terça-feira, 20 de novembro de 2012

Nas mãos de Deus??

É comum vermos este adesivo com esta frase colada em automóveis e vidros por aí. Mas você já parou para pensar no significado desta frase? É algo muito mais profundo do que simplesmente enfeite de veículo. Eis aqui alguns significados:
Estar nas mãos de Deus significa ser corrigido e ensinado por Ele: Deus nos diz: "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." Apocalipse 3:19. Muitas vezes estar nas mãos de Deus pode nos machucar se necessário para nos levar ao caminho correto.
Estar nas mãos de Deus, nem sempre quer dizer que sua vida será um mar de rosas: O Senhor Jesus disse em Mateus 5:11 "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa". Então, estar nas mãos de Deus significa também ser perseguido, injuriado, caluniado entre outras coisas. Não podemos reclamar (murmurar) com Deus por muitas vezes isto acontecer em nossas vidas.
Estar nas mãos de Deus significa fazer a sua vontade: O apóstolo Paulo disse: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. " Gálatas 2:20. Logo devemos então crucificar a nossa vontade para fazermos a vontade de Deus.
 
Para ser ter uma melhor noção do que é cair nas mão de Deus, leia Hebreus 10 e tire suas conclusões. Reflita sobre isso.
 
BOA SEMANA
Presb Ricardo Silva



3 comentários:

  1. Estou feliz em ver novamente o blog em ação,
    gostaria que colocasse a foto do PL para todos conhecerem, pois ele é uma benção alcançada pela graça divina nas vossas vidas.

    bjs
    Pr. Silva

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir
  3. É tempo de evangelizar irmãos devemos levar o evangelho a todos disseminem a palavra de Deus a todos irmãos que Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !