"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:08
Amados, primeiramente, queremos nos desculpar por ficar tanto tempo sem postar, mas a vida nos ocupa as vezes de tantas maneiras, enfim, mas a partir de hoje voltaremos com nossas atualizações semanais.

Queria hoje comentar a respeito do versículo acima. Nós que somos pregadores do evangelho, o que temos pregado para as pessoas? Qual evangelho, ou que tipo de evangelho temos apresentado para nossos irmãos? O verdadeiro evangelho de Cristo, ou aquele que agrada mais e enche nossas igrejas?
Muitos tem anunciado o
evangelho da prosperidade, onde você pode tornar-se uma pessoa muito abençoada por Deus. E no fim o que se vê são pessoas com seus belos carros, casas, sítios, lojas, empresas, bens materiais, mas por dentro continua aquele vazio, aquela sensação de que falta alguma coisa.

Outros tem pregado o
evangelho da cura, onde Deus pode curar todas as suas doenças, tirar todas as suas dores. E o que vemos? Pessoas curadas de reumatismo, artrite, caroços removidos, cura de enxaquecas, cura de problemas na coluna, mas as mesmas pessoas continuam vazias e pobres de espírito, que acham que Deus é um mero curandeiro.
Ainda temos o
evangelho dos milagres, das coisas impossíveis, onde Deus agora vai libertar aquele seu marido que há vinte anos é viciado, onde você vai ser curado de câncer, de AIDS, onde seu processo que há cinco anos está preso na justiça vai ser liberado. Mas e a sua alma, como anda?
Realmente, Jesus tem poder para realizar tudo isso em sua vida, se você precisar. Mas antes de tudo isso, Jesus quer garantir principalmente que a sua alma seja salva, que você vá morar com Ele no céu.
Temos muitos evangelhos sendo anunciados por aí, mas onde foi parar o verdadeiro evangelho de Cristo? Onde foi parar o evangelho do amor ao próximo? Onde está o evangelho da comunhão, o evangelho da salvação?
Esses são menos atrativos para as igrejas, pois rende menos. Não estamos dispostos a perdoar para vivermos em união, nem tampouco a ajudar àquele que precisa e as vezes, muito menos preocupados com a salvação que de graça foi oferecida na cruz.
O verdadeiro evangelho extalta à Deus e não o homem. Jesus não deve ser nossa sombra, mas a substância que nos mantém vivos. Vivemos por Ele e para Ele, portanto, examinemos o versículo acima, pois quem sabe estamos pregando um evangelho vazio e nulo.
Lembremos que:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." 1 Timóteo 3:16
Exaltemos à Ele como Deus e anunciemos o Seu evangelho santo, sem mácula, para que as pessoas realmente sejam salvas.
Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva