se alegrado / chorado com eles? Tem cultivado suas amizades antigas, assim como faz com as novas?

Vamos pensar se estamos obedecendo ao que nos indica a Sagrada Escritura?

Que a Paz esteja com os irmãos. Boa meditação !





quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia da Bíblia !

Vamos inaugurar mais uma seção aqui no bloguinho? Que tal falarmos sobre curiosidades? Coisas que muitas vezes nem tomamos conhecimento, mas que podem nos agregar algo de bom? Vamos lá:

"Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida."
Fonte: www.sbb.org.br (texto retirado na íntegra).
Nós, cristãos abençoados sabemos que não necessitamos e nem devemos guardar apenas um dia do ano para a leitura da Bíblia, claro. Mas é interessante saber que ouve um tempo em que as dificuldades para a leitura do livro sagrado eram tão grandes que eram necessárias medidas extremas, como mover a população a interceder pela leitura. E que num tempo um pouco mais longíquo o povo nem tinha acesso a Bíblia, até que Luthero apareceu para mudar isso. Mas esta já é uma outra história.
O fato é que dia 13.12 é o dia da Bíblia. E você, sua congregação? comemora esta data? Tinha conhecimento disso? Acha relevante ou importante termos um dia "da Bíblia"?
Vamos lá, manifeste-se ! Você tem direito de manifestar opinião!!
Paz do Senhor a todos !

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mensagem Semanal


O COLAR E A MEIA

Certo dia um colar de pérolas muito valioso se encontra com um par de meias dentro de uma mesma mala.

" - Olá dona Meia!
- Olá Sr. Colar!
- Vai viajar hoje também?
- Vou sim. "

Chegando ao seu destino final, agora ambos já dentro de um mesmo corpo a conversa continua:

"- Você viu Meia, como EU brilho?
- É, estou vendo.
- E não é só. Por onde passo, todos ME olham e ME desejam, pois SOU muito bonito.
- É estou vendo.
- Está vendo porque SOU tão valioso? Porque MEU brilho e charme encantam todo o corpo!!
- É estou vendo.
- Pois é, sou muito melhor do que você, que fica aí escondida dentro desse sapato, com essa sua aparência sem graça, sem brilho nenhum, sem importância nenhuma.
- Que valor você tem? Você não sai nas fotos, nunca foi capa de revista, está sempre com essa mesma forma, nunca muda essa sua aparência, não usa perfumes caros como EU.
- Pelo contrário, aonde você fica, depois de um tempo, fica com um cheiro tão desagradável...
- Pois é.
- SOU sempre o alvo principal da festa, ao contrário de você, que a MIM não faz falta nenhuma!!
- Pode ser que não tenho valor pra nenhum pra você, mas deixa eu lhe falar uma coisa:
- Pergunte ao corpo dono de nós dois, o que ele prefere? Andar sem Colar, ou sem Meia?
- Se ele retirar você do corpo ainda pode andar o quanto quiser, que eu com prazer, vou levá-lo com muito conforto.
- Agora, sem mim, você e seu corpo não andam 10 min, e já estão com cada BOLHA nos pés, que não aguentam mais um passo. Então de que adianta tanto brilho, se não tem como mostrar?
- Por isso Colar, ambos temos nosso valor para o corpo, você com seu brilho e eu com meu conforto.
- Cada um na sua função é muito importante.
- E lembre-se, viajamos na MESMA mala!"

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra e vida. Pv 22:4

Deus te Abençoe
Pastor José da Silva