quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Mensagem Semanal

SE A MODA PEGA.......

Recentemente um fato curioso aconteceu no mundo. O primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi sofreu uma agressão por parte de um homem que lhe atirou uma estatueta. Resultado? Nariz sangrando e dois dentes quebrados.
Já pensou se a moda pega? Se o povo resolve de um modo geral partir pra violência? Com certeza teriamos algo pior do que a 2a. Guerra Mundial.
Mas será que essa é a solução? Será que esse é o modo correto de resolvermos nossos problemas? Se você respondeu que sim, no mundo em que vivemos hoje, muitas vezes é preciso apelar para a violência, quero que reflita sobre duas coisas.

1- Analisando o fato acontecido recentemente, você acha que o problema daquele homem foi resolvido? Adiantou alguma coisa ele ter jogado a estatueta? Talvez por alguns minutos aquele homem pôde até ter um certo prazer, uma certa satisfação. Mas ele conseguiu resolver sua questão? Não. E mais, as únicas coisas que ganhou foi um belo processo e (pra quem conhece a história do agredido), um futuro muito incerto.

2- Pensando como cristãos, a bíblia diz que vamos ser julgados com o mesmo peso que julgarmos nossos irmãos (Mateus 7:2). Diante disso, você já imaginou se ao invés de enviar JESUS (graças à Deus), Deus também tivesse partido para a violência? Ora uma coisa é fato: Todos nós pecamos (Rom 3:23). Partindo do princípio que o salário do pecado é a morte (Rom 6:23), já imaginou se Deus resolvesse fazer você cumprir essa pena? Pois é amados, muitas vezes estamos vendo apenas um lado da moeda, e esquecemos que um dia nós fomos perdoados por coisas muito piores que fizemos. Ficamos irados com certas coisas e muitas vezes agimos sem pensar, e nos arrependemos depois.

Lembre-se que A ira do homem não opera a justiça de Deus! (Tiago 1:20)

Deus te Abençoe
Diac Ricardo Silva

Um comentário:

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !