quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VOLTAMOS !!!!

O NOVO VELHO HOMEM

Certa feita, um homem chamado Nicodemos foi conversar com Jesus a noite, e fez duas perguntas: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? (Jo 3:04)
E Jesus continuou respondendo às questões de Nicodemos, e no versículo 12 Ele diz: "Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?", ou seja, nós enquanto humanos nunca vamos entender a sabedoria divina.
Para Jesus, esse milagre (nascer de novo) é fácil, agora, hoje Ele nos faz uma outra pergunta parecida com a de Nicodemos:
Pode uma pessoa recém-nascida ser velha?
Então, responderemos que isso é impossível, mas é exatamente o que muitas pessoas estão se tornando - um novo velho homem.
A biblia nos diz que quando aceitamos Jesus, renunciamos o mundo, e Paulo em sua carta aos Romanos diz que morremos para o pecado, e vivemos para Deus (Rom 6:11).
Bem, então quando viemos para Cristo, morremos e nascemos de novo agora com Jesus dentro de nós e todas as coisas velhas, aquelas que fazíamos no mundo, passaram e tudo se fez novo.
Mas quantos de nós ainda continuamos a fazer as coisas passadas? Quantos continuam mentindo, enganando, prostituindo, adulterando, odiando, semeando contendas...? Ora, quando morremos com Cristo e com Ele nascemos de novo, mas continuamos a praticar tais coisas, então somos um NOVO VELHO HOMEM! A única diferença entre esse e o velho homem é a cara (de pau.. rsrs) nova. É como aquele carro que sofre uma reestilização, por fora ele é outro, mas em sua essência continua o mesmo.
Não sejamos um velho homem reestilizado, pois Jesus reconhece quando estamos transformados mesmo, ou só tentando mostrar que mudamos quando na realidade somos os mesmos.
Quem sabe é por isso que não somos abençoados?

UM ABRAÇO
PR JOSE DA SILVA

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Natal na companhia dos irmãos !!

"Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."


                                                                                                                               Salmos 133:1
 
Paz do Senhor Amados! Depois de um longo período, estamos de volta. Ainda voltando ao ritmo, confesso, de forma lenta.
Queria aproveitar para desejar aos irmãos um 2011 cheio de realizações e bençãos! Que possamos estar verdadeiramente no Senhor Jesus. Que depositemos no seu Altar nossa adoração mais sincera durante todo esse ano.
Vou deixar um pouquinho da nossa noite de Natal na Igreja, junto dos irmãos.
Tivemos um culto especial, onde os obreiros puderam deixar uma breve saudação pra igreja, tivemos uma "mini Cantata" onde louvamos ao Senhor Jesus, que era o aniversariante da festa!! (Por isso a maioria das pessoas estavam de vermelho nas fotos viu?) 
No final, fechamos com uma ceia onde todos puderam confraternizar de forma descontraída, e logo depois ir para casa com seus familiares. 
Foi uma bonita festa, onde além de adorarmos a Cristo, pudemos estar entre irmãos, e em paz! 
Ah, claro...o vídeo da mini Cantata...vou pedir ao diácono Ricardo que coloque aqui...porque certas coisas não foram desenvolvidas para mulher operar...hihihihi!!!  
 




 
E assim termino, desejando que não só a nossa igreja, mas todo nosso Ministério Amigos de Jesus, assim como toda igreja de Jesus Cristo nessa Terra possa seguir unida neste ano.
Que cada dificuldade que surja seja enfrentada por nós como degraus para estarmos mais perto do Senhor!!