sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Gálatas 6:9

Bom dia na paz do Senhor Irmãos !

A ilustração de hoje é somente para lembrar aos amados que é recompensador fazer o bem. Chegará o dia da colheita e quão grande será a nossa felicidade quando colhermos os bons frutos que plantamos vida afora.
É isso então, façamos o bem. Não por interesse. Façamos porque assim deve ser. Pessoas de bem, de coração manso e humilde como tanto nos ensinou Jesus em suas parábolas. As benção serão consequência desses atos de bondade.
Tenham um final de semana abençoado!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Mensagem Semanal


QUEM É O SENHOR???

"Eu sinto um verdadeiro espanto no coração
em constatar que o evangelho já mudou;
Quem ontem era servo agora acha-se senhor
E diz a Deus como Ele tem que ser;"

O texto acima é um trecho do louvor "O Evangelho" do grupo Logos. E é exatamente isso que vou deixar para meditação dos irmãos.
O que anda acontecendo atualmente nas igrejas? Puro e simplesmente o texto acima citado, onde vemos irmãos e irmãs, pastores e pastoras que ao invés de pregar o evangelho da salvação, como manda em Mat 28:19, ficam ditando ordens a Deus como se ele fosse seu funcionário. Quantas vezes já ouvimos as frases " Eu vou orar e Deus vai curar sua filha!!" ou então, vou fazer um jejum essa semana e Deus vai libertar seu filho das drogas", ou essa, " Venha até a igreja "A" ou "B", que o pastor "fulano" vai orar e Deus vai transformar a sua vida!"
Irmãos, quem somos nós para ditarmos ordens a Deus? Será que alguma vez essas pessoas já pararam para perguntar a Deus qual é a vontade dele? O próprio Jesus em sua vida na terra deixou vários exemplos de submissão a Deus, entre elas "Seja feita a SUA VONTADE assim na terra como no céu" e "Contudo, não seja feita a minha, mas a TUA VONTADE." Pois é amados, até debaixo de todo sofrimento que Jesus passou Ele cumpriu a vontade do Pai.
É por isso que vemos muitas pessoas hoje se desviando dos caminhos do Senhor, porque foram enganadas por esses "Falsos Patrões", que, sem antes consultar a VONTADE de Deus, alimentaram a esperança de que sua filha seria curada, ou que seu filho seria liberto das drogas.
A essas pessoas que iludem e mentem para se autopromoverem, deixo um pequeno recado que está em Gn 4:10:
"E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra."
E você que já recebeu várias promessas, antes de se iludir, pergunte a Deus qual é a vontade dele, pois de repente é necessário passarmos por certas provas, para sermos aprovados por Ele.

Deus te Abençoe
Pastor Jose da Silva

Versículo para meditação !

Paz do Senhor Povo de Deus !

Esta semana nós aqui do bloguinho estamos ultra-mega envolvidos com um versículo, que trago agora para meditação dos irmãos ao longo do dia:
"Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."
Mateus 9:38
A seara é grande, e os trabalhadores são poucos. Você pode dizer : "Mas como, todos os dias as igrejas ganham novos seguidores!"
Sim, todos os dias as "igrejas" ganham novos seguidores, mas amados, dizer que Jesus ganhou um novo discípulo, um trabalhador para sua seara é mais complicado. Poucos são os que tem disposição para realmente trabalhar para o Senhor. A maioria adentra as igrejas em busca de curas, bençãos materiais e depois sequer voltam a agradecer.
Mas nós estamos aqui pra dizer que vale a pena trabalhar para o Senhor. Ainda que muitos se levantem contra, e isso ocorre mesmo, tudo o que fazemos em nome de Jesus é válido!
Fiquem todos na paz do Senhor Jesus,

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

VAMOS LOUVAR A DEUS???

Muitas vezes por problemas e pela correria do dia a dia.....

Deixamos de LOUVAR A DEUS, colocamos nosso coração em direções contrárias as vontades do Senhor e por fim ficamos frustados.
Hoje aproveito pra colocar apenas alguns motivos para louvarmos a Deus.

A PALAVRA DIZ:QUE ATÉ A TRISTEZA SALTA DE ALEGRIA NA PRESENÇA DO SENHOR!!SENDO ASSIM OQUE NÃO FALTA A RAZÃO PARA GRITARMOS.....

JESUS EU TE AMO....NÓS TE AMAMOS...

Mas se você tem alguma dúvidas, creia que em poucos versículos você sentira vontade de adorar a ESTE GRANDE DEUS.

AQUELE QUE SARA: SALMO 103;3: É ELE QUE PERDOA TODAS AS TUAS INIQUIDADES, E SARA TODAS AS TUAS ENFERMIDADES...

REFÚGIO: JOEL 3;16: E O SENHOR BRADARÁ DE SIÃO, E DARÁ A SUA VOZ DE JERUSALÉM, E OS CÉUS E A TERRA TREMERÃO; MAS O SENHOR SERÁ O REFÚGIO DO SEU POVO, E A FORTALEZA DOS FILHOS DE ISRAEL...

AMIGO: JOÃO 15;15: JÁ VOS NÃO CHAMAREI SERVOS, PORQUE O SERVO NÃO SABE O QUE FAZ O SEU SENHOR, MAS TENHO-VOS CHAMADO AMIGOS PORQUE TUDO QUANTO OUVI DE MEU PAI VOS TENHO FEITO CONHECER...

PAI DA ETERNIDADE: ISAÍAS 9;6: PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, UM FILHO SE NOS DEU; E O PRINCIPADO ESTÁ SOBRE OS SEUS OMBROS; E O SEU NOME SERÁ: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE,PRINCÍPE DA PAZ...

LUZ PERPÉTUA: ISAÍAS 60;20: NUNCA MAIS SE PORÁ O TEU SOL, NEM A TUA LUA MINGUARÁ; PORQUE O SENHOR SERÁ A TUA LUZ PERPÉTUA, E OS DIAS DO TEU LUTO FINDARÃO.

Bom....acima temos 5 motivos para adorar ao Senhor...mas isso se você tiver alguma dúvida e precisar....porque todo aquele que serve ao Senhor não precisa de motivos...tão somente..precisamos crer que Aquele que entregou seu único filho, será fiel em terminar a BOA OBRA que começou na minha e na sua vida...

Lembre-se sempre: JESUS TE AMA...E NÓS AQUI DO BLOG TB....FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS

sábado, 21 de novembro de 2009

Espetacularização da Vida

Recentemente, um trabalhador na Mercedes Bens morreu cumprindo seu dever. Quero aqui divulgar um texto que retirei do jornal "Tribuna Metalúrgica" do dia 29/10/09, para reflexão dos irmãos:

" ESPETACULARIZAÇÃO DA VIDA

Qual é o limite da liberdade da imprensa?
Qual o pressuposto moral das coberturas jornalísticas em tempo real?
A partir da prerrogativa da liberdade de informação, os meios de comunicação podem devassar nossas vidas, nossos momentos íntimos, nossas horas de dor?
Essa é uma reflexão que se impõe diante de um fato recentemente ocorrido.
Por um lado, uma equipe de resgate composta por bombeiros, médicos e enfermeiros, colocando em risco suas vidas preciosas, nas alturas de um telhado industrial, luta para socorrer e tentar salvar a vida também preciosa, de um trabalhador acidentado durante a sua atividade de trabalho na manutenção elétrica da fábrica.
Por outro lado, duas imensas redes de comunicação, que disputam minuto a minuto a audiência de seus canais de televisão, pairam seus helicópteros poucos metros acima do grupo de resgate, não para ajudar, mas para colocar no ar a imagens chocantes de um trabalhador acidentado recebendo atendimento médico. Nessas imagens, o detalhe não é preservado.
É preciso mostrar tudo. As potentes câmeras registram o rosto do trabalhador recebendo massagem cardiáca, ao mesmo tempo em que os potentes motores das aeronaves, com a forte ventania de suas hélices e com seu barulho ensurdecedor, interferem na comunicação e pioram ainda mais as condições de resgate.
Em algum lugar da cidade uma esposa assiste com o coração despedaçado a imagem do seu ente querido. Crianças assistem o pai de uma forma que nunca imaginaram. Uma imagem que certamente os perseguirá para sempre.
Acima das aeronaves, do direito sagrado da intimidade das pessoas, do respeito moral ao sofrimento humano, paira a gana insaciável do lucro, do comércio, da concorrência indecente do capital televisivo, exercendo o seu incompreensível e livre direito à informação.
Informação amoral, que não informa, mas que desrespeita e agride nossos mais íntimos valores humanos. Não há nenhuma justificativa para isso.
A liberdade, envergonhada pela libertinagem desavergonhada, sente muito! O show não deve continuar. "

Departamento de saúde do trabalhador e meio ambiente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Mensagem Semanal


Reflexão.....


"-Paz do Senhor varão!!!"



Lá vem o meu querido e amado Pastor Domingos Francisco dos Santos, caminhando pelas ruas da empresa onde trabalhamos juntos por muito tempo.

Poderia ser um fato sem relevância nenhuma, mas algo curioso tem nessa história.

Toda vez que meu amado Pastor encontra algum irmão de fé, com um sorriso todo simpático no rosto, logo dispara esse cumprimento, seja como for, ou com qualquer um que ele esteja conversando, ou mesmo se ele te avistar do outro lado da rua, logo olha pra você e diz em alto e bom som: "- Paz do Senhor varão!".

Ele não sente medo nem vergonha de professar a sua fé, seja onde estiver ou com quer que esteja conversando.

E quantos de nós somos assim hoje? Muito poucos. As vezes quando alguém nos cumprimenta assim em público, ficamos acanhados, sem saber como agir, mas por que? Porque muitas vezes não estamos seguros de nossa fé, temos medo do que as pessoas ao redor vão pensar ou dizer, e acabamos muitas vezes nem respondendo ao nossos irmãos.

Devemos tomar cuidado, Jesus nos disse que aquele que se envergonhar dele aqui, será envergonhado por ele diante do Pai, por isso não negue a Jesus, como fez Pedro, assuma sua postura como cristão verdadeiro e quando encontrar com meu amado Pastor ou com outro irmão, responda igualmente em alto e bom som: "-A paz do Senhor irmão!"



Deus Abençoe

Pastor Jose da Silva

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Aviso e ilustração

Olá Amados irmãos


Estou aqui novamente, mas para explicar aos irmãos que estão sentindo falta das postagens do Diácono Ricardo, que sim. Ele continua conosco firme e forte no propósito de espalhar a semente do evangelho através deste nosso bloguinho. Só que está envolvido com um curso rápido de atualização em sua formação e anda um pouco sem tempo. Massss...logo mais ele estará de volta, e posso garantir que tem boas postagens no forno pra divulgar pra vocês.


Enquanto isso, que tal mais uma ilustração para colorir nosso dia que está começando? Vamos refletir no versículo, é curto porém profundo.
Um bom dia a todos, que seja dia de benção em sua vida !!!

domingo, 15 de novembro de 2009

Aos Filipenses 3;9

....e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé;

Irmãos (a), refletindo sobre este versículo podes ver que Paulo deixa claro que não seria realizações religiosas, atos, costumes que o Ligariam verdadeiramente ao Senhor Jesus.
Que todo aquele que crêr e buscar ao Senhor Jesus o achará segundo a sua Fé..A fé no Deus de poder, de santidade, de adoração.
Não adianta seguir a lei do homem, a justiça do proximo...devemos sim abrir nossas vidas, nosso coração, e nós entregarmos a Deus verdadeiramente em FÉ.

Se hoje você sente que sua FÉ, esta presa aos homens, a justiça, aos rituais, ore ao Senhor Jesus, peça a Ele para renovar suas forças, renovar sua FÉ EM JESUS.

E CREIA QUE QUANDO ORAMOS A DEUS E BUSCAMOS ADORA-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE,
GRANDES MUDANÇAS ELE IRÁ REALIZAR E SUA FÉ SERÁ RENOVADA A CADA MANHÃ...
POIS DEUS E ÚNICO E CONTEMPLA SUA VIDA A CADA MOMENTO.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Felicidades Milll!!!! TATI

Sei que este blog foi criado para adoração ao Nosso Senhor Jesus Cristo, porém não podemos deixar de louvar a Deus, por ter colocado em nossos caminhos uma pessoa doce, meiga e acima de tudo muito AMIGA....http://i300.photobucket.com/albums/nn24/orkutei/religiosos/444.gif

Hoje reservo minha oportunidade neste blog...para Louvar a Deus pela sua VIDA TATI....

PARABÉNS...JESUS TE AMA MUITO E EU E TODA FAMILIA DO BLOG NOVO EVANGELISMO TB...

Grandeza de Deus




A Paz do Senhor Amados Irmãos...todos na graça?




Cá estou eu novamente colorindo a leitura dos irmãos, porque acredito mesmo que a vida deve ser colorida!


E olha como a formiguinha da ilustração é sábia. Reconhece sua pequenez e mesmo assim sabe que Deus nos conhece e nos vê.


Porque ainda que pareçamos pequenos demais, insignificantes demais face a grandeza do Senhor, ainda assim queridos, ele nos ouve.


Digo por vivência mesmo. Quantas vezes entreguei causas nas mãos do Pai e ele resolveu pra mim? Quantas vezes achei que não tinha saída e ele me disse "-Calma, a meu tempo tudo se resolverá!"


Porque Deus é amor, é misericórida queridos. Se andarmos nos seus caminhos de forma justa e reta, ele nos honrará. E se falharmos, ou nos desviarmos por algum motivo, ainda podemos pedir perdão, e ele nos acolherá novamente.


Portanto, jamais esqueça que Deus te observa, que Jesus está a postos para te ajudar. E que nunca, por hipótese alguma Ele nos abandonará. Se por ventura Ele se calar para nós, é hora de refletir onde erramos e voltar para consertar. De resto, é benção !


Que os irmãos possam meditar nesse pensamento, e lembrar sempre da grandeza de Deus! Amém!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mensagem Semanal


O que queremos???


Amados, na mensagem dessa semana começo com a pergunta acima.

Será que realmente estamos bucando a Jesus? Ou apenas queremos que Ele nos dê aquela graça tão especial que precisamos?

Essa questão não vem de hoje, e Jesus, que conhece a fundo o coração do homem, já deixou escrito lá em João 6:26 "... Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes o pão e vos saciastes."

Pois é amados, a multidão naquele tempo seguia Jesus por aquilo que ele podia fazer e não por aquilo que era. E será que de lá pra cá as coisas mudaram?

Posso afirmar que não. Muitas pessoas continuam buscando Jesus por causa daquilo que precisa. Basta ver nas igrejas, que quando há campanhas para receber bençãos, estão sempre lotadas, mas porque não há a mesma quantidade de pessoas nos cultos de oração?

Isso mostra que as pessoas estão cada vez mais distante de Jesus e da sua salvação. Estão cada vez mais buscando seus próprios interesses, esquecendo que no futuro, a única coisa que vai importar é a salvação.

Por isso faça o que está escrito em Mateus 06:33 "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça..."


Deus te Abençõe

Pastor José da Silva

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vamos agradecer?


A Paz do Senhor amados!!



A pergunta é simples: Já agradeceu Jesus hoje? Não??? Então vamos lá, agora comigo diga assim:



"_ Obrigada Senhor Jesus, pelo meu dia, pela minha vida, pela minha família, pelos meus amigos, obrigada Senhor, por existir na minha vida, por ter me escolhido entre tantas pessoas!."



Pronto. Você acaba de agradecer por grandes coisas. Agora, ao longo do seu dia, agradeça pelas pequenas coisas, conforme elas acontecerem: pelo sorriso do irmão que passou do seu lado, pela brisa que veio lhe refrescar do calor, enfim...agradeça! Jesus se alegrará com sua atitude.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Jeremias 24; 7 Um novo CORAÇÃO

Dar-lhe-ei para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR;
e seme-ão por povo, e ei lhes serei por DEUS;
porque se converterão a mim de todo o CORAÇÃO.

A Paz do Senhor Jesus,

Amo esse versículo e creio que em poucas palavras podemos ver o quanto o Senhor e maravilhoso, único, presente, e o mais importante TE ESCOLHEU, ME ESCOLHEU, ESCOLHEU AO SEUS FILHOS AMADOS.

Vemos no versículo acima que o Senhor nos deu um NOVO CORAÇÃO, um coração onde Ele quer operar, onde Ele quer trabalhar, Deus e tão misericordioso que te deu um novo coração e ainda te escolheu como O POVO ELEITO DE DEUS.

Sendo você o povo de Deus, aquele a quem Ele elegeu, quem poderá contra você, como está no livro de Filipenses 4;13, em Cristo Jesus podemos todas as coisas.

Claro que isso não inclui ser injusto, agir de má fé com um irmão, ou desejar aquilo que o Senhor já disse que não te pertence, até porque se não e pra você e "porque algo melhor em tem pra te dar"

Vemos também neste trecho da biblía que Deus nos revela que ele será o nosso Deus, quantas vezes podemos dizer no dia de hoje, que alguém que fazer parte total da sua vida, e quando isso acontece muitas vezes pelas correrias do dia as pessoas não percebem que falharam em sua promessa.

Porém o nosso Deus não falha, Ele fez a promessa e será fiel em cumprir. Se Ele mandou dizer, creia irmão (a) que você vai RECEBER, e se não receber e porque você possa ter feito outra troca, trocou o coração que o Senhor te deu por um coração usado, machucado e sem esperanças e fé.

Mas oque mas AMO neste trecho e a ultima parte do versículo:"porque se converterão a mim de todo o CORAÇÃO"

Oque você está esperando? porque pensar tanto? qual sua dúvida? qual o seu medo?
Você só precisa se converter ao Senhor, adorar o nome Dele, fazer oque Ele tem pra você.
E tão simples ser AMADO DE DEUS, e tão simples RECEBER AS BENÇÃOS DE DEUS, Precisamos voltar o nosso coração a Deus e único e verdadeiro SENHOR.

DEUS TE ABENÇÕE..FIQUEM NA PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO...ELE TE AMO.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mensagem Semanal


Perseguidores....


A bíblia nos cita uma passagem em Atos cap 9 quando Jesus vai de encontro a Saulo e diz: Saulo, Saulo, porque me persegues? (vers. 4)

E Saulo pergunta: "-Quem és Senhor?"(vers. 5)


Amados irmãos, quantos de nós hoje estamos na mesma situação de Saulo, perseguindo Jesus ao invés de segui-lo, e nem nos damos conta?

Saulo achava que estava servindo a Deus, matando aqueles que se diziam seguidores de Jesus. E nós muitas vezes tomamos certas atitudes que vão contra o princípio básico do amor que Jesus deixou, e achamos na nossa ignorância que estamos fazendo a obra do Senhor, quando na realidade estamos é perseguindo os que querem servir a Deus de coração.

Quer exemplo?

Jesus nos mandou amar o próximo como a si mesmo, e o que fazemos? As vezes vemos divisão entre irmãos da própria igreja, querendo competir para ver quem é melhor, quem faz mais, quem louva mais bonito. Mas quando amamos alguém devemos ter esse sentimento de competição?

Jesus nos disse para não julgarmos as pessoas, e o que acontece? Basta que um irmão cometa algum pecado, que já até condenamos ele, ou pior, julgamos o irmão com base no que achamos que é, sem realmente saber o que está acontecendo.

Jesus nos disse para ajuntarmos riqueza no céu, e o que queremos? Estamos sempre pedindo mais e mais bençãos materiais e esquecemos de pedir, fé, sabedoria, amor.

Pois é amados, muitas vezes estamos na contra-mão do que Jesus nos deixou, e acabamos perseguindo a Ele e não servindo de coração.
Devemos aprender a reconhecer a voz do Senhor. Saulo não conhecia Jesus, por isso perguntou quem Ele era. E você, conhece a voz de Jesus? Sabe quando Ele está falando com você?
Pois então aprenda a reconhecer a voz Dele, pois você pode estar perseguindo Ele, como Saulo, sem saber.

Procure ler sempre a bíblia e orar todos os dias, peça a Deus para o ensinar a adorá-lo, em espírio e em verdade.


Deus te Abençoe

Pastor José da Silva