quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Provérbios 28:27 !! Caridade. Você faz?

"O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições."
                                                                                                                     Provérbios 28 : 27

Boa tarde Amados!

Vivendo essa atmosfera de final de ano que nos bombardeia me peguei a pensar em boas ações. Em ajuda ao próximo. Pensei muito em como devemos e não devemos fazer. Caso queiram acrescentar algo, fiquem a vontade.
A primeira coisa que quero registrar é que não devemos fazer nada esperando receber recompensa de Deus, Salvação ou nada parecido. O versículo acima nos prova de que nossas caridades serão reconhecidas, assim como tudo o que fazemos tem um peso e nos dá o devido galardão. Mas devemos fazer isso por amor ao próximo. Segundo um mandamento do Senhor - "Ama a teu próximo com a ti mesmo." O que Deus nos acrescentar devido a nossa bondade é Deus quem decide e não nós. Nunca, jamais ajude alguém com outros interesses. Não vai funcionar.
E também não devemos sair alardeando nossas boas ações. A bíblia nos ensina que a esmola que der com uma mão, que nem a outra mão saiba. Então, não seja Fariseu!
Entendido essa parte, podemos ajudar. Perfeito!! Vamos doar o que não nos serve mais? Vamos!!! Atenção nessa parte irmãos. Quando dizemos "o que não nos serve" queremos dizer aquilo que não usamos mais porque enjoamos, engordamos, mudamos os hábitos, etc. O que está rasgado, manchado, puído, sem zíper e botões não serve nem a mim nem ao irmão que vou ajudar.
O mesmo vale para brinquedos. Sua filha não quer mais a boneca porque o olho da danada afundou? Então de certo a menininha da comunidade carente também não vai gostar da boneca quebrada. Certo?
Muita gente confunde caridade com limpeza da casa. Doar não é se livrar do lixo. É ajudar aquele que necessita.
Por último e muito importante, ajudar ao próximo deve ser uma coisa constante. Um exercício para o ano todo e não somente no natal. 
Não precisa ser grandes campanhas durante o ano todo. Mas pequenas ações que não te atrapalham e ainda ajudam quem precisa. 
É só olhar ao redor e ver quanta gente necessita de ajuda. E ajuda meus amados pode ser material, espiritual, afetiva. As vezes é só se dispor a ouvir alguém, a lhe dar um versículo para meditação que aquilo serve com bálsamo na alma do afligido pela dor. Muitas vezes basta um "bom dia" para aquele guardador de carros que ninguém vê, ou um "Jesus te Ama" para aquela pessoa com o rosto abatido que você viu na van, no caminho do trabalho. 
Doar é um dos exercícios que nunca subtraem. Antes disso somam, acrescentam e multiplicam.  
Amém?

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UMA AULA COM PEDRO LUCAS

Pedro Lucas era um menino de 4 anos e meio, filho de pais cristãos, que frequentava uma escolinha. Nessa escola, era conhecido como PL, por seus amiguinhos e sua professora.
Toda vez que o PL se via em uma situação difícil (quando a professora ficava brava com ele), ele falava - "Jesuis me ajuda". Um dia, de tanto a professora escutar isso, ela resolveu acabar com esse assunto. Então começou a perguntar:

-Você fala tanto desse Jesus PL, você conhece ele pelo menos??
- Conheço fessola!
- Conhece mesmo?
- Sim
- Qual o nome dele completo então?
- "Jesuis Quitos" (Jesus Cristo)
- Onde ele mora?
- No céu
- Você conhece a família dele?
- Sim, o Pai e o seus "imãos"
- Você fala bastante com ele?
- Sim, todo os dias, quando eu "olo" (oro)
- Ele é seu amigo mesmo?
- É, ja mi tilo di um monti di "enlacadas" (enrascada)
- E o que mais ele ja fez por você?
- Deu a vida pala eu estar aqui
- Você sabe os seus segredos?
- Alguns, sei que ele vai mim leva pa "molar"(morar) com ele
- E ele sabe os seus?
- Sabe, todo eles
- E seus pais aprovam essa amizade?
- Sim, foi eles qui mi apesentalam pa Ele.
- É PL, vejo que você conhece mesmo esse Jesus hein?
- Pois é fessola, eu só não entendi uma coisa
- O que?
- Ontem ele mim disse qui só não convessa com a senhola porque a senhola não abri o colação. A senhola não tem faca ou tesola em casa? Quer empestados????

Pois é amados, muitas vezes uma criança tem mais comunhão com Deus do que nós, pois eles são puros de coração e confiam por inteiro.
Vamos aprender um pouco com nosso amiguinho PL????

Paz do Senhor
Pr Silva

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Somente : Obrigada Jesus

Hoje, só tenho uma coisa a dizer: Obrigada Jesus!

 
Desejo que todos que passem por aqui possam agradecer a Deus comigo!! Afinal, as suas misericórdias duram para sempre! E nós em nossa pequenez sempre temos algo pra agradecer. Hoje deixo de ser pidona, pra somente dizer: Obrigada Jesus!!!                                                   

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O pai corrige a quem ama!!! Jó 5:17

Ontem a noite me deparei com este versículo:

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso". Jó 5:17

Meditando nele cheguei a conclusão do quão maravilhosa é a sua mensagem. Mas como também é difícil. Se Deus nos repreende é porque quer nosso bem. Mas como é difícil aceitar sua correção não é mesmo? Eu reconheço que não é fácil. Muitas vezes queremos nos convencer de que nossas atitudes estão certas e Deus está lá enviando seus anjos para nos dizer que não devemos agir assim e assado. Mas nós na nossa arrogância desprezamos tantas vezes a voz do Senhor. Até que chega um dia em que pagamos o preço de nossa rebeldia. Quem aqui nunca pagou por desprezar a correção do Senhor?
Pequenos ou grandes deslizes, eu rogo hoje para que Deus possa nos ensinar a reconhecer nossos erros e aceitar sua correção. Que o Amor dele por nós, através do sacrifício de Jesus lá na cruz possa nos inspirar. Que cada vez que formos rebeldes, o Espírito Santo possa nos tocar, nos lembrar do quanto sofreu Jesus por nós.
E você me ajuda a rogar por isso?
Que todos que leiam essa mensagem hoje, possam incluir em suas orações diárias este pedido : "Que nós aprendamos a aceitar a correção de Deus em nossas vidas"

Amém!!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Estou de Volta!!!

Ola amados, após anos afastado (brincadeirinha), estamos de volta.
Confesso aos amados que fiquei meio "ocupado" nos últimos 15 dias (rsrs).
Mas cá estou. Aproveitando o gancho dos acontecimentos dos últimos dias (eleições), quero dizer algumas coisas:
Em primeiro lugar é nosso dever como Cristãos, de cumprir nosso papel de cidadãos e votar. Não devemos anular nosso voto jamais, pois não é assim que a bíblia nos ensina.
Em segundo lugar, cada nação tem o governo que merece. (Meu Deus, elegemos o TIRIRICA!!!!), então, só nos resta respeitá-los.
E por último, devemos tomar muito cuidado, para não deixar esse assunto "penetrar" nos púpitos das igrejas.
Muitos pastores declaram-se adeptos do candidato A ou B, até aí tudo bem, cada um tem o direito de votar em quem achar melhor, mas, não devem deixar esse assunto virar pauta de suas pregações.
Jesus não mandou pregar a proposta do candidato A ou B, mas sim o seu evangelho, então é isso que devemos fazer. Claro, nas suas horas vagas, faça campanha para quem quiser, mas, dentro da igreja é lugar de falar de JESUS e não do homem.
Gostaria de saber a opnião de vocês, vocês acham certo falar de política dentro da igreja?

Um Abraço!
Diac Ricardo Silva