segunda-feira, 31 de maio de 2010

Me Expressando.......

Amados, a letra desse louvor é muito profunda. O que fizemos nós para merecer um amor tão grande? Por isso dou graças a Deus por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 
Quem sou Eu??    - PG - Cd Eu sou Livre
 
Quem sou eu? pra que o Deus de toda terra
Se preocupe com meu nome
Se preocupe com minha dor
Quem sou eu?  pra que a estrela da manhã
Ilumine o caminho deste duro coração
Não apenas por quem sou mas porque tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça
Mas por tudo o que Tu és

Eu sou como um vento passageiro que aparece e vai embora
Como onda no oceano assim como o vapor
E ainda escutas quando eu chamo me sustentas quando eu clamo
Me dizendo quem eu sou   eu sou Teu
Quem sou eu? pra ser visto com amor
Mesmo em meio ao pecado Tu me fazes levantar
Quem sou eu? pra que a voz que acalma o mar
E acaba com a tormenta que se faz dentro de mim
Não apenas por quem sou mas porque tu és fiel
Nem por tudo o que eu faça  mas por tudo o que Tu és
Jesus eu sou Teu
Eu dependo de Ti
Me abraça Senhor
A quem temerei?
A quem temerei?
Eu sou Teu......
Eu sou Teu......

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Nossa Esperança é Jesus!

"Alguns anos atrás, uma barragem para uma usina hidrelétrica estava para ser construída, em um vale da Nova Inglaterra. Os moradores de uma pequena cidade, situada no vale, seriam realocados, pois a cidade logo estaria debaixo de água. Durante o tempo que transcorreu a decisão de construir a barragem e a sua conclusão, os prédios, que sempre eram mantidos bem limpos e cuidados começaram a ficar extremamente sujos. ao invés de uma bela cidade, o lugar se tornou um vilarejo em ruínas. Por que ocorreu isto? A resposta é simples; como disse um morador: "onde não há esperança no futuro, não há trabalho no presente". É a esperança quanto ao futuro que nos motiva a viver o presente. Encha o coração de esperança, e assim, você e sua família desfrutarão de felicidade no presente e a certeza de um futuro melhor." - ( Fonte: Ilustração retirada de um folheto da Igreja Adventista do Sétimo Dia).

Irmãos, a nossa esperança hoje e sempre é Jesus. Se a situação é limite em nossas vidas, Jesus é a solução. Se não o tivermos no coração, jamais acharemos em nós esperança. Ele nos prometeu preparar um lugar, e prometeu também que estaria conosco, até o final.
Ter esperança é ajoelhar-se aos pés de Jesus, é colocar pra ele suas dores e petições! Se há um grande advogado, grande médico, o nome dele é Jesus. Devemos acreditar diariamente que ele quer e prepara o melhor para nós, ainda que num primeiro momento não entendamos isso. O trabalhar do Senhor é perfeito!

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Deus sempre age certo







Certa vez, um homem pediu a Deus uma flor e uma borboleta. Mas Deus lhe deu um cacto e uma lagarta. O homem ficou triste pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado.

Daí pensou: Também, com tanta gente para atender... e resolveu não questionar.

Passado algum tempo, o homem foi verificar o pedido que deixou esquecido. Para sua surpresa, do espinhoso e feio cacto havia nascido a mais bela das flores e a horrível lagarta transformara-se em uma belíssima borboleta.

Deus sempre age certo. O seu caminho é o melhor, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado.

Se você pediu a Deus uma coisa e recebeu outra, confie. Tenha a certeza de que Ele sempre dá o que você precisa, no momento certo.

Nem sempre o que você deseja..., é o que você precisa. Como Ele nunca erra na entrega de seus pedidos, siga em frente sem murmurar ou duvidar.

O espinho de hoje..., será a flor de amanhã !

terça-feira, 11 de maio de 2010

Parabéns pra você !!! Nesta data querida !!!

Olá Amados !

Gostaria de fugiu um pouquinho do nosso tema principal, que é trazer o evangelho para parabenizar uma pessoa muito especial que faz aninhos hoje.
Diácono Ricardo, responsável por este bloguinho (e meu marido também!!!) comemora mais uma primavera e eu queria dizer algo :
"Meu querido, desejo do fundo do coração que você seja abençoado hoje e sempre. E que continue pela vida afora sendo essa pessoa maravilhosa, servo fiel e devotado na obra do Senhor.
Sei que na caminhada nem tudo são flores, mas o seu jeito de conduzir as coisas me anima todos os dias. O seu amor com as coisas de Deus me inspirou e ensinou muito e me fizeram acreditar que vale a pena. Mesmo que este ou aquele se levante, você me ensinou que o alvo é Jesus e pra ele devemos olhar. Somente pra ele!
E não importa o título, o rótulo, a embalagem. Deus se interessa pelo nosso coração  e o seu coração meu amor, é pura bondade e amor a Deus, é lindo, tenha certeza!
Desejo que seus sonhos se realizem a cada dia. E que juntos possamos seguir nessa caminhada, até o último suspiro de vida que Deus nos conceder!
Te amo, cada dia mais e melhor !!!"

A lembrança das mamães foi assim...

Olá Amados,
Pra encerrar os festejos das mamães (elas merecem !) resolvi trazer pra vocês um pouquinho do que foi feito na nossa congregação.
Ontem falei da pequena encenação (e da ausência de fotos) e hoje vou mostrar as lembranças. Porque né?? todo mundo gosta de receber presente, e as vezes, um agradinho pode levantar a auto-estima. Olhem as fotinhos:




São caixinhas de madeira, enfeitadas com massa fria, o famoso "biscuit". Dentro mandamos um bombom, que presente com chocolate junto adoça muito mais né??
E agora a mamãe pode usar a caixinha para guardar joias, linha de costura, moedinhas, enfim, usar como quiser. Simples e prático.
E sabe o melhor? foi feito de coração, pra que cada mãe se sentisse especial e amada.
E assim, nós do blog "Novo Evangelismo" parabenizamos cada uma das mães de nossa igreja, bem como cada uma que passa por aqui.
Que todas possam ser abençoadas por Deus todos os dias, cada vez mais !!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Nossa homenagem para as mamães !!

Olá Amados!
Continuando os posts em homenagem ao dia das mães, vou mostrar uma mensagem que fizemos na nossa igreja em homenagem as mamães ontem. Enquanto o locutor lia o texto, as cenas eram representadas em forma de pantomima. Sabe? aquele teatro sem falas, só com gestos??? Eu bem queria trazer fotos da encenação, mas cadê que tiraram as tais fotos? na hora da correria, aconteceu que a câmera ficou guardada no meio das minhas sacolas... Mas no post de amanhã eu vou colocar fotos, porque essas eu mesmo tirei. São das lembranças que distribuímos pras mamis.
Mas, vamos ao texto:

Narrador: A mulher foi reservada para gerar vidas. Dom divino certamente, mas que causa dores. Mas ela não se importa. Gerar uma vida a deixa em estado de felicidade plena. Ali dentro da barriga existe um milagre e ela está muito feliz com Deus por isso.
Entra uma mulher com barriga de grávida – feliz, faz carinhos na barriga. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: Quando recebe o presente de Deus, seu pequenino bebê, nada é maior do que sua alegria. O choro, as noites mal-dormidas, o cansaço, a beleza perdida tudo se compensa quando vê o sorriso inocente do bebê, que dela depende pra tudo. A mãe agradece a Deus pela graça de ter reproduzido o milagre da vida dentro dela.
Volta com um bebê nos braços...simular como se ele estivesse doente e ela preocupada. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: O tempo vai passar e o bebê vai se transformar em uma criança. Dores e alegrias continuam a fazer parte dessa mãe, que ora se orgulha, ora se irrita. Sua dedicação nem sempre é reconhecida. Às vezes ela se entristece, mas acredita que tudo faz parte de seu trabalho como mãe.
Volta de mãos dadas com uma criança. Ora a Deus.
Sai.
Narrador: O tempo segue sem pausas e logo a criança cresce, dando lugar a um adolescente. Muitas vezes a mãe se pergunta onde está o bebê inocente que ela carregou no ventre. Não consegue ver seu filhinho amado na pessoinha voluntariosa e respondona que está na sua frente. Mas isso logo passa. Ela entende que é uma fase. E resignada, segue amando cada dia mais esse ser, que ela está conhecendo de novo. Seu filho tornou-se um estranho, mas a mulher dedica-se em conhecê-lo e continua zelando por ele.
Volta com um adolescente simulando uma briga. Ora a Deus, triste.
Sai
Narrador: Muitas vezes, na caminhada de mãe, ela vai se sentir sozinha. Como se seu filho não lhe desse ouvidos, ou não tivesse tempo pra ela. Você acha que isso diminui o amor dessa mulher? De forma alguma. Só faz aumentar. O amor e a preocupação. Todo dia, mesmo que de longe, ela ora a Deus e zela pelo filho amado.
Volta com uma filha mulher adulta e ocupada / falando ao celular. A mãe velha e triste, Ora a Deus.
Sai
Narrador: Mas há um momento na vida da mãe em que acontece a redenção. Tudo o que passou na longa jornada com seu filho, desde a barriga vai começar a ser entendido por ele agora. É o momento em que o filho ou filha, tornam-se pais e aí compreendem cada lágrima da mãe, cada preocupação, cada cuidado exagerado.
Nesse momento, em que a vida se renova em que outro ser chega nesse mundo, a mãe sente-se realizada. Duplamente. Pois tem certeza que fez um bom trabalho. E agora, será mãe duas vezes, mãe com açúcar, na qualidade de avó. E tudo aquilo que ela viveu, seu filho, sua filha, vai viver agora. E sem dúvida compreender e dar valor.
Volta a mulher com a filha grávida e com medo, e juntas, oram a Deus.
Essa é uma homenagem da Assembléia Divina a todas as mulheres que tiveram a grandeza de torna-se mães. Tiveram a coragem de dar a vida pra outro ser. E deram e ainda dão as próprias vidas para que eles fiquem bem.
Hoje mães e avós, é o seu dia! É o dia em que todos se curvam a sua figura!
Desejamos que Deus possa abençoar grandemente suas vidas todos os dias.

P.S - a autoria do texto é minha. Se alguém quiser usar, basta dar os devidos créditos ok? E se me avisar que vai usar, fico grata!!!!
Amanhã, a última etapa das homenagens !!!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mães de antigamente...quem nunca ouviu essas pérolas

Olá Amados Irmãos,

Que tal iniciar os festejos do dia das mães de forma alegre e divertida? Recebi as frases por e-mail, sei que já circulou bastante, mas não custa nada relembrar. É engraçado e até meio bobo, mas muitos de nós escutamos as tais pérolas durante toda a vida. E dentro da brincadeira existem grandes verdades. Valores nos foram embutidos através dos puxões de orelha abaixo. Aproveite pra ler e relaxar. só faltou dizer que manga com leite faz mal !

Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...

"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"

Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.

"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"

Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..

"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"

Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA..-.

"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...

"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO...

" FECHA A BOCA E COME!"

Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...

"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"

Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...

"CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ.."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...

"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...

"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou MEDICINA...

"PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR

ASSIM PARA SEMPRE."

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL....

"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"

Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA...

"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"

Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES...

"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...

"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA...

"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO

QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"

Minha mãe me ensinou RELIGIÃO...

"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...

" SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO.-..

"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO..-..

"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOQUO...

"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"

Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...

"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ....

" SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"

Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS..

"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...

"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...

"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bom dia!!A Paz do Senhor

Muitas vezes a caminhada parece ser longa, e com isso muitas pedras podem surgir no caminho..Porém como filhos de um Deus vivo e maravilhoso...Sabemos que a Vitória e Certa...

Deus abençõe a todos....Boa semana.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mensagem do Pastor

EM QUAL IGREJA ESTAMOS......

Amados, é verdade que nos dias de hoje temos igrejas para todos os tipos e gostos. Igrejas liberais, igrejas que proíbem tudo, igrejas mais ou menos, igreja do rock, do reggae, do funk, dos desesperados, da cura, dos milagres, da benção financeira, do Pastor Fulano de Tal (Não é mais de Jesus???).
Estamos vivendo nos últimos anos, uma explosão de abertura de igrejas, mas devemos como cristãos verdadeiros, analisarmos as escrituras para que não sejamos enganados pelos chamados falsos profetas.
A bíblia diz que Jesus voltará para buscar sua igreja. Não diz que vai ser igreja A ou B ou a religião A ou B, porque amados, na realidade a igreja que Jesus vai buscar é eu e você. Deus não habita em templos feitos por mãos, por isso devemos cuidar bem de nossas almas, porque essa sim é a verdadeira igreja. Ela é quem deve ser bonita, adornada, e preparada para receber o Senhor Jesus.
Mas aos chamados líderes evangélicos, como estão se comportando hoje? Será que estão realmente levando as pessoas à Deus? Ou estão agindo como empresários, buscando seus próprios interesses? Nós como Pastores devemos nos preocupar em levar a palavra de Deus e não a nossa. Nossas vidas devem estar sensíveis a voz do Espírito Santo, para podermos guiar o povo de Deus pelo caminho. Não devemos iludir nossas ovelhas com promessas bonitas mas que nunca vão se cumprir. Devemos ensinar a realidade da vida e como fazer para que em Jesus os obstáculos sejam superados.
Devemos orientar nossas ovelhas de acordo com o que diz as escrituras e não de acordo com o nosso conhecimento, pois naquele grande dia seremos cobrados pelos nossos atos, e se alguma ovelha deviar-se por causa de nossos maus ensinamentos, seremos cobrados também.
Quero aqui deixar uma frase do Pastor Ricardo Gondim para que os amados reflitam:
"Os que defendem a ortodoxia da fé deveriam se arrepender de seu dogmatismo e defender a vida antes das doutrinas; os que se enxergam como baluartes do pentecostalismo deveriam fazer crítica interna porque geraram comunidades que asfixiam a criatividade, a liberdade e a felicidade; os que se dizem na vanguarda do "mover apostólico" deveriam ter coragem de se olhar no espelho e reconhecer que propalam maravilhas que só beneficiam a eles próprios" Ricardo Gondim

Deus Abençoe
Pastor José da Silva