quinta-feira, 21 de outubro de 2010

II Samuel 22:31 e uma bonita história !!!

Paz do Senhor Amados,
Bonita história pra começar nosso dia:

"Era uma vez um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito.
Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!"

Para meditação dos irmãos e embasamento da história : II Samuel 22:31
"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam." 

** P.S - A história acima me foi enviada por e-mail, com autoria desconhecida. Se alguém souber, ou for o autor, favor comunicar para receber os devidos créditos. **

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FUI EVANGELIZADO ! ! ! !

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
                                                                        Marcos 16: 15,16,17 e 18

Amados, semana passada estava eu indo buscar um exame para minha esposa numa clínica.
Na volta, dentro do ônibus, um fato interessante aconteceu:
Eu FUI EVANGELIZADO!!!!!
Calma amados, vou explicar.
Junto a mim no ponto final, subiu um velhinho com alguns panfletos na mão. Quando o ônibus fechou as portas e entrou em movimento, aquele senhor, com cara de gente sofrida, levantou-se e começou a distribuir seus folhetos.
Alguns como eu recebiam, e ele dizia na sua humildade: "Prepare para deixarmos nosso corpo carnais", e "Jesuis tá voltando."
E outros faziam caras e bocas e não aceitavam, então, ele abria um sorriso e passava seu folhetinho para a próxima pessoa.
Analisando aquela situação, pensei: "Meu Deus, como eu queria ter a coragem desse senhor!!!"
Sabem, ele estava cumprindo na prática o que os versículos acima dizem. Quantos de nós ficamos presos em nossas igrejas, realizando "congressos" e "festividades", pregando para nós mesmos, ou estamos pedindo para ir à África, Etiópia ou coisa assim, e esquecemos dos nossos próximos?? O mundo ao nosso lado está perecendo e o que estamos fazendo???
Aquele velhinho, não estava querendo ser famoso, nem estava diante de uma multidão, mas falava do amor de Deus para aquelas pessoas.
Garanto que o galardão dele vai ser maior do que o de muitas pessoas, que sequer dão valor à essas coisas.
Deus abençoe àquele senhor, que ele continue evangelizando, e que possamos nos revestir do mesmo espírito e irmos à obra também!!


Medite Nisso!
Diac Ricardo Silva

domingo, 3 de outubro de 2010

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu na Igreja dos Negligentes e Frios na Fé, dona "REUNIÃO DE ORAÇÃO", que já estava enferma desde os primeiros séculos da Era Cristã.
Foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de grande poder e influência no passado.
Os médicos relataram que sua doença foi motivada pela "frieza de coração", devido à falta de circulação do sangue de Cristo na fé. Constataram ainda: Dureza de Joelhos - não dobravam mais, fraqueza de ânimo e muita falta de boa vontade.
Foi medicada, mas erradamente, pois lhe deram grande dose de "ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESA" mudando-lhe o regime. O "XAROPE DE REUNIÕES SOCIAIS" sufocou-a, deram injeções de "competições esportivas", o que provocou má circulação nas amizades, trazendo ainda os males da carne: rivalidades, ciúmes, invejas, oba-oba e discórdia entre os mais jovens principalmente. Administraram muitos acampamentos e comprimidos de clube de campo. Até cápsulas de GINCANA lhe deram para tomar. Resultado: Morreu dona REUNIÃO DE ORAÇÃO.
A autópisa revelou falta de alimentação com o "PÃO DA VIDA", carência de "ÁGUA VIVA" e ausência de "VIDA ESPIRITUAL". Em sua memória, a igreja dos Negligentes, situada à Rua do Mundanismo, n 666, estará fechada nos cultos de quarta e sextas-feira, e aos Domingos, somente os cultos a tarde, mas somente se não houver jogos do Campeonato Brasileiro ou Estaduais, ou Feriados Prolongados, para não atrapalhar nossas viagens.

Amados, desconheço o autor dessa nota, mas quero deixar aqui uma pergunta:

Será que o leitor não contribuiu para a morte da dona REUNIÃO DE ORAÇÃO???

Um Abraço
Pastor Silva