terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mensagem Semanal


Perseguidores....


A bíblia nos cita uma passagem em Atos cap 9 quando Jesus vai de encontro a Saulo e diz: Saulo, Saulo, porque me persegues? (vers. 4)

E Saulo pergunta: "-Quem és Senhor?"(vers. 5)


Amados irmãos, quantos de nós hoje estamos na mesma situação de Saulo, perseguindo Jesus ao invés de segui-lo, e nem nos damos conta?

Saulo achava que estava servindo a Deus, matando aqueles que se diziam seguidores de Jesus. E nós muitas vezes tomamos certas atitudes que vão contra o princípio básico do amor que Jesus deixou, e achamos na nossa ignorância que estamos fazendo a obra do Senhor, quando na realidade estamos é perseguindo os que querem servir a Deus de coração.

Quer exemplo?

Jesus nos mandou amar o próximo como a si mesmo, e o que fazemos? As vezes vemos divisão entre irmãos da própria igreja, querendo competir para ver quem é melhor, quem faz mais, quem louva mais bonito. Mas quando amamos alguém devemos ter esse sentimento de competição?

Jesus nos disse para não julgarmos as pessoas, e o que acontece? Basta que um irmão cometa algum pecado, que já até condenamos ele, ou pior, julgamos o irmão com base no que achamos que é, sem realmente saber o que está acontecendo.

Jesus nos disse para ajuntarmos riqueza no céu, e o que queremos? Estamos sempre pedindo mais e mais bençãos materiais e esquecemos de pedir, fé, sabedoria, amor.

Pois é amados, muitas vezes estamos na contra-mão do que Jesus nos deixou, e acabamos perseguindo a Ele e não servindo de coração.
Devemos aprender a reconhecer a voz do Senhor. Saulo não conhecia Jesus, por isso perguntou quem Ele era. E você, conhece a voz de Jesus? Sabe quando Ele está falando com você?
Pois então aprenda a reconhecer a voz Dele, pois você pode estar perseguindo Ele, como Saulo, sem saber.

Procure ler sempre a bíblia e orar todos os dias, peça a Deus para o ensinar a adorá-lo, em espírio e em verdade.


Deus te Abençoe

Pastor José da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente,opine,testemunhe,vamos gostar de ouvir !