segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Mensagem Semanal

A CURIOSIDADE MATOU O GATO.....

"
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Thiago 04:07

"A curiosidade matou o gato é um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa.

Na Europa da idade média as pessoas não gostavam de gatos, e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. A Curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte.

A expressão "A curiosidade matou o gato" era então usada por líderes para inibir a busca do conhecimento bíblico e científico e pregar mentiras" (fonte: http://pt.wikipedia.org)

Pois é amados, viram só o significado da expressão? Pois a CURIOSIDADE muitas vezes é usada como arma pelo nosso inimigo para desviar sua atenção de Jesus e tirar você do caminho da salvação.
A curiosidade fez com que Eva experimentasse do fruto, desobedecendo assim à ordem divina.
Também fez com que Saul fosse consultar uma cartomante, também desobedecendo à Deus, enfim, essa curiosidade natural que todos nós possuimos pode ser perigosa, pois pode nos levar a desobediencia, um dos maiores pecados.
"- Experimenta só um pouquinho!", "- Você já experimentou essa?", quantas vezes já ouvimos essas frases não é mesmo? Mas será que temos resistido à nossa curiosidade? Ou nos entregamos à ela?
O mundo que aí está mostra que não conseguimos resistir por muito tempo, mas devemos tomar cuidado.
Por outro lado, tem aquela curiosidade que quase nenhum cristão hoje em dia quer ter, a de conhecer mais de Deus, de ler a sua palavra, de saber como fazer melhor, de sentir como é o toque do Espírito Santo.
Achamos muitas vezes mais atraente a curiosidade pelas coisas erradas do que pelas coisas de Deus. Por que será?
Pense e reflita você mesmo.

Deus te Abençoe
Diac Ricardo Silva

3 comentários:

  1. É verdade...somos seres muito curiosos mesmo...pena que nem sempre para coisas boas...
    mto boa colocação !!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem? Venha conhecer as ultimas atualizações do GRAÇA PLENA. O que é isso? É um espaço onde tento colocar as DOUTRINAS PROTESTANTES que andam esquecidas pelos que se dizem evangelicos hoje. Você que já conhece sabe,sua visita e impressões são uma honra.Se não conhece, me de o privilegio.

    Deus te abençoe sempre, parabens pelo blog e estou aberto a parcerias de link ou banner para divulgação.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Prossigamos em conhecê-Lo mais e mais!
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !