terça-feira, 31 de maio de 2011

SISTEMA OPERACIONAL ESPIRITUAL

Windows, Linux, Mac OS, Chrome OS, enfim, vários são os sistemas operacionais disponíveis para o seu computador hoje. Cada um deles funciona de uma maneira diferente, com características diferentes. E em sua vida espiritual, qual sistema operacional você quer instalar? O sistema Espírito Santo, ou o sistema Mundo? Vejamos algumas diferenças básicas entre os dois:

Sistema Espírito Santo: Só aceita programas desenvolvidos pelo Espírito Santo - Amor, Paz, Longanimidade, Benignidade, Temperança, Fé, Mansidão, entre outros;
O Sistema Mundo também só aceita programas desenvolvidos pelo mundo - Ódio, Rancor, Amargura, Avareza, Pecado, Mentira, Engano, Maldade, entre outros;
O sistema operacional Espírito Santo não pode ser instalado em qualquer pessoa, primeiro tem de ser preparada pelo Deus Todo-Poderoso para recebê-lo;
O sistema operacional Mundo, pode ser instalado em qualquer pessoa, desde que ela queira;
Os dois sistemas precisam receber atualizações para que funcionem corretamente, o primeiro é atualizado todos os cultos na igreja, o segundo é atualizado em qualquer esquina que possua algazarra, fofoca, etc...;
O sistema Espírito Santo é 100% confiável, com índice de falhas 0. O sistema Mundo trava muito e é necessário reiniciar o computador várias vezes.
O sistema operacional Espírito Santo só pode ser obtido nas Lojas do Senhor Jesus Cristo, após uma análise e aprovação de crédito, e possui suporte tecnico eterno.
O sistema Mundo pode ser obtido em todos os lugares, mas ninguém é responsável por ele, nem pelas consequencias de sua instalação;

Analise os dois sistemas, e escolha um para instalar em sua vida!

Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O NOME DE JESUS

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."                                   Atos 4:12

Em 19 de novembro de 1978, um certo homem estava voando em um pequeno avião junto com seu amigo e seu único filho.
De repente, o avião sofre uma pane, e seu amigo que está no comando anuncia no rádio que eles irao cair.
O avião perde altitude e cai numa floresta e segue girando sucessivamente por uns 150 metros. Quando finalmente ele para de girar, o homem levanta-se de sua poltrona e segue em direção à cabine, onde está seu filho e seu amigo.
O amigo está bem, mas quando o homem olha para seu filho, seu único filho, nota que ele bateu a cabeça contra o painel de instrumentos do avião.
Desesperado o homem chama pelo nome do filho: "- Tony, Tony!!!", "- TONY, TONY!!!, mas não obtém resposta nenhuma. Então o homem checa os sinais vitais, mas também não obtém resposta, sem pulsação, sem sinal nenhum.
Nesse momento o homem entende o que está acontecendo, e inconsolável, quer gritar em meio à toda a sua dor, porém a única palavra que ele consegue pronunciar é o nome JESUS.
E a cena se segue, e o homem com o filho nos braços, somente conseguindo pronunciar o nome JESUS.
Milagrosamente após o homem gritar o nome Jesus sucessivamente, seu filho abre os olhos, e olha para o pai.


O pai olha para o céu, e agradece a Deus por ter ressuscitado seu filho.
E em seu testemunho gravado no CD "We Offer Praises" ele diz:
"- E eu pude conhecer, o PODER DO NOME DE JESUS"    Ron Kenoly - Líder de adoração do Hosanna! Music Integrity.

Pois é amados, muitas vezes passamos por situações tão difíceis em nossas vidas, e esquecemos de clamarmos para o único nome que pode nos livrar de todas as dificuldades. Belo exemplo de fé do nosso irmão Ron Kenoly. Talvez devessemos chamar mais pelo nome de JESUS.
Por isso é que se diz "- Jesus! Esse nome tem poder!"

Deus abençoe
Diac Ricardo Silva

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Oração do PL

Todas as noites, a família do PL antes de dormir, ajoelhava-se na sala para orar. Certo dia, sua mãe disse que ele devia orar pela sua igreja, seus irmãos em Cristo. Então naquela noite ele orou:
- Papai do céu, minha mãe pidiu pa eu olá pela minha igeja e pelo meus imãos. Eu gostalia de pidir que o Senhor falasse pa pessoas qui elas tem di í pa igeja pa Te ver, sinão como o Senhor  vai dá a coisas pa Elas?
Ota coisa, diz pa aquele imão calequinha pa ele  não jogá o copinho di agua no banco, poque depois eu tenhu qui fica peganu i dá mto tabalho.
Tem tambem aquela meninas qui nao pala no lugá, tá toda hola passanu na minha fente, fala pa mãe delas pa sigulá elas no banco, como faz o meu pazinho.
Pedoa aquele imao qui macô chiclete i depois cuspiu no chão. Eu ja disse pa ele qui é feio, i qui o Senhor nao gosta.
Aqueles imaos qui ficam convesando no culto, tão falando com o Senhor? Poque eles nao palam de falá o culto intelo. Diz pa eles qui depois o Senhor convessa com eles.
Ajuda o meu pastor e da paciencia pa ele, poque as vezis eu aponto, e ele fica bavo!
Pa terminá, pedoa todo mundo, poquê ninguem é pefeito, e não fica bavo não, as vezis a gente faz a coisas sem quelê!
Bigado Jesuis!

Pois é amados, isso nos faz refletir em como estamos nos comportando dentro da igreja. Será que estamos indo para adorar a Deus, ou para uma reunião com os amigos? Será que estamos respeitando Deus como o Santo dos Santos, ou tratamos Ele como qualquer estranho? As vezes não percebemos, mas não estamos nos comportando como devíamos. Que tal nos policiarmos um pouquinho e encararmos as coisas de Deus com um pouco mais de seriedade?
Lembremos de Jeremias 48:10 - "Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente..."

Deus abençoe
Diac Ricardo Silva

terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Evangelhos

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." Gálatas 1:08

Amados, primeiramente, queremos nos desculpar por ficar tanto tempo sem postar, mas a vida nos ocupa as vezes de tantas maneiras, enfim, mas a partir de hoje voltaremos com nossas atualizações semanais.

Queria hoje comentar a respeito do versículo acima. Nós que somos pregadores do evangelho, o que temos pregado para as pessoas? Qual evangelho, ou que tipo de evangelho temos apresentado para nossos irmãos? O verdadeiro evangelho de Cristo, ou aquele que agrada mais e enche nossas igrejas?
Muitos tem anunciado o evangelho da prosperidade, onde você pode tornar-se uma pessoa muito abençoada por Deus. E no fim o que se vê são pessoas com seus belos carros, casas, sítios, lojas, empresas, bens materiais, mas por dentro continua aquele vazio, aquela sensação de que falta alguma coisa.
Outros tem pregado o evangelho da cura, onde Deus pode curar todas as suas doenças, tirar todas as suas dores. E o que vemos? Pessoas curadas de reumatismo, artrite, caroços removidos, cura de enxaquecas, cura de problemas na coluna, mas as mesmas pessoas continuam vazias e pobres de espírito, que acham que Deus é um mero curandeiro.
Ainda temos o evangelho dos milagres, das coisas impossíveis, onde Deus agora vai libertar aquele seu marido que há vinte anos é viciado, onde você vai ser curado de câncer, de AIDS, onde seu processo que há cinco anos está preso na justiça vai ser liberado. Mas e a sua alma, como anda?
Realmente, Jesus tem poder para realizar tudo isso em sua vida, se você precisar. Mas antes de tudo isso, Jesus quer garantir principalmente que a sua alma seja salva, que você vá morar com Ele no céu.
Temos muitos evangelhos sendo anunciados por aí, mas onde foi parar o verdadeiro evangelho de Cristo? Onde foi parar o evangelho do amor ao próximo? Onde está o evangelho da comunhão, o evangelho da salvação?
Esses são menos atrativos para as igrejas, pois rende menos. Não estamos dispostos a perdoar para vivermos em união, nem tampouco a ajudar àquele que precisa e as vezes, muito menos preocupados com a salvação que de graça foi oferecida na cruz.
O verdadeiro evangelho extalta à Deus e não o homem. Jesus não deve ser nossa sombra, mas a substância que nos mantém vivos. Vivemos por Ele e para Ele, portanto, examinemos o versículo acima, pois quem sabe estamos pregando um evangelho vazio e nulo.
Lembremos que:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória." 1 Timóteo 3:16
Exaltemos à Ele como Deus e anunciemos o Seu evangelho santo, sem mácula, para que as pessoas realmente sejam salvas.

Deus Abençoe
Diac Ricardo Silva