Boa tarde Amados!
Mas o motivo da postagem de hoje é indicar aos irmãos a leitura do Evangelho de João, no capítulo 17 partindo do versículo inicial até o 15.
Eu estava vendo uma pregação na TV esses dias, coisa que nem é do meu costume e essa passagem me chamou atenção.
Era Jesus rogando a Deus (especificamente sobre os apóstolos), porque a hora dele já se aproximava. Jesus tinha consciência de que o mundo odeia aqueles que seguem a Cristo, e os perseguem, então disse ao Pai no versículo 15: "Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal."
Fico imaginando o amor incondicional que Jesus nos dá para pedir que Deus nos livre do mal. Por mais injustos e pecadores que possamos ser, Jesus continua clamando por nós, mais que isso, deu sua vida por remissão de nossos pecados.
Frente a isso amados, só posso concluir que devemos encarar o ódio do mundo para conosco com resignação. Que o mundo nos odeia é fato. Que vai nos perseguir também. Mas devemos ser fortes e suportar as tribulações. Para que um dia lá no céu Jesus nos reconheça e possamos ser dignos de vestir as vestes brancas.
Se é fácil encarar o ódio do mundo? Não amados. Nem um pouco fácil. E digo isso por experiência própria. Há momentos em que fraquejamos com certeza. Mas, contudo devemos levantar sempre que cairmos. Pedir perdão a Deus se for o caso e recomeçar.
Dificuldades e ciladas neste mundo sempre teremos. E até é bom que isso aconteça. Porque significa que estamos sim, fazendo a vontade de Deus e seguindo Jesus. Triste é se o mundo passar a nos aceitar, sem ver o brilho do Espírito Santo em nós.
Amém!!