segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Oração do PL

Todas as noites, a família do PL antes de dormir, ajoelhava-se na sala para orar. Certo dia, sua mãe disse que ele devia orar pela sua igreja, seus irmãos em Cristo. Então naquela noite ele orou:
- Papai do céu, minha mãe pidiu pa eu olá pela minha igeja e pelo meus imãos. Eu gostalia de pidir que o Senhor falasse pa pessoas qui elas tem di í pa igeja pa Te ver, sinão como o Senhor  vai dá a coisas pa Elas?
Ota coisa, diz pa aquele imão calequinha pa ele  não jogá o copinho di agua no banco, poque depois eu tenhu qui fica peganu i dá mto tabalho.
Tem tambem aquela meninas qui nao pala no lugá, tá toda hola passanu na minha fente, fala pa mãe delas pa sigulá elas no banco, como faz o meu pazinho.
Pedoa aquele imao qui macô chiclete i depois cuspiu no chão. Eu ja disse pa ele qui é feio, i qui o Senhor nao gosta.
Aqueles imaos qui ficam convesando no culto, tão falando com o Senhor? Poque eles nao palam de falá o culto intelo. Diz pa eles qui depois o Senhor convessa com eles.
Ajuda o meu pastor e da paciencia pa ele, poque as vezis eu aponto, e ele fica bavo!
Pa terminá, pedoa todo mundo, poquê ninguem é pefeito, e não fica bavo não, as vezis a gente faz a coisas sem quelê!
Bigado Jesuis!

Pois é amados, isso nos faz refletir em como estamos nos comportando dentro da igreja. Será que estamos indo para adorar a Deus, ou para uma reunião com os amigos? Será que estamos respeitando Deus como o Santo dos Santos, ou tratamos Ele como qualquer estranho? As vezes não percebemos, mas não estamos nos comportando como devíamos. Que tal nos policiarmos um pouquinho e encararmos as coisas de Deus com um pouco mais de seriedade?
Lembremos de Jeremias 48:10 - "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente..."

Deus abençoe
Diac Ricardo Silva

2 comentários:

  1. Essa é uma verdade!
    Muitos se utilizam desta passagem da bíblia para incriminar seus pastores e o corpo responsável pela obra, mas se esquece do trabalho que cada membro tem: ADORAR.
    As pessoas vão para as suas igrejas e lá ficam de papinho com as outras, isso sem falar naquelas adolescentes que fazem do banheiro ponto de encontro para discutir maquiagem, cabelo e modinhas.
    Temos que reavaliar nossas atitudes diante da congregação.
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo,
    Paz do Senhor,

    Obrigada por sua visita e comentário em meu blog.
    Fiquei feliz.

    Qto a sua postagem, precisamos entender que a igreja é local de adoração de serviço ao Senhor.
    Muitas verdades seu texto nos ensina.

    Deus abençoe,
    Suely

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !