terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nas mãos de Deus??

É comum vermos este adesivo com esta frase colada em automóveis e vidros por aí. Mas você já parou para pensar no significado desta frase? É algo muito mais profundo do que simplesmente enfeite de veículo. Eis aqui alguns significados:
Estar nas mãos de Deus significa ser corrigido e ensinado por Ele: Deus nos diz: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19. Muitas vezes estar nas mãos de Deus pode nos machucar se necessário para nos levar ao caminho correto.
Estar nas mãos de Deus, nem sempre quer dizer que sua vida será um mar de rosas: O Senhor Jesus disse em Mateus 5:11 "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa". Então, estar nas mãos de Deus significa também ser perseguido, injuriado, caluniado entre outras coisas. Não podemos reclamar (murmurar) com Deus por muitas vezes isto acontecer em nossas vidas.
Estar nas mãos de Deus significa fazer a sua vontade: O apóstolo Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " Gálatas 2:20. Logo devemos então crucificar a nossa vontade para fazermos a vontade de Deus.
 
Para ser ter uma melhor noção do que é cair nas mão de Deus, leia Hebreus 10 e tire suas conclusões. Reflita sobre isso.
 
BOA SEMANA
Presb Ricardo Silva



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Depois de um longo tempo...........





Amados, gostaria de desculpar-me por passar tanto tempo sem escrever aqui. Nesse tempo foram muitos compromissos muitos dos quais me mantiveram longe das teclas, entre eles meu filho, que nasceu.. (E graças a Deus já fez 1 ano em setembro), enfim, espero que agora possa finalmente voltar a escrever aqui as coisas que Jesus nos manda escrever.
Estarei visitando nossos blogs parceiros aos poucos e espero que todos possam ser abençoados através das postagens feitas aqui.
A partir dessa semana, este blog será atualizado semanalmente.
Grato a todos.
Deus Abençoe
Presb. Ricardo Silva