quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Oficina G3 - Reconhecimento de um trabalho !

"Criada pelo Portal Terra, a enquete "Qual banda nacional é a melhor da atualidade?" tem 89 bandas concorrendo, e o Oficina G3 está muito bem colocado, em 27º lugar, com 449140 pontos.

A banda está na frente de nomes como Skank, Jota Quest e Titãs. A votação é feita pelos internautas, que podem dar aos indicados 10, 20, 30, 40 ou 50 pontos.

A primeira fase acaba no dia 27/01, e depois terá a segunda e última fase. A banda Oficina G3 está se preparando para lançar o dvd DDG Experience, gravado em julho do ano passado na Usina de Santa Bárbara (SP).

No final de 2009 a banda ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa com o cd Depois da Guerra. Fonte: Portal Terra"

Notícia retirada na íntegra do site: www.supergospel.com.br.

Olá irmãos em Cristo, paz para todos !

Navegando na internet, encontrei essa notícia e trouxe para compartilhar com os irmãos.
É importante que a música gospel, evangélica, ou como queiram chamar tenha reconhecimento do grande público.
Sabemos que existe muito preconceito com bandas tidas como "religiosas", muito embora o trabalho delas nada fique a dever ao das bandas do mundo. Muitas vezes esse trabalho supera os do mundo em termos de qualidade.
Eu acompanho já a algum tempo esse reconhecimento do "estilo" gospel, que ano a ano tem se destacado no Grammy, que é uma importante premiação. Por lá já marcaram presença Aline Barros, Soraya Moraes, Oficina G3 entre outros.
Na verdade, eu acredito que temos sim que conquistar um espaço, temos que fincar raízes dentro do cenário musical, ter o trabalho de gente muito profissional reconhecido.
E então, quando um site propõe uma pesquisa, e uma banda gospel aparece lá, desbancando outras bandas já tradicionais no cenário secular, dá muito orgulho não é?

Um comentário:

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !